Preciso de ajuda!


Nico Rolo

Recommended Posts

  • Replies 233
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Hummm.....persegue os néons com as maos e diz-me a rapidez com que fogem e como fogem

 

ja fiz o que me disseste para fazer susana.

eles fogem muito rapido e para todo a lado onde a minha mao nao esta

 

cumps

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo na camada superior aparenta assustá-los :S

 

Nos próximo dias desfaz flocos para dar ao Aqua e deixa só na camada superior. Tenta perceber o que inibe os néons de ir à superfície.

 

sera que é por causa da tampa de acrilico que eu fiz para o aqua?

que ele esta sempre embaciado. sera por causa disso?

 

cumps

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo na camada superior aparenta assustá-los :S

 

Nos próximo dias desfaz flocos para dar ao Aqua e deixa só na camada superior. Tenta perceber o que inibe os néons de ir à superfície.

 

Mandei-te PM

 

Desculpem o off-topic (não está cá o Jorge, alguém tem que continuar o legado :naughty: )

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

tenho uma problema com o meu aqua. espero que me podem ajudar

o ph do aqua estava estavel aos 6.5 ( tenho um aqua comunitario com tetras neon e neons falsos dourado e um beta)

mas ja ha uma semena que o ph baixou para 6.2. tive a fazer os teste da agua e reparei que nao tenho efeito tampao (esta a 0)

isso começou a acontecer quando eu pus os troncos e as anubias.

que posso fazer para ter efeito tampao e estabilizar o ph para 6.5?

 

cumps e abraço

 

Nico Rolo

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De 6.5 para 6.2 não é factor de preocupares, o estranho é estares com o Kh a 0, o tronco tem largado muitos taninos? tens a água de que cor?

 

ola

sim tem deitado um bocado. a agua esta tipo "Cha" ta amarela tipo ambaciado.

 

Aqui tem uma foto:

 

426191_326670370703640_100000820384710_904582_376067887_n.jpg

 

 

cumps e abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não,os peixes na generalidade até gostam de águas mais escuras e a cor de chá é devido aos taninos libertados pelo tronco, uma substância conhecida por ser anti-stress para os peixes e melhorar-lhes a imunidade :) ah, e os taninos tendem a acidificar naturalmente a água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não,os peixes na generalidade até gostam de águas mais escuras e a cor de chá é devido aos taninos libertados pelo tronco, uma substância conhecida por ser anti-stress para os peixes e melhorar-lhes a imunidade :) ah, e os taninos tendem a acidificar naturalmente a água

 

obrigado por me esclarecer susana! ;)

 

cumps e abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tarde.

eu tenho uma duvida, que espero que conseguem me esclarecer sfv.

eu li aqui no forum que os neons tem que estar num cardume de 6 no minimo.

mas eu so tenho 5 tetras neon. e se lhe acrescentar mais 1 tenho que por mais 2 de neons falsos (para fazer o cardume de 6).

mas depois isso vai me afectar na regra dos peixes (1 cm / 1 L d agua)

porque eu quero por 3 peixes gato sul americano.

nesse momento eu tenho 1 beta, 5 tetras neons e 4 neons falsos.

pelos calculos segundo a regra eu so podi por mais 1 neon falso e os 3 peixes gato.

a questao é: se eu por os 3 peixe gato, 2 neons falso e mais um tetra neon.

nao vai afectar a regra e o bom funcionamento do ambiente do aqua?

agradecia uma resposta.

 

cumps e abraço

 

Nico Rolo

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

mas depois isso vai me afectar na regra dos peixes (1 cm / 1 L d agua)

 

 

Cuidado com esta "regra"...

 

Não é bem assim!

 

Isto serve para teres uma noção! Depois tens de ter em conta outras coisas!

 

Para começar convém esclarecer um pouco essa "regra",

Segundo a Federação das Associações Alemãs de Aquários e Terrários:

  • Para peixes até 2 cm de comprimento - aplica-se a regra de 1l de água por cm de comprimento do corpo do peixe adulto;
  • Para peixes entre 2 e 5 cm - aplica-se a regra de 1.5l...
  • Para peixes entre 5 e 10 cm - aplica-se a regra de 2l...
  • Para peixes entre 1 0 e 15 cm - aplica-se a regra de 3l...
  • Para peixes com mais de 15 cm - aplica-se a regra de 4l...

