Luz no aquario


jota89

Recommended Posts

Jota89, tens 29 mensagens e 15 tópicos abertos!!!

 

Tás bem? És normal?

 

tenho muito respeito por quem quer que seja, e quem me conhece sabe disso, mas tenho visto mais que uma vez a sua maneira de falar para as pessoas, e sinceramente faço lhe a mesma pergunta que fez ao jota89 "és normal ??"

e não , não estou a defender ninguém, simplesmente acho que há maneiras e maneiras de falar para as pessoas, por isso acho que toda gente merece respeito.

e já agora em vez de você fazer Offtopic's estivesse calado acho que ganharia mais.

que é o que eu faço com certas respostas suas que vejo em vários tópicos..

porque isto de estar atrás de um computador tem muito que se lhe diga. Acho que não seria assim tão rude se a pessoa em questão lhe pergunta se cara a cara.. mas enfim..

isto foi so' um pequeno desabafo que estava para sair ah muito..

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jota,

 

Acabei de te responder no teu tópico sobre o aqua.

 

Tenta condensar as dúvidas que tens num único tópico!

É mais fácil para ti e para nós!

 

Vais acabar por ter a informação toda espalhada e não vais conseguir um debate de ideias em condições!

 

Para terminar acho que podias começar os teus tópicos com um "Boas", "Bom dia / tarde", ou algo do género e acabar com um "Obrigado" ou "abraço"... O pessoal gosta destes "mimos" quando se predispõe a dar-te uma ajuda!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Malta vamos lá ter calma.

 

Respondendo a questão perguntada, 8 a 10H diárias são normalmente as mais utilizadas pelos aquariofilios, tudo vai depender também do tipo de flora que tens.

Eu já tive aquários em que apenas tinha 6 horas de iluminação e tudo corria normalmente, mas também já tive casos de chegar as 9 ou 10 horas diárias.

Convém sempre estudares e pesquisares não só toda a informação respectiva mas também o teu próprio aquário.

Conforme já te disseram, se colocares as tuas dúvidas todas no mesmo post, torna-se mais fácil para ti conseguires mais depressa a informação que necessitas, bem como se torna mais fácil para nós pois fica tudo concentrado no mesmo post o que facilita a gestão interna do próprio fórum e o acompanhamento de cada membro.

 

 

 

Para terminar acho que podias começar os teus tópicos com um "Boas", "Bom dia / tarde", ou algo do género e acabar com um "Obrigado" ou "abraço"... O pessoal gosta destes "mimos" quando se predispõe a dar-te uma ajuda!

 

Nisto concordo totalmente com o Incognitus, a malta ajuda de boa vontade e de forma livre, mas gosta sempre de receber estes apelidados "mimos" que acabam por fazer parte de uma cordialidade entre membros bem como de regras de boa educação.

Pessoalmente eu e se calhar muitos outros não vemos com bons olhos membros que ao pedir ajuda não se mostram minimamente digamos "simpaticos" na forma como a pedem e isso pode originar respostas menos calmas ou simplesmente não haver respostas.

 

Já agora coloca o setup do teu aquário para a malta dar uma opnião.

 

Portem se bem todos.

 

Um abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

 

Boas,

 

Malta vamos lá ter calma.

 

 

Graças a Deus é coisa que não me falta! ;)

 

 

 

Já agora coloca o setup do teu aquário para a malta dar uma opnião.

 

 

Vês o que te dizia no teu outro post Jota?

Muitos posts com dúvidas relativas ao mesmo áqua vão originar dispersão de informação e muitas vezes repetição de comentários e perguntas...

 

Julius dá uma olhada aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191888

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.