Serial Killer de peixes


Adriana Santos

Recommended Posts

Eu acho que sou uma Serial Killer de peixes lol.

Eles vão morrendo todos já só me sobram as zebras.

Acho que sou eu que não sei bem mudar a água, eu retido a água toda e coloco toda nova, pois eles fazem tanta porcaria que é impossivel lá deixar água da velha fica toda suja de m**** de peixe tenho um filtro que é suposto limpar a água mas tenho que mudar a água de 10 em 10 dias mais ou menos. É normal mudar a água em tão pouco tempo? Será da comida que eu lhes dou que faz eles fazerem tanta porcaria? Existe alguma coisa para colocar na água para que estes problemas não existam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde tudo bem?.

A mudança da água deve ser semanal. tipos todas as segundas-feiras, o teu filtro e interno ou externo?

Ao fazeres a mudança da água toda, estas a eliminar bacterias que são necessárias para o bom funcionamento do aquário.

A agua que introduzes e trata, poes algo na agua para reduzir o php e o cloro,ou poes em garrafoes para remover o cloro?

FIco a espera de feedback

ABraÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que sou uma Serial Killer de peixes lol.

Eles vão morrendo todos já só me sobram as zebras.

Acho que sou eu que não sei bem mudar a água, eu retido a água toda e coloco toda nova, pois eles fazem tanta porcaria que é impossivel lá deixar água da velha fica toda suja de m**** de peixe tenho um filtro que é suposto limpar a água mas tenho que mudar a água de 10 em 10 dias mais ou menos. É normal mudar a água em tão pouco tempo? Será da comida que eu lhes dou que faz eles fazerem tanta porcaria? Existe alguma coisa para colocar na água para que estes problemas não existam?

 

Olá, boa tarde?????

 

O teu texto está um tanto ou quanto confuso, não achas?

Para que alguém te possa ajudar tens que te explicar com clareza e dares os pormenores todos.

 

Que aquário tens?

Medidas e quantidade de litros?

Que filtro usas? Marca e modelo?

Que peixes tens? Quantos tens?

Quais os parametros da tua água? PH, etc e tal.

 

Tens que entender uma coisa, isto não é chegar aqui, escrever meia duzia de linhas e a malta que entenda, tens que ser precisa no que dizes para que se possa entender.

 

Mas uma coisa posso te já já adiantar, a mudares a água toda e 10 em 10 dias, não sei sequer como é que ainda te restam alguns.

 

Procura aqui no fórum assuntos relacionados com:

 

Ciclo do azoto - O mais importante de tudo para que tenhs sucesso;

Parametros da água;

Compatibilidade de especies.

 

Os aquários necessitam de uma troca parcial de água, normalmente apelidade de TPAs, que rondam os 20% normalmente do total de água que tens no aquário.

Temos varias opções que eu não consigo dizer qual pois tu não me deste pormenores para tal (umas fotografias também ajudavam).

 

Ou tens especies a mais, ou tens um filtro muito fraco, isso e excesso de comida também ajuda a piorar.

Pode até ser que tenhas todas as situações relatadas e isso vai te obrigar a mudar muita coisa.

Não fizeste provavelmente a ciclagem do aquário antes de meteres os peixes o que também te pode estar a causar a situação.

 

Já agora aproveito para te dizer, coisa que já vem sendo debatida a muito tempo, que só fica bem saudarem os colegas e terminarem os vossos posts com um agradecimento, para quem vem ler e tentar ajudar, cai bastante bem. Caso contrário arriscam se a não terem respostas.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, não percebo como estas pessoas ainda querem a nossa ajuda...

 

Um conselho: lê, aprende e depois executa!

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá vizinha.

Por acaso estás a fazer muita coisa mal, desde já deves fazer os tpa's semanalmente e não trocar a totalidade da água. Deve rondar os 20 a 30% semanalmente.

O filtro deve ser limpo com a água retirada do aquário e não com água da torneira.

Provavelmente também deves dar demasiada comida.

Tens muitos tópicos interessantes aqui no fórum que ensinam a tratar convenientemente do aqua.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriana

 

Um conselho, porque é necessário considerar que um peixe é um ser vivo, e merece ser tratado com dignidade e responsabilidade: antes de comprares mais peixes lê, investiga e tenta perceber alguma coisa dsobre aquários.

 

Estás a fazer tudo mal.... Se quiseres, explica no tópico que aquário tens, que peixes tens, equipamentos, produtos que utilizas e testes que fazes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Mas uma coisa posso te já já adiantar, a mudares a água toda e 10 em 10 dias, não sei sequer como é que ainda te restam alguns.

...