 

Depois precisas de ver esses peixes gato (serão locarídeos?...). Alguns são carnívoros, outros herbívoros, etc. Uns crescem 8cm a 10cm, outros crescem 50cm ou mais...

 

Depois precisas de ver as dimensões do aquário para os peixes que vais meter...

De nada te serve ter 200l (estou a atirar um valor...) para pores um L que cresça até aos 20cm se depois o aqua tem 30 de profundidade...

 

Usa a tal "regra" ponderando todos os outros factores e o bom senso!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com esta "regra"...

 

Não é bem assim!

 

Isto serve para teres uma noção! Depois tens de ter em conta outras coisas!

 

Para começar convém esclarecer um pouco essa "regra",

Segundo a Federação das Associações Alemãs de Aquários e Terrários:

  • Para peixes até 2 cm de comprimento - aplica-se a regra de 1l de água por cm de comprimento do corpo do peixe adulto;
  • Para peixes entre 2 e 5 cm - aplica-se a regra de 1.5l...
  • Para peixes entre 5 e 10 cm - aplica-se a regra de 2l...
  • Para peixes entre 1 0 e 15 cm - aplica-se a regra de 3l...
  • Para peixes com mais de 15 cm - aplica-se a regra de 4l...

Depois precisas de ver esses peixes gato (serão locarídeos?...). Alguns são carnívoros, outros herbívoros, etc. Uns crescem 8cm a 10cm, outros crescem 50cm ou mais...

 

Depois precisas de ver as dimensões do aquário para os peixes que vais meter...

De nada te serve ter 200l (estou a atirar um valor...) para pores um L que cresça até aos 20cm se depois o aqua tem 30 de profundidade...

 

Usa a tal "regra" ponderando todos os outros factores e o bom senso!

 

Abraço

 

 

obrigado pela ajuda

vou ter que fazer os calculos outra vez.

 

cumps e abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com esta "regra"...

 

Não é bem assim!

 

Isto serve para teres uma noção! Depois tens de ter em conta outras coisas!

 

Para começar convém esclarecer um pouco essa "regra",

Segundo a Federação das Associações Alemãs de Aquários e Terrários:

  • Para peixes até 2 cm de comprimento - aplica-se a regra de 1l de água por cm de comprimento do corpo do peixe adulto;
  • Para peixes entre 2 e 5 cm - aplica-se a regra de 1.5l...
  • Para peixes entre 5 e 10 cm - aplica-se a regra de 2l...
  • Para peixes entre 1 0 e 15 cm - aplica-se a regra de 3l...
  • Para peixes com mais de 15 cm - aplica-se a regra de 4l...

Depois precisas de ver esses peixes gato (serão locarídeos?...). Alguns são carnívoros, outros herbívoros, etc. Uns crescem 8cm a 10cm, outros crescem 50cm ou mais...

 

Depois precisas de ver as dimensões do aquário para os peixes que vais meter...

De nada te serve ter 200l (estou a atirar um valor...) para pores um L que cresça até aos 20cm se depois o aqua tem 30 de profundidade...

 

Usa a tal "regra" ponderando todos os outros factores e o bom senso!

 

Abraço

 

 

entao tou lixado! nao posso por a quantidade de peixes que queria por.

posso por poucos peixes :(

da para por: 5 tetras neon; 5 neons falso; 1 beta ja da um total de 66,5 L

ai esta um problema o meu aqua é de 60 L mas com plantas decoraçao e tudo da 50L reais.

ja é muitos peixes por litros.

pena que so da para por 11 peixes desse que referi.

pensavo que 60 L dava para por pelo menos 15 peixinhos.

que na loja onde me informei antes de ter conhecimento desse forum, tinham m dito que no massimo poderia por 25 peixes!

so me resta pensar que essa loja nao sabe o que diz!

agora nao sei o que fazer!

 

obrigado ao forum pela ajuda!

