Tamanho aqua para escalares


jtsoares1

Recommended Posts

Bom dia,

 

Preciso da vossa opinião se acham viavel adquirir 2 escales zebra para um aqua de 80L brutos, com 65*40*40.

 

Tenho no aqua 1 casal de ramirezis, 1 pangasius (10cm), 2 ancistrus (7cm), 3 ampularias.

Fauna: 2 anubias, e foxtails.

 

Parametros da agua:

27 graus, pH 6.8

 

Layout aqua:

Areao amazonico, tronco reed moor a meio com muitos esconderijos.

 

Agradeço as vossas opiniões.

Cumprimentos,

jtsoares1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou te dar a minha opinião pessoal baseada na experiência que tenho com escalares.

Comecei com um aqua de 60 litros, em que tinha dois escalares pequeninos, na altura achei que dava, começaram a crescer e achei o aquário pequeno, entretanto adquiri um de 120 litros, onde coloquei mais dois escalares, eles tornaram-se uns "pequenos monstros", formaram casal, e o de 120 litros rápidamente tornou-se pequeno de novo para eles. Neste momento considero que o mínimo para os escalares se sentirem à vontade será 200 litros!

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

conforme já disse,axo que o aqua tem a altura minima para escalares(40cm)

se retirares o pangasius,já deves conseguir manter 2 escalares,mas tendo consciencia de que eles nao vao desenvolver tanto como num aqua maior.

quanto as medidas(litros) que o "capitao" referiu sao optimas para eles,mas nem de longe sao as medidas(litros) minimas(os).

eu até a pouco tempo tinha um casal de escalares adultos a reproduzir num cubo de 40x40x40(+- 65 litros)

apenas acho que a altura minima deve ser de 40cm.

ph e temperatura está optimo,mas uns 28 graus axo que era bom,mesmo para os ramirezi.

eu mantenho temperatura sempre nos 28/29 graus tanto para escalares,discus e apistos

 

cumps

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais