roaz corvineiro Posted February 22, 2012 Share Posted February 22, 2012 Boas estou a pensar em criar na minha sump uma zona de crescimento de macroAlgas que ajudem à desnitrificação e por conseguinte que me acabem com as algas do aqua. A minha pergunta aos experts é qual a melhor forma de implementar um sistema desses e quais as algas a colocar??ou então se elas cresçem depois de terem as condições de muita luz. Se tiver de adquiri algas para isso, alguem tem????'''''''''''''''''''''onde arranjo ? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted February 23, 2012 Share Posted February 23, 2012 Não necessitas de criar um grande ambiente. Idealmente colocar numa divisória à parte de bombas, colocar iluminação, não muito forte, e mais nada. Esta é as condições para a Chateomorpha. Existem outras macro algas que necessitam de Rocha u areão, mas a que referi é muito eficiente, cresce bem e não necessita de muitas condições de espaço. Onde podes arranjar...tenta ver algum patrocinador do fórum. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
SamySte Posted February 29, 2012 Share Posted February 29, 2012 Boas Roaz, Onde pensas criar estas macroalgas? tenus uma sump? com quantas divisórias e que equipamento pões em cada divisória? Link to comment Share on other sites More sharing options...
roaz corvineiro Posted March 4, 2012 Author Share Posted March 4, 2012 Viva tenho a sump com 2 divisoes, uma reçebe a +agua e fico nessa divisão onde tem a macroalga e mangue, sai dai para a outra divisão onde tem o escumador e bomba de retorno... cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antonio A Silva Posted April 8, 2012 Share Posted April 8, 2012 Boas, não esqueças que se fizeres isso na sump tens de ter luz inversa dia/noite; noite/dia por causa do pH. Abraço António Link to comment Share on other sites More sharing options...
roaz corvineiro Posted November 8, 2012 Author Share Posted November 8, 2012 ok, é o que faço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts