Nico Rolo Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 Bem vamos lá pôr a questão de outra maneira Aquas de discus, pH's baixos (entre os 6 e os 6,5) e quais os peixes que são usados por vezes para menter com discus (visto aos alevins complementarem a dieta dos discus, como alimento vivo)? Os peixes são os guppys Eles aguentam em parâmetros muito vastos, penso que não tens que estar a pegar por ai, só vai dar mais trabalho, e é mais perigoso alterar os parâmetros com as TPA's, do que propriamente os manter num pH mais baixo obrigado pela ajuda e o conselho! Citar Cumps e abraço Nico Rolo
jpmartins Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Na boa Eu estou a dizer isto pois é o que eu faço... Mantenho-os em água com os mesmo parâmetros da que sai da torneira. Desde que não sejam peixes selvagens, normalmente eles estão habituados a pH's neutros, por isso, é evitar ao máximo mexer nos parâmetros da água, para não haver riscos de variações, que essas sim podem ser prejudiciais para os peixes Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 (editado) ola primeiro muito obrigado pela ajuda e pelos conselhos. mas tenho uma questao. é assim a agua que eu uso (agua do meu poço) tem um ph de 6.5 e um gh < 3 ºd. nao é muito baixo para os guppys? que estive a pesquisar e os parametros da agua para os guppys e totalmente o contrario do que eu tenho a agua assim nao vai afectar os guppys? eles aguentam se? cumps e abraço Nico Rolo ola. olha afinal enganei m no ph. o ph da agua que sai da torneira esta a 6.2. o ph assim baixo nao faz mal aos guppys? cumps e abraço Nico Rolo Editado Fevereiro 18, 2012 por Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
Sands Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Boas ! Tambem tenho guppys no meu aquario juntamente com discus, o ph do meu aqua anda muito provavelmente por aí, 6,2 \ 6,5 ! Não tenhas problemas em manter guppys num aquario com ph de 6,2, são peixes muito resistentes, até mesmo com grandes variações de ph ou de temperatura. De qualquer forma, deves proporcionar o melhor para os peixes e o melhor é andarem num aquario estabilizado. Mais vale usares sempre a mesma agua com ph de 6,2 do que haver variações. Assim poupas em quimicos e coisas estranhas que hoje em dia se colocam num aquario que deve ser uma reprodução do habitat natural. :D Preocupa-te em fazer TPA's e na manutenção do aquario semanalmente e deixa "andar". Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Citar Sands
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 Boas ! Tambem tenho guppys no meu aquario juntamente com discus, o ph do meu aqua anda muito provavelmente por aí, 6,2 \ 6,5 ! Não tenhas problemas em manter guppys num aquario com ph de 6,2, são peixes muito resistentes, até mesmo com grandes variações de ph ou de temperatura. De qualquer forma, deves proporcionar o melhor para os peixes e o melhor é andarem num aquario estabilizado. Mais vale usares sempre a mesma agua com ph de 6,2 do que haver variações. Assim poupas em quimicos e coisas estranhas que hoje em dia se colocam num aquario que deve ser uma reprodução do habitat natural. :D Preocupa-te em fazer TPA's e na manutenção do aquario semanalmente e deixa "andar". Com os melhores cumprimentos Carlos Alves ola era para agrdecer o pela ajuda e a dica! Muito Obrigado!!! cumps e abraço Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
jpmartins Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 Um aquário estável é muito mais importante do que o pH deles na natureza Estamos a falar somente dos guppys! Que são dos peixes mais resistentes que eu já mantive, assim como ciclideos de médio porte Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 muito obrigado pela vossa ajuda pessoal! teem sido 5estrelas!!! muito obrigado com os maior comprimentos! abraço Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
