Guppy doente...


Ratafeu

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario comunitario de 120L a 1 mes. Na semana passada comprei 2 Guppy's moscow blue.

Passado 1 semana tenho um deles que se deita de lado no fundo do aquario com a respiração ofegante e a cauda traseira parece que esta colada em relação a semana passada. No entanto, o outro Guppy e o resto dos peixes nao têm quaisquer sintomas...

Fiz o EasyTest da JBL ao pH, GH, KH, NO2, NO3, Cl2 e esta tudo dentro do normal...

Qual sera o problema?

 

Antes:

fotografia15l.jpg

 

Depois:

fotografiakm.jpg

Editado por Ratafeu

Ratafeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Se os parâmetros estão todos normais, poderá ser uma questão da ambientação. Os teus "normais" poderão não ser os "normais" de onde veio, e basicamente o bicho não se ter conseguido ambientar. Sabes se de onde veio foi feita quarentena? Se usam sal no tanque dos guppies? Independentemente de obteres essa informação, neste momento qualquer nova alteração já poderá ser terminal para o rapaz, portanto eu diria que o melhor que podias fazer era hospitalizá-lo em 10 ou 15cm de lençol de água com bastante oxigenação em água retirada do tanque onde está neste momento, e eventualmente adicionar um pouco de sal se confirmasses que a origem tinha sal.

 

[],

Kharys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma maternidade. Seria melhor colocar o guppy doente dentro dela em quarentena?

Em relação ao sal, não faço a minima ideia e é agora impossivel informar-me se no tanque onde eles estavam usavam sal...

Editado por Ratafeu

Ratafeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Mal por mal, ele já lá está, portanto do meu ponto de vista, fica melhor na maternidade, do que a ser refeição para os restantes... :) Como vantagens: não alteras a água, não alteras temperatura, etc. Como desvantagem: se for doença contagiosa, arriscas-te a deixar que a mesma seja transmitida ao tanque. De resto, é certificares-te que a maternidade fica numa zona onde apanhe alguma da circulação da água, vê se consegues que 20 a 30% do espaço da maternidade fique directamente sobre um retorno d´água.

 

[],

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E so para informar que o guppy faleçeu. Tinha-o posto na maternidade para os outros não se meterem com ele, mas acabou por perder a vida...

 

Os outros???? Eu estava convencido que só tinhas 2 Guppies.

Mete lá aqui o setup do teu aquário se faz favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros???? Eu estava convencido que só tinhas 2 Guppies.

Mete lá aqui o setup do teu aquário se faz favor.

 

Aquario Plantado de 120L com temperatura a 26,5°C sem adição de co2.

Filtro EHEIM ECCO pro 200 (600L/h)

 

Fauna:

 

2x Corydora Albina

1x L-114 "Leopard Acanthicus"

2x Caridina Multidentata

2x Caridina cf. cantonensis "Crystal Red"

7x Guppy

1x Betta Splendens

10x Neon Tetra

Ratafeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver se eu percebi.... compraste o aquário e meteste esses peixes todos no espaço de um mês?

 

Mete lá aí o resultado dos testes.

 

Acho que o ciclo não foi bem feito e esses bichinhos estão a sofrer muito.

 

Um Betta no meio disso tudo? Não terá sido o Betta a "rebentar" com o Guppie?

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais