Retirar o moderador rui guilherme do topico de vendas


Recommended Posts

Olá Carlos

 

Se ao menos fundamentasses a tua sugestão ainda lhe daríamos tempo de antena, assim caí logo por terra.

 

Cumps

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Carlos.

 

Vamos lá a acalmar os ânimos e ajuda-me a ver se eu percebi.

O tópico estava contra as regras, o moderador 'xpto' apercebeu-se e removeu (inclusivamente é uma situação reincidente, pois no dia 13 aconteceu o mesmo e enviou uma MP com a informação toda) e por fazer cumprir as regras é um idiota e deve ser removido da equipa?

 

É isto? Algo me escapa... :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que me está a escapar está descrito nas Regras Genéricas/Gerais do Fórum:

 

» Sobre o comportamento de alguns membros em relação à equipa de moderação e em relação aos restantes membros do fórum :

 

Infelizmente, são diversas as pessoas que não têm qualquer pudor em lançar constantes acusações, ofensas, desconfianças, ameaças e outros "mimos" que não têm lugar nesta comunidade.

 

Pois bem, a partir do dia de hoje, vamos ser totalmente inflexíveis, uma vez que estas situações têm sempre carecido de provas/justificações, e os seus autores têm saído perfeitamente impunes pelas mesmas, e não hesitam em voltar a fazê-las novamente sempre que a oportunidade surge...

 

Toda e qualquer acusação sobre a equipa de moderação/administração do fórum como um todo, sobre membros em concreto, e sejam elas directas ou indirectas (entenda-se por indirecta a tipicamente conhecida por "mandar uma boca"), dará ao membro que as proferiu, 24horas para ou formalizar um pedido de desculpas públicas por afirmações falsas ou provar as acusações em causa. No caso de insultos, agressões e ameaças, não há nada a provar, mas sim a desculpar.

 

Caso tal não aconteça dar-se-à a expulsão imediata do membro. A decisão é irreversível e não é discutível por ninguém! Todos os comentários que surjam posteriormente por parte de outros membros, serão imediatamente apagados e os membros sujeitos a sanções que poderão variar em função do histórico de conduta do membro no fórum.

 

Após as 24h, será analisada a situação, e mesmo tendo havido pedido de desculpas, o membro será suspenso pela sua conduta incorrecta. Mais uma vez, a gravidade da suspensão dependerá do historial do membro no fórum.

 

Nunca em situação alguma, o membro visado nos insultos, deverá responder à letra, pois ficará também ele sujeito às sanções previstas! Sempre que alguém tenha sido insultado publicamente, deverá usar o botão de alerta e reportar a situação à equipa do fórum.

 

Qualquer atitude que vá contra o espirito das regras, mas não contra a letra das mesmas, numa clara tentativa de utilizar as regras para fugir ás mesmas, será avaliada pela moderação, que aplicará a sanção que considerar adequada.

 

Salienta-se que estas regras são criadas por necessidade e não para atacar todos os membros ou limitar a sua presença no forum, mas antes proteger todos os membros enquanto comunidade e a sua utilização do forum de acordo com o espirito com que foi criado, o da partilha de conhecimentos, a promoção e melhoria da aquariofilia.

 

P'la equipa de moderação

MM

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente as regras são para cumprir, aqui a uns dias tive também o meu tópico anulado ,segui o link que o Sr rui me mandou li atentamente as regras em seguida coloquei a seguinte questão ao sr Rui Guilherme (A partida já detectei o problema. Foi por não colocar tipo de negocio, descrição do produto. itens numerados, etc ?

Esta questão até ao dia de hoje nunca foi respondida.

Gostaria de saber porque?

Gostava de cumprir as regras mas também não custa esclarecer quando as pessoas têm duvidas, mas isto é a minha opinião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão a esclarecer pode sempre ser colocada a qualquer moderador, pelo que se um não te responde, pode sempre avançar-se para outro. Para uma mais rápida resposta, é ver se há moderadores online naquele momento e questionar.

 

Quanto a seres 'bloqueado', basta ver com mais atenção esta área que facilmente se percebe que não 'bloqueamos' membros por terem uma opinião contrária à nossa, até porque muitas vezes enriquecem-nos com pontos de vista que nós não temos, ou problemas que nós não estávamos a par, pelo que não é por aí.

 

Agora no caso do membro anterior, que partiu para chamar idiota a um membro da equipa, isso claramente é diferente e está à vista de todos o porquê. Temos toda a liberdade no mundo, especialmente online, atrás de um monitor e de um teclado, mas claro, temos de acartar com as consequências do que fazemos pois essa é a essência da liberdade ;)

 

Eu também compreendo quer o membro quer o moderador. Já tive dos dois lados da "cerca" e é chato ver-se um tópico que demorou 2 ou 3 minutos a fazer ser removido, mas mais chato é termos demorado meses a fazer as regras, colocarmos anúncios e inamovíveis para estas serem lidas e não o serem. Pior que isso é mesmo ser avisado por MP que existiu um problema com o tópico e foi removido e nem irmos averiguar o porquê. Isso também é um pouco chato, concordas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto assim é complicado e concordo. Não vale a pena dizer mais nada, especialmente quando de volta não há argumentos, tirando "são todos maus e protegem-se uns aos outros e protx é isto que tenho a dizer e tenho razão e vocês não e porque me apetece e coiso e cenas".

 

Ainda bem que ao menos foi bem escolhida a designação. Eu sugeri "banidos" mas não aceitaram...

ok, já percebi que aqui a razão não impera. Vamos analisar o que foi escrito/dito aqui e agir de acordo com isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"são todos maus e protegem-se uns aos outros e protx é isto que tenho a dizer e tenho razão e vocês não e porque me apetece e coiso e cenas".

 

o que é isto ???

 

Ao menos aprende a escrever é o minimo que um consultor deve saber fazer, só te ficava bem.

Carlos

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não foram cumpridas as regras, damos como terminada esta conversa e agimos em conformidade com as regras.

 

Segundo elas, qualquer membro que ofenda a equipa (que aconteceu no post entretanto editado/eliminado pelo user) tem 24 horas para pedir desculpas, como tal não aconteceu, o utilizador é removido da comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.