Dúvida Ramirezi


NunesRui

Recommended Posts

Boas caros amigos. Estou a preparar um aquario plantado comunitário no qual quero introduzir um casal de ramirezis, o qual podem ver o setup aqui. Estou a pensar em montar um sistema de CO2 pressurizado, mas a minha dúvida é ao montar o CO2 o ph da água vai invariavelmente descer, o que será benéfico para os ramirezis visto preferirem águas ácidas, mas a quando da tpa, que no meu caso são feitas com água da rede com ph 7, será que os rams se vão ressentir do aumento de ph?

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus andam todos contentes na situação que descreves, não vi qualquer problema até hoje.

O que eles não toleram é oscilações de temperatura.

O primeiro aviso de um termostato avariado, sao ramirezis mortos. Pena so ter descoberto isso mais tarde :(

 

Boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Nao, basta colocares um que funcione bem!

O meu termostato aquecia até ao 28Cº e deixava arrefecer ate aos 25Cº..... isto 2 , 3 vezes ao dia .

No inicio, pensei que a causa era o ciclo do azoto incompleto ou doenças que estavam a matar os peixes, pois tinham fungos. Tratamentos e mais tratamentos , dinheiro em testes e nada.

Só mais percebi que era o termostato que estava avariado e com isso enfraquecia o sistema imunitário dos peixes.

Força nisso... sem medo! tenta é ver na loja se eles comem e demonstram apetite !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou deixar a água ciclar mais dois meses e depois vou comprar os rams, vou mandar vir da crystal red que tem um óptimo feedback aqui no forum! Ja mandei vir o cardume de glowlight tetra e vieram em perfeitas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais