Aquario Rena


Recommended Posts

Alguem me pode dizer se os aquarios desta marca são bons?

O aquario em questão é o modelo CALYPSO, com seguintes medidas:

120 x 40 x 70

Vidro não sei se é de 8 ou 10 mm. Será suficiente?

Tem uma trave de vidro central com 10 ou 15 cm

O vidro do fundo esta assente numa base que são pequenos cilindros espaçados. É melhor assim ou a base rente ao chão

 

Se alguem me souber esclarecer alguma das questões eu agradeço

Tambem se alguem me quiser aconselhar um aquario melhor, ou vender tambem interessa, desde que as medidas sejam proximas destas (não necessariamente iguais)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiinião o pior desse aquario e mesmo a altura ja ouvi diser que quando os aquarios são muito altos e dificil arranjar iluminaçao porque o espetro de luz não chega ao fundo do aqua

;) para um aqua desses acho que devias por HQI mas...espera por outras opiniões :)

cumps

Fábio Baião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psm

Viva !  

 

Eu tenho um igual com excepcao da altura. Tem mesmo 70 ?  

 

Para que fim é o Aqua ? Plantado ? Clicideos ?  

É uma edição especial do modelo calypso, normalmente é 120x40x50, que deve ser o teu, mas agora há alguns destes que eles fizeram. E o teu tens há quanto tempo? nunca deu problemas? tens filtro externo?

eu pergunto do filtro pois com a tampa é complicado passar as mangueiras.

O aquario é para discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psm

 

É uma edição especial do modelo calypso, normalmente é 120x40x50, que deve ser o teu, mas agora há alguns destes que eles fizeram. E o teu tens há quanto tempo? nunca deu problemas? tens filtro externo?

eu pergunto do filtro pois com a tampa é complicado passar as mangueiras.

O aquario é para discus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A Rena é uma marca conceituada na aquariofilia, pelo que suponho que saiba fazer aquários de qualidade.

Quanto às mangueiras, vais ter de arranjar maneira de as fazer passar pois o aquário tem mais de 300 litros, o que exige um filtro externo grandinho. Aliás, tenho visto esses aquários à venda em Kit, com um filtro externo da Rena (não saõ os melhores...), pelo que suponho que o espaço para as mangueiras esteja previsto.

Quanto à iluminação, as 2 lâmpadas que vêm nesse aquário apenas permitirão ter plantas pouco exigentes. Os Discus também não gostam de luz excessiva

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rickardo.

A minha opinião sobre a Rena é que andam á tanto tempo neste mercado e ainda não sabem o que os clientes pretendem, mas atenção que pode haver opiniões diferentes.

Quanto ás dimensões... 0.70 de altura!!!!

Se um dia quiseres fazer dele um aquario plantado (vais ter que investir bastante na iluminação).

Aconselho a comprares tudo em separado - Aqua+Móvel+Filtros e outros+iluminação e deves gastar o mesmo ou pouco mais (isto se estiveres a comprar novo), e é totalmente diferente.

Atenção que neste fórum há quem faça aquarios por medida, é melhores investigar primeiro.

 

Um abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Rikardo, O meu vinha com filtro de decantação (daqueles agarrados a uma parede) e com iluminação na tampa. Tudo isto foi asneira e neste momento ja tirei o filtro de decantacao e tenho um externo. A iluminação e a tampa tambem ja foram e neste momento tenho uma iluminaria nova e bem mais potente. Agora está como gosto a excepção dessa trave central mas isso ja nao ha muito a fazer no entanto preferia que tivesse travamento a francesa.

Por tudo isto a minha opinião é que compres tudo em separado. Acho que 70 cm de altura é muito e vai-te trazer limitações a nivel de luz.

 

cumprimentos

PMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.