 

Eu sei como. Os zebras resistem a tudo, temperaturas baixas, temperaturas altas, parâmetros completamente alterados, tudo e mais alguma coisa. Só não sei se aguenta um aqua de água salgada, mas a verdade é que se forem bem habituados, acho que até isso aguentam. Por isso é que são os únicos que ela ainda tem.

 

Ou tens especies a mais, ou tens um filtro muito fraco, isso e excesso de comida também ajuda a piorar.

Pode até ser que tenhas todas as situações relatadas e isso vai te obrigar a mudar muita coisa.

 

Sinceramente, não sei se a resposta está nalguma destas coisas. Acho que o facto de mudar 100% da água com uma frequência de 10 dias, dá uma resposta a tudo isto.

Posts assim não dão sequer vontade de responder. É pena que o pessoal nem nas lojas se informe (podem dar os piores conselhos do mundo, mas a verdade é que nunca ouvi ninguém dizer para mudar 100% da água numa loja onde haja peixes

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não sei se a resposta está nalguma destas coisas. Acho que o facto de mudar 100% da água com uma frequência de 10 dias, dá uma resposta a tudo isto.

Posts assim não dão sequer vontade de responder. É pena que o pessoal nem nas lojas se informe (podem dar os piores conselhos do mundo, mas a verdade é que nunca ouvi ninguém dizer para mudar 100% da água numa loja onde haja peixes

 

Repara que eu estava me a referir ao facto de ela afirmar que a agua estava sempre suja;)

Pois não, não dão, mas o que mais me aborrece é a falta de educação com que as pessoas se derigem aos colegas, as vezes medito sobre a possibilidade de isto ser um fórum tipo urgencias do hospital, onde somos obrigados a atender, entender, decifrar, responder e ponto final.

São textos sem ausencia de uma saudação e de um agradecimento, são textos com escrita XPTO e sem virgulas ou pontos finais, são CAPS LOCK activados para ver se vemos melhor e ajudamos mais depressa.

Pah, este tipo de pessoas que em nada contribuem para o forum, deviam ser completamente postas de lado, ZERO de respostas, o problema é que existe sempre alguém que defende o outro lado e a palhaçada continua.

 

P.S - Ainda gostava de saber a que temperatura desses fabulosos TPAs de 100%, é que a água incorpora quando entra no aquário.

Até para se ser peixe é preciso ter sorte.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara que eu estava me a referir ao facto de ela afirmar que a agua estava sempre suja;)

 

Ah okok tens razão ;) de facto depois de dizer que mudava 100% de água de 10 em 10 dias, nem liguei a mais nada...

Peço desculpa :)

 

Pois não, não dão, mas o que mais me aborrece é a falta de educação com que as pessoas se derigem aos colegas, as vezes medito sobre a possibilidade de isto ser um fórum tipo urgencias do hospital, onde somos obrigados a atender, entender, decifrar, responder e ponto final.

São textos sem ausencia de uma saudação e de um agradecimento, são textos com escrita XPTO e sem virgulas ou pontos finais, são CAPS LOCK activados para ver se vemos melhor e ajudamos mais depressa.

Pah, este tipo de pessoas que em nada contribuem para o forum, deviam ser completamente postas de lado, ZERO de respostas, o problema é que existe sempre alguém que defende o outro lado e a palhaçada continua.

 

Sinceramente, estive semi-inactivo nos últimos 2/3 anos, e isto não estava assim das últimas vezes que eu cá andei. Conforme evoluimos, descobrem-se novas coisas, temos maiores e melhores escolhas para dar todas as condições aos nossos peixes, aparecem cada vez mais destes que vêm para aqui a pensar que nós (que se calhar até percebemos um pouco mais do que eles), temos que lhes dizer tudo, em vez de lerem.

 

Eu ando nisto da aquariofilia faz agora 5 anos mais ou menos (não é nada comparado com muitos que por ai andam, mas já é qualquer coisita). E lembro-me de ter lido umas largas dezenas de livros, antes de começar a sério. E comecei com pessoas que tinham mais de 20 anos de aquariofilia. Antes de manter os meus discus, li livros de doenças, comida, criação, manutenção. Enfim, ás vezes sinto-me estúpido por vir para aqui ajudar pessoas que querem a papinha toda feita sem terem que se preocupar com o que quer que seja.

 

P.S - Ainda gostava de saber a que temperatura desses fabulosos TPAs de 100%, é que a água incorpora quando entra no aquário.

Até para se ser peixe é preciso ter sorte.

 

Sim de facto tens toda a razão Julius, até para ser peixe é preciso ter sorte. Com pessoas destas. Não percebo sinceramente.

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda Adriana,

 

Honestamente, não sei se chore ou se corte os pulsos....

 

Mas como estamos cá para ajundar, ensinar e aprender, diz-nos o setup do teu aquátio (medidas, filtro, etc, TUDO) e que peixes e plantas tens.

