Calhas para Aquario


Jorge Cardoso

Recommended Posts

Olá bom dia,

 

Estou a começar num aquario com flora, gostaria de saber qual seria a iluminação mais adquada para um aquario de 1mt de cmp e 48cm de largura e 45 de altura? Visto que queria fazer um tapete com "hemianthus callitrichoides cuba"

 

Agradeço ajuda,

 

Obrigado

 

Jorge Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200w é um valor razoável, mas como tens 45cm de altura e é uma altura relativamente reduzida provavelmente com menos consegues fazer crescer plantas de tapete, mas terás de fertilizar e injectar CO2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200w é um valor razoável, mas como tens 45cm de altura e é uma altura relativamente reduzida provavelmente com menos consegues fazer crescer plantas de tapete, mas terás de fertilizar e injectar CO2

 

E relação ao CO2 e melhor de botija ou de daquelas que se vendem nas lojas dos animais ?? E que eu tenho medo das de botija pk são talvez muito complexas ou nao serao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São mais complexas é um facto e até podes ter algum receio em manejá-las, mas depois com o tempo é bastante simples, são tb mais caras mas de longe mais praticas e duram muito mais tempo.

 

Eu tinha sistemas de CO2 caseiro e acabei por desistir, não dá para regular a quantidade de CO2 que queres injectar, não deves tapar o fluxo enquanto as de botija podes sincronizar com as luzes (deitar CO2 com luzes acesas, parar de deitar com luzes apagadas)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes a mais do que a menos, pois se for a mais podes sempre optar por desligar alguma das lâmpadas, mas eu teria atenção à altura do teu aqua que como não é muito alto não necessita de tanta intensidade de luz (Lumens) para chegar ao fundo, que esse é o principal problema das plantas de fundo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.