Balastro


snake-bite

Recommended Posts

Uma pergunta interessante. Eu testei uns que comprei numa calha usada fazendo ligações temporárias 'em bancada' e usando um lâmpada que sabia estar boa. Teria sido mais simples com um multímetro mas não sei qual o 'sinal' que a lâmpada recebe.

Acho até que varia com o tempo pelo que não seria simples.

 

Isto para verificar se funcionam bem. Agora se estiverem estragados provavelmente não funcionam por completo (em oposição a passarem tensão às lâmpadas mas no formato ou amplitude errados). E para isso basta ver se tem algum sinal da saída. E se tiveres um funcionar é só comparar :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta interessante. Eu testei uns que comprei numa calha usada fazendo ligações temporárias 'em bancada' e usando um lâmpada que sabia estar boa. Teria sido mais simples com um multímetro mas não sei qual o 'sinal' que a lâmpada recebe.

Acho até que varia com o tempo pelo que não seria simples.

 

Isto para verificar se funcionam bem. Agora se estiverem estragados provavelmente não funcionam por completo (em oposição a passarem tensão às lâmpadas mas no formato ou amplitude errados). E para isso basta ver se tem algum sinal da saída. E se tiveres um funcionar é só comparar :P

 

 

Boas AirbornG, pelo que me estiveram a explicar não é assim tão facil ver com o multimetro e medir só a tensão...

Além do mais a tensão de saida varia...

Não tinha mais nenhum para comparar, mas ontem descobri o problema.

Segue abaixo a resposta!!!

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem já descobri o problema...

Testei as minhas lâmpadas e ligações com 1 balastro de 1 amigo meu e estava tudo OK, logo o problema seria do balastro...

Antes de encomendar 1 novo, resolvi abri-lo e ver se haveria algum componente que pudesse ser substituido para não ter que gastar 17€ novamente num. Não estava nada queimado á primeira vista.

Então não é que o conector de alimentação (1 deles, fase ou neutro) não estava em contacto com a pista da placa!!!

1 pouco de solda e ficou logo bom!!!

Problema resolvido e poupei uns aereos...

 

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...