Há quanto tempo tens o aquário, quando montaste, que tratamentos fizeste, etc?

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ando nisto da aquariofilia faz agora 5 anos mais ou menos (não é nada comparado com muitos que por ai andam, mas já é qualquer coisita). E lembro-me de ter lido umas largas dezenas de livros, antes de começar a sério. E comecei com pessoas que tinham mais de 20 anos de aquariofilia. Antes de manter os meus discus, li livros de doenças, comida, criação, manutenção. Enfim, ás vezes sinto-me estúpido por vir para aqui ajudar pessoas que querem a papinha toda feita sem terem que se preocupar com o que quer que seja.

 

 

O tempo pode nao ser assim tão significativo, uma pessoa com 20 anos de experiencia pode saber bem menos do que tu.

Claro que a experiencia conta muito, mas repara, o que melhor sobressai o expoente de capacidade de um individuo na aquariofilia, é a sua capacidade de ler e pesquisar. É isso que nos faz evoluir, eu quando vim para este fórum li bastante, demorei bastante a sentir me seguro para postar algo e foi a ler, a comparar, a analisar e a sugar toda a informação que ia encontranto, seja no forum seja em links que aqui via, que fui evoluindo de uma forma muito maior.

Os recem chegados que aqui chegam, descarregam mil e uma perguntas, e limitam se a querer a papinha toda feita sem se darem ao trabalho de mostrarem serviço, para mim são aquariofilos de meia duzia de meses que vão desistir.

O problema é que até lá, as pobres criaturas que vão comprar vão servir para irme para o lixo.

Vejo casos de membros que chegaram aqui a um, dois, três meses e hoje já dão respostas completas e coesas e pq? Pq quiseram evoluir, e quiseram aprender por eles mesmo.

Aqui podemos dar uma luz, mas quem tem que a segurar e manter não somos nós.

 

 

Bem vinda Adriana,

 

Honestamente, não sei se chore ou se corte os pulsos....

 

Mas como estamos cá para ajundar, ensinar e aprender, diz-nos o setup do teu aquátio (medidas, filtro, etc, TUDO) e que peixes e plantas tens.

Há quanto tempo tens o aquário, quando montaste, que tratamentos fizeste, etc?

 

 

Cumps,

 

 

Pronto, agora deu lhe para ficar sensivél...volta e meia quase que manda o fórum ao ar, nas outras meias, anda todo sentimental LOL.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já afugentaram do fórum :lol:

 

menos um :P hihi

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vejo casos de membros que chegaram aqui a um, dois, três meses e hoje já dão respostas completas e coesas e pq? Pq quiseram evoluir, e quiseram aprender por eles mesmo.

.

 

Não é um ou dois meses, mas quase...

 

Eu montei o meu primeiro aquário em Julho.... ;)

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adriana ao colocares o nome do tópico com "serial Killer de peixes" não abonou muito a teu favor, pois demonstra que das duas uma, ou escreves te sem pensar ou não te preocupas com a vida dos teus peixes, se a opção foi a primeira aconselho te a veres e reveres os tópicos sobre o ciclo do azoto e tpas que se encontram neste forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adriana ao colocares o nome do tópico com "serial Killer de peixes" não abonou muito a teu favor, pois demonstra que das duas uma, ou escreves te sem pensar ou não te preocupas com a vida dos teus peixes, se a opção foi a primeira aconselho te a veres e reveres os tópicos sobre o ciclo do azoto e tpas que se encontram neste forum.

Se a opção for a segunda, aconselho-te a vender o aquário e a dar os peixes a alguém que os trate bem :)

 

 

Não sejam assim.

 

Desculpa Ed, mas sempre ouvi dizer, "mais vale só que mal acompanhado"...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre ouvi dizer" Quem nunca errou que atire a primeira pedra..:"

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também no início parecia um serial killer e foi a vontade de o deixar de ser que me levou a registar-me e a seguir com muita atenção os posts e as informações já existentes no fórum.

Se fosse pelas informações do sítio onde comprei os primeiros peixes ainda agora tinha peixes a morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo Ana, o problema é que como são tão pequenos comparados com cães ou gatos que o pessoal se tende em esquecer que também são seres vivos ;)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Então os coelhos, galinhas, ovelhas, vacas e afins também não são seres vivos?

E as vallisnérias, anubias, alfaces e afins não são também seres vivos?

E os troncos e raízes não eram seres vivos antes de irem para o aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que sentiu um tiro no joelho ao ler isto?

 

Eu sinceramente admito que não entendo muito de aquariofilia, mas antes de fazer uma pergunta investigo sempre ao máximo. Este membro nem o caudal do filtro deve ter lido.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece me a mim que a conversa está a tomar rumos que vai dar pano para mangas.

Se vamos entrar em debates sobre animais de estimação versus animais de abate para consumo, daqui a nada ninguém se entende.

 

A questão aqui é a forma como muitas vezes as pessoas se prenunciam e escrevem, é isso que faz grande diferença, vejam a diferença:

 

 

 

Eu acho que sou uma Serial Killer de peixes lol.

Eles vão morrendo todos já só me sobram as zebras.

Acho que sou eu que não sei bem mudar a água, eu retido a água toda e coloco toda nova, pois eles fazem tanta porcaria que é impossivel lá deixar água da velha fica toda suja de m**** de peixe tenho um filtro que é suposto limpar a água mas tenho que mudar a água de 10 em 10 dias mais ou menos. É normal mudar a água em tão pouco tempo? Será da comida que eu lhes dou que faz eles fazerem tanta porcaria? Existe alguma coisa para colocar na água para que estes problemas não existam?

 

 

OU:

 

Olá todos, sou recém chegada a este fórum e preciso de umas dicas para resolver uns problemas.

Tenho um aquário etc e tal, com um filtro etc e tal que tem vários peixes sendo eles etc e tal.

O problema é que me estão todos a morrer, neste momento só me restam as minhas zebras.

Acho que sou eu que não sei bem mudar a água, eu retiro a água toda e coloco toda nova, pois eles fazem tanta porcaria que é impossivel lá deixar água da velha fica toda suja de m**** de peixe tenho um filtro que é suposto limpar a água mas tenho que mudar a água de 10 em 10 dias mais ou menos. É normal mudar a água em tão pouco tempo? Será da comida que eu lhes dou que faz eles fazerem tanta porcaria? Existe alguma coisa para colocar na água para que estes problemas não existam?

 

Obrigado a todos pela vossa atenção.

 

 

Parece bem diferente não parece?

 

Casos como estes são as dezenas neste fórum, já para não falar que se forem ver bem com atenção, todos os dias repete se sempre a mesma historia

 

 

- Não sabem o que é o ciclo do azoto;

- Têm umas pintas nos peixes e não sabem o que é;

- O aquário esta sujo desde o dia em que meteram um tronco, o que será?

- Os peixes estão a respirar a superficie e não comem;

- Meteram conchas no aquário e não entendem o que estará mal;

 

Ou seja, se em vez de mal entrarem no fórum , lessem primeiro um pouco e procurassem informação, tal como eu fiz quando cá vim pela primeira vez, escusava-se de haver tanta repitação de informação.

 

E depois ainda temos aqueles que se ninguem responder no prazo de uns minutos mandam logo vir, como se estivessemos a ser pagos para andar aqui, HAJA PACIENCIA.

 

 

 

 

Onde é que está o bom dia ou a boa tarde? Nós aqui o que somos?

 

Eu acho que sou uma Serial Killer de peixes lol. Alguém consegue entender a piada? Não vejo piada nenhuma em se admitir que se anda a matar peixes, muito menos quando se vem a um fórum de aquariofilia.

 

Eles vão morrendo todos já só me sobram as zebras. Eles quem? Que peixes? O que lhes acontece? Somos bruxos para imaginar?

 

Acho que sou eu que não sei bem mudar a água, eu retido a água toda e coloco toda nova, pois eles fazem tanta porcaria que é impossivel lá deixar água da velha fica toda suja de m**** de peixe tenho um filtro que é suposto limpar a água mas tenho que mudar a água de 10 em 10 dias mais ou menos. É normal mudar a água em tão pouco tempo? Será da comida que eu lhes dou que faz eles fazerem tanta porcaria? Existe alguma coisa para colocar na água para que estes problemas não existam?

 

Que aquário tem? Que filtro tem? Que parametros tem? Como é que vamos adivinhar? Chega-se aqui, escreve se meias duzia de palavras, nem um obrigado no fim e o pessoal que responda que eu vou tomar café.

 

 

Sim já toda a gente errou, já toda a gente matou peixes, já toda a gente fez asneira, só que uns querem aprender e evoluir, outros querem que terceiros façam tudo por eles, e outros como este caso devem pensar que não temos mais nada para fazer, do que estar aqui a levar com isto.

 

Pah se fosse a ti, ia a um jogo do FCP por exemplo com um megafone e dizia bem algo, (mas isto no meio da claque) que achas que és uma serial killer de super dragões, pode ser que assim entendas o que muita gente como eu sentiu ao ler o excelente post mais do que bem elaborado que escreveste.

Deves estar orgulhosa.

 

 

 

A troca ou partilha de informações devia ser feita apenas entre membros válidos e fico me por aqui que já estou mais do que cego. Brincar com coisas que não tem piada só para se ser engraçado a meus olhos é não ter postura perante a vida.

 

Até segunda feira...

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.