Preciso de ajuda!


Nico Rolo

Recommended Posts

  • Replies 233
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

;)

 

qualquer coisa é so perguntar!

vou tentar t ajudar o mais possivel!

abraço

 

segundo o que percebi os meus peixes estao stressados

o que e um problema so me falta saber porque como?

 

obrigado vou ler o que mandaste sobre os lebiste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem estar stressado por varias razoes.

ou por n dar em cardume ( se forem peixes de cardume)

falta de tpa´s (troca parcial d agua 25%) k ajuda a reduzir o stress e ajuda a renovar a agua!

no meu caso eu faxo as de semenas a semenas.k eu prefiro.

pode tambem ser pela mudança brusca de temperatura.

mas pronto entre varias coisas.

lé bem o site sobre a iniciaiçao a aquarofilia k la explicam tudo.

abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu as ezes fico mauco!!! Facekevin, em que loje compraste o aquario e os peixes? Nao te avisaram que nao podias por logo os peixes? Diz o nome da loja para NINGUEM mais la ir. Em segundo nao sao 8 dias, SAO 4 SEMANAS! menos tempo para o ciclo do azoto inclui experiencia previa e nao e para brincar. Em terceiro, tu compras peixes e nem sabes que peixes sao? Quais as caracteristicas? Quanto crescem? Se se dao bem? Qual o pH que precisam? Nada?!?! Enfim, sugiro-te que cries um topico urgente nos primeiros passos em aquariofilia de agua doce e que coloques toda a informacao sobre o aqua (tamanho, filtro, iluminacao, parametros da agua, fauna e flora, temperatura, areao, etc) e que coloques fotos senao vais ficar sem peixes! E comeca ja por muder 30% da agua do teu aquario por agua da torneira SEM CLORO e que esteja a mesma temperatura da agua do aqua. E nao compres mais peixes!

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu as ezes fico mauco!!! Facekevin, em que loje compraste o aquario e os peixes? Nao te avisaram que nao podias por logo os peixes? Diz o nome da loja para NINGUEM mais la ir. Em segundo nao sao 8 dias, SAO 4 SEMANAS! menos tempo para o ciclo do azoto inclui experiencia previa e nao e para brincar. Em terceiro, tu compras peixes e nem sabes que peixes sao? Quais as caracteristicas? Quanto crescem? Se se dao bem? Qual o pH que precisam? Nada?!?! Enfim, sugiro-te que cries um topico urgente nos primeiros passos em aquariofilia de agua doce e que coloques toda a informacao sobre o aqua (tamanho, filtro, iluminacao, parametros da agua, fauna e flora, temperatura, areao, etc) e que coloques fotos senao vais ficar sem peixes! E comeca ja por muder 30% da agua do teu aquario por agua da torneira SEM CLORO e que esteja a mesma temperatura da agua do aqua. E nao compres mais peixes!

 

 

mas a agua do aquarium so tem 4 dias mudo novamente

????

quanto as nomes dos peixes ja sei de seis

so me faltao os amarelos que nao encontro o nome nem fotos deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente os teus peixes estão assim porque estão a morrer com excesso de amónia! Cum caraças... A malta compra assim peixes do nada e acha que é só metê-los no aqua e dar de comer. Faz o que te disse pf, incluindo o tópico novo na sessão respectiva e com urgencia

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nico

 

Eu sei que disseste, mas não há necessidade de acelerar nada muito menos para quem está a iniciar. Além disso colocares 2 peixes ao fim de 8 dias no meu aqua (plantado, com CO2, fertilizado, etc) é muito diferente do que colocares 2 num aqua mais pequeno com poucas plantas, sem CO2 e sem estar fertilizado.

 

Vamos lá a ver se ele já criou o tópico para lhe dar uma mão ;)

 

E força para as tuas actualizações

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tambem manik. na boa. eu so lhe disse k eu fix assim. aprendi isso num sit de iniciaçao a aquarofilia. e correu m bem. pois mas e verdade k n tinho nada disso. o meu aqua era todo artificial como viste. mas pronto.

abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na página de início do forum andas para baixo para a secção de água doce e clicas em primeiros passos na aquariofilia de agua doce.

Entras numa nova página e À DIREITA, antes dos tópicos, tens um rectangulo preto que diz: star new topic.

Clicas aí e é só escrever e postar ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um problema. os meus peixes so comem quando eu insiro a comida dentro do aqua. isso é quando mando para o meio do aqua. como posso faxer para eles comerem a superficie?

alguem m pode ajudar

cumps

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho um problema. os meus peixes so comem quando eu insiro a comida dentro do aqua. isso é quando mando para o meio do aqua. como posso faxer para eles comerem a superficie?

alguem m pode ajudar

cumps

gostava de te poder ajudar mas nao sei tambem gostava de saber! abç

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola susana. eu experimentei dar comida com a agua de alho como m dixes t. mas eles n vao a superficie comer e nem comem sequer. qual outra soluçao k posso faxer? sfv.

cumpsi

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais