Novo Ano, sonha antigo:)


ivopinto

Recommended Posts

Bom dia...

 

Aqui estou eu a preparar o meu novo aquario e preciso da vossa ajuda, para realizar o mesmo...

 

Aqui vamos:

 

*Aqua feito por medida no Aquartist, com as medidas 80-50-50(180 litros brutos)

 

*Móvel à medida feito por mim

 

* Filtro externo eheim 2213

 

* Termostato eheim 150 w

 

* Iluminação: aqui preciso de ajuda:

 

Tenho algumas hipóteses mas nada de concreto

 

- Calha em Led 240/m de 80 cm( truques fixes)

- Luminária Dupla HDD 800e com 2*24 w( pet for you)

 

- queria uma sugestao da vossa parte sobre a iluminação, para plantas de fácil manutenção e pouca necessidade de luz...

 

Quanto aos peixes ainda tou em fase de estudo

 

Agradecia ajuda

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias Ivo

 

para já o que consigo dizer é que em ralação ao termostato axo que ficava mais bem servido com um de 200W (relação 1w por litro)... pelo menos na conta da luz seria melhor. é melhor um mais forte que liga e desliga com menos frequencia, do que um mais fraco que liga e desliga com mais frequencia, ou vai estar sempre ligado. não sei se ja compras-te, se ainda não vê este comparativo de valores: http://www.aquaristic.net/eheim-jaeger-automatic-heater.html mais 3€ na hora, menos uns euros na fatura da luz mensal..

 

coloca fotos que o pessoal adora fotos. e então esse movel vai ter a opinião de uma pessoal que cá conheço... lool

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia e bem vindo,

 

Vamos lá ver o que está bem e o que está mal :)

 

Aproveitando as tuas linhas:

 

*Aqua feito por medida no Aquartist, com as medidas 80-50-50(180 litros brutos) - para mim são 200 Lts

 

*Móvel à medida feito por mim - Queremos fotos da construção :)

 

* Filtro externo eheim 2213 - Muito fraco. Esse filtro faz 440 l/hora e necessitas pelo menos de 1000 l/h (aconselhado)

 

* Termostato eheim 150 w - Fraca, pelo menos 1w por litro de água. Não compres de 200w, por mais uns cêntimos compras de 300w e ficas a ganhar bastante.

 

* Iluminação: aqui preciso de ajuda: (Pelos vistos não era só aqui)

 

Tenho algumas hipóteses mas nada de concreto

 

- Calha em Led 240/m de 80 cm( truques fixes)

- Luminária Dupla HDD 800e com 2*24 w( pet for you)

 

- queria uma sugestao da vossa parte sobre a iluminação, para plantas de fácil manutenção e pouca necessidade de luz...

 

 

Vou responder de uma forma simples: a iluminação varia do tipo de flora que queres manter. Falas em plantas low-tech e para isso cerca de 0,5w/litro serve muito bem. Mas a luminária que falaste nem isso faz.

Led's para plantados ainda não reuni a informação sufeciente para te responder devido aos UVA, UVB, etc.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois pelas sugestões....

 

O que tenho neste momento é o aquario e o móvel, o resto estou em fase de analise(e ainda bem, para fazer tudo como deve de ser)

 

Quanto ao termostato, já percebi que quanto mais potência melhor.

 

Em relação ao filtro, tinha me informado que era razoável o 2213, sendo assim tenho de procurar outro. Alguma sugestão?!

 

Quanto à iluminação e pelo que li aqui no forum, raras são as pessoas que têm 0,5w litro. Tenho de procura alguma calha no mercado:)

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao filtro, tinha me informado que era razoável o 2213, sendo assim tenho de procurar outro. Alguma sugestão?!

 

Quanto à iluminação e pelo que li aqui no forum, raras são as pessoas que têm 0,5w litro. Tenho de procura alguma calha no mercado:)

 

Cump

 

O ideal é um que te faça 5x a litragem do aquário. Marcas há muitas e preços também. Procura fora de Portugal. Eu tenho encomendado aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191478

 

A luz, podes tu fazer uma luminária, tens mais que medidas para criar algo espectácular :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,eu falei do de 200w sem fazer as contas... confiei nos 180L... mas é como o jorge diz, e como ja tinha dito acima, mais vale mais um bocadinho de uma vez, do que um bocado por mês... loool até rimou

 

mas ainda faltam as fotos... ;)

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.