NOVO PROJECTO


jflmartins

Recommended Posts

Tinha dois machos e uma femea, mas a femea morreu devido ao que suponho ter sido stress.

Tenho agora dois machos, e acho que não deve ser o mais indicado uma vez que são peixes territoriais.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 279
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

São espécies que devem andar sempre em casais! Tens que arranjar fêmeas. Eu tenho duas fêmeas neste momento.. uma adulta e outra pronta para quem lhe tire os 3! Se quiseres ficares manda PM!

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente encontrei o teu tópico xDDD

Como já te disse várias vezes, tens de ir com calma. Sem grandes stresses se não arriscas-te a perder peixes. Eu compreendo porque é o início... eu próprio fiz porcaria no início que até doía mas não tive ninguém que me desse luzes na altura. Aproveita o fórum (como já fazes xD) para tirar todas as tuas dúvidas. Por mais "estúpidas" que elas sejam o que interessa é perceber como é que tudo funciona.

 

Como o guimas disse convém arranjares mesmo umas tocas para os kribs para eles se sentirem mais seguros. Quanto ao layout em si acho que conseguimos um resultado muito bom e agora é continuar a melhorar e a pensar em novos projetos :P

Como já te disse foi um prazer ajudar-te nesta primeira grande montagem e que muitas mais venham... no móvel grande da sala... :angel: eheheh

 

Grande abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o guimas disse convém arranjares mesmo umas tocas para os kribs para eles se sentirem mais seguros. Quanto ao layout em si acho que conseguimos um resultado muito bom e agora é continuar a melhorar e a pensar em novos projetos :P

Como já te disse foi um prazer ajudar-te nesta primeira grande montagem e que muitas mais venham... no móvel grande da sala... :angel: eheheh

 

Grande abraço

O meu próximo projecto é um Aqua de 30L para criação de plantas. (musgo, anubias, fetos de Java.. Etc) estou é a ver se arranjo um sem gastar dinheiro, só a trocar por outras coisas..

 

Este Aqua vai ficar 5 estrelas quando as plantas começarem a crescer! ;)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu próximo projecto é um Aqua de 30L para criação de plantas. (musgo, anubias, fetos de Java.. Etc) estou é a ver se arranjo um sem gastar dinheiro, só a trocar por outras coisas..

 

Este Aqua vai ficar 5 estrelas quando as plantas começarem a crescer! ;)

 

Bom projecto,tive aqui a dar uma vista de olhos e sim Sr...

Continua ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom projecto,tive aqui a dar uma vista de olhos e sim Sr...

Continua ;)

Muito obrigado! :D

É o primeiro "maiorzito" ainda tem muito que crescer e ainda tenho muito para aprender, mas gostei de como ficou! :)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado! :D

É o primeiro "maiorzito" ainda tem muito que crescer e ainda tenho muito para aprender, mas gostei de como ficou! :)

 

Depois de começar nao se para...pelo menos comigo foi assim.

Andei com uns 6 ou 7 aquarios montados agora sao so dois para cuidar e como te disse por PM o ultimo nao ta finalizado.

Vou ver se abro um topico com os meus aquas se bem que nem fotos das montagens tenho :( foi td mt rapido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de começar nao se para...pelo menos comigo foi assim.

Andei com uns 6 ou 7 aquarios montados agora sao so dois para cuidar e como te disse por PM o ultimo nao ta finalizado.

Vou ver se abro um topico com os meus aquas se bem que nem fotos das montagens tenho :( foi td mt rapido :)

Força! Estou curioso por ver o de 400L!

É uma falha enorme, não tirar fotos às montagens! Ahaha :P

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

JflMartins, sabes que eu te vejo como um aquariofilo com bastante potencial,sabes também que te tenho acompanhado sempre com todo o gosto e partilhado as tuas alegrias com o crescimento desse aquário que está a ficar bem bonito na miha opnião.

Mas também sabes que quando tenho que chamar a atenção de alguém o faço doa a quem doer;)

Está na hora de te puxar as orelhas provavelmente.

Já muito leste sobre o ciclo de azoto, já muito aprendeste sobre aquariofilia, e já muito deves saber neste momento correcto?

Já falamos os dois sobre amonia - nitritos - nitratos e sobre o equilibrio destas transformações no teu áquario.

Também já se falou contigo sobre assuntos relativos ao inicio da introdução de fauna no aquário correcto?

 

Sendo assim, gostava de te perguntar, quantos animais colocaste de uma só vez, independentemente do tempo de ciclagem que já tinhas, é que me parece que colocaste uns 12 animais de uma só vez no teu aquário, e se assim foi, não foi nada disso que a malta te explicou.

Mas diz me que estou errado antes que eu vá a Gaia ter contigo lol.

 

 

 

talvez se pensasses um pouco antes de lá enfiar um tronco de videira ,talvez não visses o bicho a sofrer por apodrecimento da madeira na agua.

 

Boa Tarde

 

Talvez se te exprimisses de outra forma, ele pudesse entender melhor em vez de se sentir ofendido, tu atacaste não explicaste, e nesse sentido ninguem consegue perceber onde errou.

De qualquer forma gostava de saber onde é que um tronco de videira devidamente tratado faz os animais sofrerem.

Se não te importares gostava de ver o teu ponto de vista sobre isso.

 

 

Até te podia dizer o que realmente aconteçeu mas assim ficas na divida não te preocupes que não comento mais nada sobre os teus trabalhos já que sabes tanto.

 

Até podias dizer o que realmente aconteceu mas assim ficamos todos na duvida, é que não é só ele, é toda a gente que aqui postou.

 

Olha eu especialmente fico já que muito do que ele sabe, fui eu que lhe transmiti, se calhar afinal não sei assim tanto como pensava e nada como me dares umas dicas.

 

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

JflMartins, sabes que eu te vejo como um aquariofilo com bastante potencial,sabes também que te tenho acompanhado sempre com todo o gosto e partilhado as tuas alegrias com o crescimento desse aquário que está a ficar bem bonito na miha opnião.

Mas também sabes que quando tenho que chamar a atenção de alguém o faço doa a quem doer;)

Está na hora de te puxar as orelhas provavelmente.

Já muito leste sobre o ciclo de azoto, já muito aprendeste sobre aquariofilia, e já muito deves saber neste momento correcto?

Já falamos os dois sobre amonia - nitritos - nitratos e sobre o equilibrio destas transformações no teu áquario.

Também já se falou contigo sobre assuntos relativos ao inicio da introdução de fauna no aquário correcto?

 

Sendo assim, gostava de te perguntar, quantos animais colocaste de uma só vez, independentemente do tempo de ciclagem que já tinhas, é que me parece que colocaste uns 12 animais de uma só vez no teu aquário, e se assim foi, não foi nada disso que a malta te explicou.

Mas diz me que estou errado antes que eu vá a Gaia ter contigo lol.

 

 

Bom dia, Julius. (Já sentia a tua falta por aqui!)

 

Antes de mais, muito obrigado. Fico contente por achares isso. :)

 

Calma! Não foram introduzidos os 12 animais de uma vez!

Foram introduzidos primeiro 8 neons, que passaram logo a ser 7 pois um vinha muito mal tratado e eu devolvi à loja uma vez que não tinha hipótese de o isolar! 4 dias depois fui buscar os kribensis a casa do Manik (3 Kribensis) e no dia seguinte fui buscar 2 ancistrus a uma loja.

 

(talvez devesse ter esperado mais para introduzir os ancistrus) Mas neste momento aponto sériamente a razão de ter perdido um dos Kribs para o stress. (Os coitados fizeram 3 viagens num dia e ainda passaram umas horas numa maternidade! :\)

 

Quanto ao ciclo do azoto, quando perdi o primeiro vivo, fui logo a correr fazer os testes por que podia ter levantado substrato ou assim e podia ter contaminado a água. Mas tanto os Nitritos como a amonia continuavam a 0.0 logo não aponto para isso.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia?????????????????????????????????????

 

Bem eu acordo as 7H da matina e como já almocei já é boa tarde :character0050:

Após uma excelente conversa com um dos administradores, estou de volta.

Isso de trazeres animais doentes é para se ter em atenção, de cada vez que metes um novo animal, tudo que ele tiver pode se propagar, nunca te esqueças disso.

Eu não interligo a situação do Kribense com a entrada desse povo todo, também não interligo com a situação referente ao tronco.

Os animais por vezes não se adaptam simplesmente e podem não resistir, é sempre um risco.

O que me preocupa, é que a carga organica que presentemente tens no aquário, possa ser demasiado elevada para a quantidade de bacterias que tenhas, que logicamente será ainda pequena.

Mas deixa rolar e ver.

Como estão as tuas plantas? Notas algo de folhas amarelas ou de plantas mais ressentidas?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anubias estão a desenvolver-se como eu nunca vi. Alias, não tarda tenho que as podar. :D

Os fetos de java embora passem a vida a sair do sitio por que um dos kribs decidiu que aquele sitio é para ele dormir e não para ter um feto, estão OPTIMOS! :D (arrisco a dizer que melhores que o que tenho no nano)

O resto das plantas estão um bocadinho mais débeis, mas isto deve-se provavelmente ao facto de terem estado muito tempo numa bacia com água em casa do janf.. nada que mais um tempinho não resolva.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As anubias não se podam, são plantas de rizoma;)

Perguntei porque usas o mesmo areão que eu, e de facto também notei nos primeiros tempos alguma perda de coloração nas minhas, mas agora parece me que já estão a ficar em forma:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu estou a dizer dividir o rizoma. (Pensei que também se chamasse podar)

Eu por acaso também tinha um bocado de medo que por ser muito fina sufocasse as raizes, mas pelos vistos está a correr bem (por agora)..

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizas?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento só estou a fertilizar com Macros. Mas vou começar a fertilzar quando me sentir mais à vontade com a aquariofilia! :)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fertilizas com macros, é so fertilizares também com micros e acrescentar carbono liquido ou CO2.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho medo de me enganar nas quantidades e encher isto de algas ou então de fazer mal aos peixes! Eu sei que um dia vou ter de arriscar, mas ando a ler sobre fazer fertilizante à base de nitrato de potássio e cloreto de potássio e ainda tenho muitas dúvidas para tirar antes de passar à pratica.

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou postar aqui umas fotos so meus RC´s e do aqua :)

Pode ser ?

 

Por mim sente-te à vontade! :D

Talvez os moderadores não achem muita piada e te apaguem os posts. Mas pelo dono do tópico não há qualquer problema! ;D

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou postar umas fotos dos RC que te vou oferecer quanto as fotos do aquario depois mostro-te por PM ou tlm. Amanha sempre vao ao workshop?

Manda PM com o teu contacto para combinar ctg a entrega dos RC's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tenho medo de me enganar nas quantidades e encher isto de algas ou então de fazer mal aos peixes! Eu sei que um dia vou ter de arriscar, mas ando a ler sobre fazer fertilizante à base de nitrato de potássio e cloreto de potássio e ainda tenho muitas dúvidas para tirar antes de passar à pratica.

 

 

Pois eu tb pensava assim, atéme debruçar melhor sobre o assunto e falar com quem sabe bem mais e entender qu o excesso de nutrientes não cria algas:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tb pensava assim, atéme debruçar melhor sobre o assunto e falar com quem sabe bem mais e entender qu o excesso de nutrientes não cria algas:)

Ola eu vou ter de comecar a dar mais atencao ao que vcs estao a falar...nunca fiz fertilizaçao mas a pouco tempo comprei o carbogreen e na loja onde adquiri falei com o rapaz porque nao notei crescimento das plantas e foi quando ele me disse que provavelmente teria que fertilizar com micros e macros mas nao tenho conhecimento disso por isso nao comprei o restante e ainda estou a pensar em o fazer.

Agradecia se alguem me pudesse ajudar nesse campo. :)

Um dos "grandes" problemas que tenho e que o aqua e alto e ainda nao tenho iluminaçao para este aqua...ainda anda com calhas dos outros aquas que tinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara uma coisa, se tu lhes estas a dar carbono liquido, isso vai fazer aprior com que elas cresçam mais depressa.

Ora se estas a fazer com que se desenvolvam em crescimento acelerado as mesmas precisam de nutrientes para satisfazerem as suas necessidades.

É aqui que entram os macro nutrientes e os micro nutrientes.

Tens um produto muito bom da tropical para isso.

Não te esqueças que deves também ter uma iluminação condigna com valores minimos das lampadas de pelo menos 6400 K.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.