jpmartins Publicado: Fevereiro 18, 2012 Publicado: Fevereiro 18, 2012 É para isso que cá estamos Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 19, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2012 boas pessoal do grupo nesse aquario que vou fazer para guppys eu tinha como ideia comprar um filtro da sunsun (ja tenho um no aqua de neons, e nao me arrependo nada) com capacidade de filtragem 600 L/H. ora o meu aqua que vou utilizar para os guppys e de 33 L. nao sera muito? que eu gostavo ter esse filtro por caso ter 2 compartimento de filtragem. posso usar o na mesma? ele vai filtrar bem na mesma sendo o aqua de 33L? Os maior cumprimentos e abraço Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
Edgar Pais Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 600 L/h para um aqua de 33 litros brutos e depois com areão + decorações fica reduzido aí a 28 Litros? Isso vai fazer um tsunami em tão pouca água! Mas deixa os entendidos te esclarecerem melhor esta é apenas a minha humilde opinião cumps Citar
Sands Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Boas ! Tens um aquario de 33 Lts brutos o que vai dar aproximadamente 30 Lts e queres usar um filtro de 600lts\h, é isso ? O filtro funciona na mesma mas acho que é excessivo para os peixes, vão andar constantemente a lutar contra a corrente. O ideal será 10x a litragem do aquario, 30 x 10 - 300 lts\hora era, no meu ponto de vista, o indicado. Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Citar Sands
robintiago Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 a mim tambem me parece de mais. o que poderás fazer é reduzir o caudal com uma entrada estrangulada, por uma esponja. comprares um filtro para esse aquário, só se tiveres uns cobres a mais(existem ais alguns usados, a bom preço). Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
SusanaPaço Publicado: Fevereiro 19, 2012 Publicado: Fevereiro 19, 2012 Ou virar a saída do filtro para ir contra a parede ou um tronco para quebrar a corrente. Citar
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 21, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2012 Boas ! Tens um aquario de 33 Lts brutos o que vai dar aproximadamente 30 Lts e queres usar um filtro de 600lts\h, é isso ? O filtro funciona na mesma mas acho que é excessivo para os peixes, vão andar constantemente a lutar contra a corrente. O ideal será 10x a litragem do aquario, 30 x 10 - 300 lts\hora era, no meu ponto de vista, o indicado. Com os melhores cumprimentos Carlos Alves ola queria saber se pode m ajudar com uma duvida em relaçao ao filtro.sfv um filtro de 400L/H e demais para o meu aqua? sei que o adequado é o de 300L/H mas é mesmo muito pequeno, depois para por a cereamica vai ser dificil ( devo conseguir por só 2 cones. o de 400 ja é um bocado maior ja da para por uns 8 agradecia uma ajuda com os maior cumprimentos e abraço Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
Sands Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Boas ! O que eu lhe disse é a "norma", não é inflexivel ! Um filtro de 400l\h deve funcionar na perfeição, caso veja que tem muita corrente, faz o que a Susana Paço lhe disse, virando o filtro para um dos vidros ou para um tronco ou colocando algo para tentar reduzir o caudal. Mas em principio deve dar sem problemas, ao inicio tem sempre mais força mas passado algum tempo com a materia que se vai acumulando nas esponjas e no interior do filtro reduz sempre o caudal. Citar Sands
Nico Rolo Publicado: Fevereiro 22, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2012 (editado) Boas ! O que eu lhe disse é a "norma", não é inflexivel ! Um filtro de 400l\h deve funcionar na perfeição, caso veja que tem muita corrente, faz o que a Susana Paço lhe disse, virando o filtro para um dos vidros ou para um tronco ou colocando algo para tentar reduzir o caudal. Mas em principio deve dar sem problemas, ao inicio tem sempre mais força mas passado algum tempo com a materia que se vai acumulando nas esponjas e no interior do filtro reduz sempre o caudal. ola ok. muito obrigado pela ajuda! agradecido so tava era na duvida. mas voce ja m esclareceu obrigado cumps e abraço Nico Rolo Editado Fevereiro 22, 2012 por Nico Rolo Citar Cumps e abraço Nico Rolo
Recommended Posts