João Cardoso Publicado Janeiro 19, 2012 Publicado Janeiro 19, 2012 Boas, Instalei mesmo á pouco tempo um aquário lá em casa, e deparei-me no dia seguinte que a água ficou muito acastanhada. Eu realmente meti-lhe uns troncos e raízes que comprei, e poderá ser uma espécie de "chá" devido á agua quente e á libertação de celulose das raizes.... A minha questão é, se há por acaso algum procedimento a fazer aos troncos para evitar que eles tinjam a água ... Eu neste momento retirei o mais escuro e mantive um outro que é igualmente uma raiz, mas mais clara, e a água parece estar normal agora, depois de a ter substituido. Tenho ainda outra dúvida, eu tenho verificado a quantidade de amónia na água e tem sido ou nula ou perto disso, posso considerar a água apropriada ou nem por isso ? Neste momento só possuo ainda musgo de Java mas para a semana chegam fetos de Java e umas outras plantas de porte rasteiro. Esta introdução poderá fazer variar os níveis de amónia? Aguardo respostas... Abraços / Beijos Citar Respeita a ordem natural dos acontecimentos, não tenhas pressas e verás que ainda te vais surpreender ! João Cardoso
jpospr Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Não é libertação de celulose é libertação de taninos. Para evitar essa libertação ante de introduzires os troncos dentro da água do aqua deverás ferver durante bastante tempo ou então deixar o tronco de molho, mas vai sempre libertar alguma coisa. Poderás utilizar Purigen da Seachem para teres a água mais cristalina Em relação à Amónia e especificamente se o Ciclo já começou não haver Amónia não é sinal que o Ciclo começou, sinal que começou é não haver Amónia e haver Nitratos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 19, 2012 Publicado: Janeiro 19, 2012 Se tiraraste um tronco e ele couber dentro do autoclismo é o melhor local para o colocar. Várias mudas de água "automáticas" e sem aumento de custos. No aquário vai fazendo TPA's que isso um dia desaparece. A libertação de taninos dá essa tonalidade à água mas não faz mal aos peixes e até deixa a água mais macia. Em relação ao ciclo, já foi respondido mas, se achas que já está apto para receber fauna, coloca apenas UM peixe e vê o que acontece. Se passados 2/3 dias estiver tudo bem, vai colocando um a um de 2 em 2 dias. Se colocares vários, o teu ecossistema vai-se alterar e poderão morrer todos. Espero ter ajudado. Cumps. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
João Cardoso Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Boas, Instalei mesmo á pouco tempo um aquário lá em casa, e deparei-me no dia seguinte que a água ficou muito acastanhada. Eu realmente meti-lhe uns troncos e raízes que comprei, e poderá ser uma espécie de "chá" devido á agua quente e á libertação de celulose das raizes.... A minha questão é, se há por acaso algum procedimento a fazer aos troncos para evitar que eles tinjam a água ... Eu neste momento retirei o mais escuro e mantive um outro que é igualmente uma raiz, mas mais clara, e a água parece estar normal agora, depois de a ter substituido. Tenho ainda outra dúvida, eu tenho verificado a quantidade de amónia na água e tem sido ou nula ou perto disso, posso considerar a água apropriada ou nem por isso ? Neste momento só possuo ainda musgo de Java mas para a semana chegam fetos de Java e umas outras plantas de porte rasteiro. Esta introdução poderá fazer variar os níveis de amónia? Aguardo respostas... Abraços / Beijos Se tiraraste um tronco e ele couber dentro do autoclismo é o melhor local para o colocar. Várias mudas de água "automáticas" e sem aumento de custos. No aquário vai fazendo TPA's que isso um dia desaparece. A libertação de taninos dá essa tonalidade à água mas não faz mal aos peixes e até deixa a água mais macia. Em relação ao ciclo, já foi respondido mas, se achas que já está apto para receber fauna, coloca apenas UM peixe e vê o que acontece. Se passados 2/3 dias estiver tudo bem, vai colocando um a um de 2 em 2 dias. Se colocares vários, o teu ecossistema vai-se alterar e poderão morrer todos. Espero ter ajudado. Cumps. Obrigado pela ajuda :D Jorge vou mesmo pegar na tua ideia do autoclismo :D depois aviso se resultou :D João entretanto coloco aqui as fotos do áqua :D Ainda vou colocar uma ou outra planta , só lá para dia 13 é que coloco os peixes :D Citar Respeita a ordem natural dos acontecimentos, não tenhas pressas e verás que ainda te vais surpreender ! João Cardoso
Recommended Posts