 

cumps e abraço

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

afinal enganei me nas contas. da para por mais peixes do que eu pensava!

ainda bem. hehe

 

obrigado ao pessoal do forum pela ajuda!

graças a voces tenho aprendido mais sobre essa maravilhosa arte!

muito obrigado

 

cumps e abraço!

 

Nico Rolo

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nico Rolo

Vejo que tens tido ai uns problemas com os bichinhos, já experimentaste variar a comida? Dar por exemplo um granulado, para ver a reação dos animais? Sou um iniciante tambem.

 

SusanaPaço, vejo que é uma entendida no assunto, a recusa de comer dos peixes poderá ter a ver com o tipo de comida, nos os humanos tambem não gostamos de tudo, poderá haver alguma relação tambem com a recusa de comer deles? Uma questão intrigante para mim.

 

-

 

sera que é por causa da tampa de acrilico que eu fiz para o aqua?

que ele esta sempre embaciado. sera por causa disso?

 

cumps

 

Espero que a tampa não tape completamente o aquário, tem de haver uma boa troca gasosa entre a superfície da água e o ar exterior. Posso só saber qual foi o objectivo da colocação da placa de acrílico.

 

-

 

Em relação a essa regra, bem é mesmo só uma regra, e como todas as regras devem ser infringidas, não quer isto dizer que esteja totalmente errada que não está mas apenas serve para um controlo, para uma não povoação do aquário. Desde que não sobrepovoe o aquário, na minha opinião está tudo bem. Se tiver um bom filtro pode meter mais um peixito ou outro.

Não quer dizer que faz as contas e dá 60L por exemplo... ui ui ui... não posso colocar mais peixe nenhum... Não e bem assim.

Eu preocupava-me mais em lidar com as compatibilidades de cada um e com os parâmetros do aquário do que propriamente colocar mais um ou menos um peixe.

 

Abraços

Espero que continue com esta evolução que já vi que está a ser produtiva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nico Rolo

Vejo que tens tido ai uns problemas com os bichinhos, já experimentaste variar a comida? Dar por exemplo um granulado, para ver a reação dos animais? Sou um iniciante tambem.

 

SusanaPaço, vejo que é uma entendida no assunto, a recusa de comer dos peixes poderá ter a ver com o tipo de comida, nos os humanos tambem não gostamos de tudo, poderá haver alguma relação tambem com a recusa de comer deles? Uma questão intrigante para mim.

 

-

 

 

 

Espero que a tampa não tape completamente o aquário, tem de haver uma boa troca gasosa entre a superfície da água e o ar exterior. Posso só saber qual foi o objectivo da colocação da placa de acrílico.

 

-

 

Em relação a essa regra, bem é mesmo só uma regra, e como todas as regras devem ser infringidas, não quer isto dizer que esteja totalmente errada que não está mas apenas serve para um controlo, para uma não povoação do aquário. Desde que não sobrepovoe o aquário, na minha opinião está tudo bem. Se tiver um bom filtro pode meter mais um peixito ou outro.

Não quer dizer que faz as contas e dá 60L por exemplo... ui ui ui... não posso colocar mais peixe nenhum... Não e bem assim.

Eu preocupava-me mais em lidar com as compatibilidades de cada um e com os parâmetros do aquário do que propriamente colocar mais um ou menos um peixe.

 

Abraços

Espero que continue com esta evolução que já vi que está a ser produtiva!

 

ola.

para ja muito obrigado pela tua ajuda.

em relaçao aos peixinhos eu ja os dei varias tipo de comida e dei conta que comem mais os flocos. ja ha 4 dias que os tenho dado a comida so a superficie e reparei que eles estao a começar a perder o medo de la ir. acho que é uma questao de paciencia.(espero eu)

em relaçao a tampa de acrilico eu pus a porque disseram me que tinha que se tapar a superficie do aqua para a sujidade do ar (pó) nao ficar nesse mesmo, e a outra razao é porque tenho um passarinho que de vez enquanto eu deixo o voar na sala e ele pode cair na agua e afoguar-s e estragar a agua do aqua. ela tapa mais ou menos 80% da superficie.

mas por uma tampa é obrigatorio?

que eu gosto mais do aqua sem ela.

em falando de evoluçao para a semena ja vai chegar o meu musgo de java,hehe :D

depois vou pondo fotos para verem com esta a ficar.

 

obrigado pela tua ajuda mais uma vez.

 

cumps e abraços

 

Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tens uma pássaro que o soltas em casa é bom que tenhas a tampa.

Um aquário fica sempre melhor sem a tampa, costuma-se colocar uma tampa quando se tem peixes que saltem fora do aquário (não sei dar exemplo de nenhum... se quiserem agradeço que sempre fico a saber mais.), já vi pessoal que vai de ferias e mete uma tampa de acrílico para que não haja a surpresa de quando chegar ter alguns no chão e quando chega a casa tem os peixes morto, penso que ouvi esta historia de um amigo do Filipe oliveira, num workshop. Quando não há uma troca gasosa causa problemas aos peixes... Quais e que não me perguntem que não aprofundei o assunto.

 

O acrílico a fazer de tampa tem a outra desvantagem que perdes luz no aquário, agora no inicio não te fará grande diferença mas quando tiveres plantas mais exigentes vai notar a diferença, agora com as anúbias e o musgo não que são plantas de poucos cuidados podes deixar o acrílico desde que deixe fazer as trocas gasosas, mas quando tiveres um plantado por exemplo onde a luz é o expoente máximo, esse é tambem um entrave á passagem de luz para o aquário o que trará carências as plantas.

 

Foi só um off-topic para o pessoal ir ficando informado para que não haja surpresas desagradáveis.

 

Já agora, partindo do principio que na loja te disseram que o musgo é raro, qual é o preço praticado do mesmo ai em Viseu!

Só a titulo de curiosidade!

 

Abraços!

Editado por Lupper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já agora, partindo do principio que na loja te disseram que o musgo é raro, qual é o preço praticado do mesmo ai em Viseu!

Só a titulo de curiosidade!

 

 

obrigado pela dica! ;)

é assim o musgo esta por dose de 20g e esta a 4,20€

 

abraço

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163573

 

Passa por esse tópico tem exemplos de plantas para aquários low-tech

Exemplos para que possas aumentar o leque de flora no teu aquário.

Mas antes de qualquer compra aconselho uma leitura!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica! ;)

é assim o musgo esta por dose de 20g e esta a 4,20€

 

abraço

 

Bem, aqui em lisboa é 6€ e tal mas acho que é mais que 20g...

Só estou a falar o que vejo e que nunca comprei musgo tenho mas foi oferecida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tens uma pássaro que o soltas em casa é bom que tenhas a tampa.

Um aquário fica sempre melhor sem a tampa, costuma-se colocar uma tampa quando se tem peixes que saltem fora do aquário (não sei dar exemplo de nenhum... se quiserem agradeço que sempre fico a saber mais.), já vi pessoal que vai de ferias e mete uma tampa de acrílico para que não haja a surpresa de quando chegar ter alguns no chão e quando chega a casa tem os peixes morto, penso que ouvi esta historia de um amigo do Filipe oliveira, num workshop. Quando não há uma troca gasosa causa problemas aos peixes... Quais e que não me perguntem que não aprofundei o assunto.

 

O acrílico a fazer de tampa tem a outra desvantagem que perdes luz no aquário, agora no inicio não te fará grande diferença mas quando tiveres plantas mais exigentes vai notar a diferença, agora com as anúbias e o musgo não que são plantas de poucos cuidados podes deixar o acrílico desde que deixe fazer as trocas gasosas, mas quando tiveres um plantado por exemplo onde a luz é o expoente máximo, esse é tambem um entrave á passagem de luz para o aquário o que trará carências as plantas.

 

mas tambem reparei que quando eu tiro lhe a tampa e esqueço me de a por a temperatura do meu aqua arrefece.

por isso que tambem lhe deixo a tampa. mas vou tira la e por a so quando deixo o passarinho de fora, aumento lhe o termostato ao massimo

para ver se a aqua nao arrefece muito

 

obrigado

abraço e cumps

Editado por Nico Rolo

Cumps e abraço

 

Nico Rolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura dos aquários tendem a descer muito desta altura do ano.

O meu termostato está regulado para 29º e a água esta a 24/25º e vejo que o termostato está sempre ligado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais