Filtro Externo - 120 L


Recommended Posts

Boas!

Para quem não conhece, tenho um tópico do meu aquário nos comunitários - "The Rising Dream".

O filtro que tenho é um eheim 2213, que já não é suficiente para o meu aqua plantado de 120 L.

Queria ver um filtro que desse para este aquário mas que também fizesse o serviço caso comprasse um aquário maior, cerca de 250L.

Ando inclinado para o SunSun HW303B c/UV, mas queria perceber se não será demasiada potência para o aqua que tenho atualmente.

Tenho também outras opções como Rena, Sera, Tetratec, etc...

Consigo ir até aos 100€ mas se conseguisse menos sem perder muita qualidade preferia :)

 

Se me pudessem dar uma ajudita agradecia muito ;)

 

Abraço pessoal

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Janf

 

Devo confessar que não sou nada pro em filtros, mas do pouco que percebo, aliado ao teu orçamento de 100€ e à minha experiência pessoal com esta marca, porque não um Fluval 105?

 

No meu - Wood Embrace - Tenho o 205 e até agora 5*, nada a apontar. Silencioso, eficiente, "pequeno"...

 

Deixa ver o que diz a malta mais "idosa" nisto, mas fica a minha modesta ajuda ::D:

 

Edit:

 

Ps: como é óbvio este não daria para um aqua de 200L, mas o 205 já dá (debita 700 L/h), mas é mais carote

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Janf!

Espreita os JBL. Eu quando trocar o o meu, vou optar por um jbl parecem me mm mto bons, e o pessoal diz muito bem deles...

Eu fugia de marcas tipo sunsun ou resun ou jebo... Pois nao são tão eficientes quanto os de marcas mais conceituadas...

 

Grande abraço

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Janf

 

Devo confessar que não sou nada pro em filtros, mas do pouco que percebo, aliado ao teu orçamento de 100€ e à minha experiência pessoal com esta marca, porque não um Fluval 105?

 

No meu - Wood Embrace - Tenho o 205 e até agora 5*, nada a apontar. Silencioso, eficiente, "pequeno"...

 

Deixa ver o que diz a malta mais "idosa" nisto, mas fica a minha modesta ajuda ::D:

 

Edit:

 

Ps: como é óbvio este não daria para um aqua de 200L, mas o 205 já dá (debita 700 L/h), mas é mais carote

Boas!

O meu eheim tem o mesmo débito que esse e não chega para as encomendas... Os fluval são muito bons mas são CAROS COMO TUDO xD

 

 

Boas Janf!

Espreita os JBL. Eu quando trocar o o meu, vou optar por um jbl parecem me mm mto bons, e o pessoal diz muito bem deles...

Eu fujia de marcas tipo sunsun ou resun ou jebo... Pois nao são tão eficientes quanto os de marcas mais conceituadas...

 

Grande abraço

Que filtro tens atualmente? Eu também estou a ver o e901 da JBL... A minha questão principal é mesmo a circulação, porque o CO2 tem mesmo de ficar bem dissolvido e para isso é preciso potência para não o deixar vir rapidamente para a superfície. Depois tenho a outra questão de um eventual upgrade ao aquário. A comprar um filtro novo seria sempre algo que já desse para esse tal aquário.

Tenho também uma solução que pode ser interessante que é juntar o meu eheim 2213 a um sera fill 900 que arranjo usado a um preço jeitoso :P

Que achas dos tetratec ex700? Suficiente?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Captain... embora prefira eheim :P

 

Janf posso te dar o contacto de um colega meu de Lisboa que esta a vender um eheim professional 3 2071.. que tem 8 meses o filtro... eles tem dois até..

 

Mas como és do porto é mais complicado...mas nada que não se resolva por ctt ou rede expresso.

 

Ele falou-me na altura que o vendia por 100€.

 

Se o quiseres diz-me alguma coisa que eu dou-te o contacto dele.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Captain... embora prefira eheim :P

 

Janf posso te dar o contacto de um colega meu de Lisboa que esta a vender um eheim professional 3 2071.. que tem 8 meses o filtro... eles tem dois até..

 

Mas como és do porto é mais complicado...mas nada que não se resolva por ctt ou rede expresso.

 

Ele falou-me na altura que o vendia por 100€.

 

Se o quiseres diz-me alguma coisa que eu dou-te o contacto dele.

Boas!

Agradecia-te assim, já fico com mais uma hipótese de escolha eventualmente ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SunSun não é uma boa compra, os materiais não são de qualidade, para substituir peças é um caos e depois vem o UV-C que para essa potencia de filtro está aí a ocupar espaço, não serve perfeitamente para nada

 

Opta por uma coisa de melhor qualidade, pq o barato vai-te sair caro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SunSun não é uma boa compra, os materiais não são de qualidade, para substituir peças é um caos e depois vem o UV-C que para essa potencia de filtro está aí a ocupar espaço, não serve perfeitamente para nada

 

Opta por uma coisa de melhor qualidade, pq o barato vai-te sair caro

 

Indeed :mrgreen:

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já são vários a dizer o mesmo por isso acho que vou pôr de fora SunSun e afins xD

 

Desculpem insistir nisto mas tenho de lembrar para não correr risco de comprar uma coisa que depois pode não servir.

1º O filtro que pretendo tem de ter um bom débito para que haja uma excelente circulação, para obter um maior rendimento do CO2 e para não ficar com água estagnada.

2º A comprar um filtro carote convém que seja um filtro que se aguente caso passe para um aquário a rondar os 250 L.

 

Obrigado por toda a ajuda que me estão a dar pessoal :D

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Consigo ir até aos 100€ mas se conseguisse menos sem perder muita qualidade preferia :)

 

Abraço pessoal

 

 

Espreita os JBL.

 

 

Totalmente de acordo!

 

 

2º A comprar um filtro carote convém que seja um filtro que se aguente caso passe para um aquário a rondar os 250 L.

 

 

Sei que falaste nos 100€, mas, na minha opinião, se conseguires adiar mais um mês ou dois e juntares mais qualquer coisinha, apostava no JBL E1501.

 

É o filtro que eu tenho no meu aqua de 280L e estou muito satisfeito (como já deves ter visto em outros tópicos...). Tem baixos consumos, muito silencioso e altamente eficaz! Para não falar que te tem um caudal de 1400l/h e um volume de filtragem de 16l (com 12l de matérias filtrantes)...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Totalmente de acordo!

 

Sei que falaste nos 100€, mas, na minha opinião, se conseguires adiar mais um mês ou dois e juntares mais qualquer coisinha, apostava no JBL E1501.

 

É o filtro que eu tenho no meu aqua de 280L e estou muito satisfeito (como já deves ter visto em outros tópicos...). Tem baixos consumos, muito silencioso e altamente eficaz! Para não falar que te tem um caudal de 1400l/h e um volume de filtragem de 16l (com 12l de matérias filtrantes)...

JBL está em alta ehehe

Estou a ver que vai ser por aí que vou atacar :)

Então achas que os 1400 l/h dariam para este aquário de 120L e para um eventual upgrade? certo?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Então achas que os 1400 l/h dariam para este aquário de 120L e para um eventual upgrade? certo?

 

 

Para o upgrade dá certamente! O meu aqua é de 280l e ele dá bem conta do recado!

 

O único problema que podes ter no de 120l é achar que o caudal é muito grande, mas isto também não é problema uma vez que dá para fazeres regulação de caudal! ;)

 

Abraço.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o upgrade dá certamente! O meu aqua é de 280l e ele dá bem conta do recado!

 

O único problema que podes ter no de 120l é achar que o caudal é muito grande, mas isto também não é problema uma vez que dá para fazeres regulação de caudal! ;)

 

Abraço.

Dá?! O meu problema era um bocado esse... Ser demais a circulação xD Não fazia a mínima ideia de que dava para regular o caudal!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma boa proposta por um JBL e901 acham que é de apostar?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! O meu eheim tem o mesmo débito que esse e não chega para as encomendas... Os fluval são muito bons mas são CAROS COMO TUDO xD Que filtro tens atualmente? Eu também estou a ver o e901 da JBL... A minha questão principal é mesmo a circulação, porque o CO2 tem mesmo de ficar bem dissolvido e para isso é preciso potência para não o deixar vir rapidamente para a superfície. Depois tenho a outra questão de um eventual upgrade ao aquário. A comprar um filtro novo seria sempre algo que já desse para esse tal aquário. Tenho também uma solução que pode ser interessante que é juntar o meu eheim 2213 a um sera fill 900 que arranjo usado a um preço jeitoso :P Que achas dos tetratec ex700? Suficiente?

 

Actualmente tenho um sera 250, que tem dado bem conta do recado, mas com o upgrade do aquário, vou ter que mudar, e a opção vai ser o JBL 1501 gl, que são bastante económicos, e com bastante capacidade para matérias filtrantes, se por acaso a circulação ficar aquém, vou optar por uma bomba de circulação...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente tenho um sera 250, que tem dado bem conta do recado, mas com o upgrade do aquário, vou ter que mudar, e a opção vai ser o JBL 1501 gl, que são bastante económicos, e com bastante capacidade para matérias filtrantes, se por acaso a circulação ficar aquém, vou optar por uma bomba de circulação...

 

abraços

Que medidas vai ter o teu novo aqua? Por um lado gostava de apostar nesse JBL mas é carito... Se dá para regular o caudal como diz o incognitus é muito bom, porque assim poderia reduzir agora no meu de 120 l e depois punha normal se mudasse para um aquario maior :)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As medidas sao de 150 x 50 x 50... Não conheço nenhuma maneira "oficial" de reduzir o caudal, mas se adaptares uma torneira no circuito das mangueiras, consegues fazer isso..

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para reduzir o caudal não é necessário nada mais do que o que vem de origem!

 

A maneira de reduzir o caudal vem indicada pelo fabricante no livro de instruções (sim sei que é pouco habitual mas eu decidi dar uma leitura...) ;)

 

A peça de encaixe das mangueiras tem 2 alavancas laterais. Para reduzir o caudal basta não as apertar totalmente.

 

Mais simples era difícil! ;)

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma boa proposta por um JBL e901 acham que é de apostar?

 

Para o aqua que tens de momento (120l) é suficiente e uma boa aposta.

 

Se pretendes fazer o tal upgrade, na minha opinião já fica um bocadinho "curto"...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o aqua que tens de momento (120l) é suficiente e uma boa aposta.

 

Se pretendes fazer o tal upgrade, na minha opinião já fica um bocadinho "curto"...

 

Abraço

Que achas se eu mantiver o meu eheim 2213 e jutnar o JBL e901?

Já dava para o meu atual e um próximo aquário não?

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que achas se eu mantiver o meu eheim 2213 e jutnar o JBL e901?

Já dava para o meu atual e um próximo aquário não?

Abraço

 

Não conheço o EHEIM, no entanto é uma marca de referência portanto estamos a falar seguramente de um bom produto!

 

Se "somarmos" os 2 filtros mesmo assim não chegam à capacidade do E1501GL.

 

2213+E901

  • 440l/h + 900l/h = 1340l/h
  • Volume de filtragem 3l + 7,6l = 10,6l
  • 8w + 11w = 19w Consumo Eléctrico

 

E1501

  • 1400l/h
  • 12l Volume Filtragem
  • 20w Consumo Eléctrico

 

No entanto acho que deve ser suficiente com as claras vantagens de ter 2 filtros (tens sempre alguma coisa no caso de uma avaria, durante a manutenção nunca tens a filtragem totalmente parada) e as respectivas desvantagens (mais manutenção).

 

Tens ainda a vantagem que tens menos 1W de consumo se optares pela solução combinada.

 

Abraço.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou apostar nisso.

Nem que tenha de comprar uma bomba ou um wavemaker para ajudar depois, mas parece-me ser uma excelente solução por agora ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.