microrasbora X red cherry


marioaqua

Recommended Posts

Bom dia caros confrades,

tenho dois aquários.

1 comunitário e 1 só para invertrebados, onde vivem ampulárias, red's, black crystal e camarões madeira.

dado que no comunitário é impossível eu conseguir reproduzir as microrasboras pensei em muda-las para o aquário dos invertebrados, onde aliás já estiveram e deixarem uns alevins.

dado que parece comprovado que as microrasboras não comem nem os ovos nem os alevins, a minha pergunta é se comerão os bebés red's e blacks.

grato pela vossa ajuda,

Cumprimentos,

Mário

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

As galaxys por exemplo são excelentes comedores de marisco....

 

 

Vou mover o tópico para a raiz dos invertebrados, na área de camarões solicita-se tópicos só para camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

Já agora aproveito este tópico para a minha dúvida que é muito idêntica. Então e rásbora anã (http://www.aquahobby.com/gallery/b_Boraras_maculatus.php)? É a espécie mais pequena que encontrei. Esses dão-se bem com os reds? Chateiam-nos ou não? Comem as crias?

 

Cumps e peço desculpa pela invasão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que caibam na boca eles comem...e se não couber aposto que uma dentada não irá dar muita saude as crias... Se for só para elas desovarem mais vale fazerem uma maternidade grande, tipo uma caixa vodafone com furos..pode ser que dê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já agora aproveito este tópico para a minha dúvida que é muito idêntica. Então e rásbora anã (http://www.aquahobby...s_maculatus.php)? É a espécie mais pequena que encontrei. Esses dão-se bem com os reds? Chateiam-nos ou não? Comem as crias?

 

Cumps e peço desculpa pela invasão.

 

Os borara urophtalmoides sao bastante mais pequenos que os maculatos (com outro nome qualquer).

 

E ja os vi numa loja na zona da Amadora.

 

Agora se comem as crias dos camaroes nao sei, mas penso que todos os pequenos peixes apreciam pequenos crustaceos. Mesmo sem cerveja.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então os peixes mais pacíficos são os ottos e as corys pigmeu certo? Para os ottos é preciso haver algas no aquário e para as corys é preciso um tronco? É que li isso e como não tenho algas (quase) nem tronco, se calhar não posso é pôr nenhum.

 

todos os pequenos peixes apreciam pequenos crustaceos. Mesmo sem cerveja.

LOL ::D:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Cory nao necessitam de troncos. Sao omnivoros mas nao comem algas. O que os Cory necessitam, quase todas as especies, e de areao boleado, nao muito grosso. 2-4mm chega.

 

Para os Otos e muito bom haver algas. Um Oto limpa algas castanhas em 120L em 3 dias. Quando se acabam as algas mais tenrinhas, e indispensavel alimenta-los com courgete, batata, cenoura ou outros legumes pendurados.

 

Eu usava uma ventosa com um suporte plastico de um filtro, onde espeto os legumes. Os legumes mais rijos necessitam de ser escaldados antes, a courgette nao.

 

Ovos:

 

Ja foi visto um Oto a comer um ovo de origem indeterminada.

 

Qq Cory come de certeza ovos se os apanhar.

 

Mesmo os ancistrus, com fama de herbivoros, que precisam de facto de um tronco, devoram os ovos que encontrarem a 100%.

 

Nao conheco nenhuma especie que ignore todas as crias de camaroes. A questao e arranjar um equilbrio em que os camaroes produzam mais crias do que aquelas que servem de alimento aos comensais!

E viveram todos felizes ate a proxima montagem.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais