Iluminaçao sera a mais correcta?


Recommended Posts

BOas tenho uma aquario de 260 lt, onde tenho uma calha de 92 cm da blau com 4x39 wat T5 e 2 x 250W HQI.

Gostava da vossa opiniao sobre qual a iluminaçao ideal para o mesmo, pois tenho comprado alguns sps que teem cores vivas e lindas e quando os introduzo no meu nao consigo que fiquem com a mesma coloraçao. Tenho 2 T5 high blue que estam ligadas 9.30h por dia, 1 reef white de 10000k e 1 fiji purple que estam ligadas 9.00h, as hqi sao as duas de 250w com 14000k e estam ligadas 5.00h. Gostava de dar um tom mais dentro do azulado ao aqua mas quando a reef white e a fiji ligam o aqua fica demasiado claro, estando a pensar em trocar as mesmas.

Qual a vossa opiniao?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... com duas HQI de 250w não precisas de ter duas T5 brancas. O branco das HQI chega-te, mesmo sendo lâmpadas de 14000k.

Podes manter a Fiji Purple e meter 3 azuis ou mesmo colocar todas azuis. Tenta utilizar T5 e HQI de marcas boas e recomendadas para reef... fazem toda a diferença.

 

Agora lembra-te que nem sempre a coloração dos corais está relacionada apenas com a iluminação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais