Recommended Posts

Publicado

ola

estou a pensar ir comprar uns peixes para por no meu aqua. o aqua esteve arodar durante tres semanas o ph e de 7 . medidas aqua 132x32x50, bomba exterior 4 tipos de plantas (naõ sei o nome). que tipo de peixes devo por ?

Quantos?

eu gostaria de colocar peixes bastantes coloridos pois o aqua seu eu que o vou tratar mas ele e para a minha filha que tem 15 meses.

obrigado

Publicado:

Podes por neons, cardinais, tetras, guppies, platys, mollys (se der para ivestir mais um bocado diria discus ou escalares pois são muito bonitos) .... existem tantos e num aquario desse podes por bastantes... mas ja agora, que tipo de iluminação tens, qual o filtro e a temperatura da água?! De qualquer maneira a melhor maneira de saber quais e como e quando os pores o melhor é sempre deslocares-te a uma loja especializada!

Abraço

Publicado:

Olá

Bom, esse aqua dá para muita coisa. São mais de 200 litros brutos.

Como me parece que gostas de plantas, devias investigar um pouco na parte das plantas e investires na introdução de CO2. Depois passavas a ter um ph inferior a 7 e daí devias procurar peixes de águas ácidas. Corydoras e um ou outro Loricarideo não poderiam faltar e depois os outros peixes é mais uma questão de gosto. Como queres peixes coloridos não deves querer esclares. Uma ideia são os apistogramas. Logo vês. Pesquisa mais antes de decidires. Nada de percipitações.

Jacinto