CO2 com garrafas de CO2 de Armas de Paintball.


Recommended Posts

Estive a ver aqui alguns topicos acerca de produção de CO2, e realmente a opção do fermipan é bastante barata e de momento acho que vou experimentar.

 

Mas continuo a achar que tlv existirá algo melhor, e que ocupe menos espaço.

 

Já aguel utilizou CO2 com garrafas de CO2 de PAint Ball????

 

Pois estive a ver que tb nao ficaria muito caro pois uma garrafa deve-se arranjar por 25€ nos USA se não pagar alfandega, e cada cargamento de uma garrafa destas em Setubal custa serca de 3€ e acredito que dê para bastante tempo, o que me dizem a isto??? :roll:

 

Best Regards

João MArtins

www.martinsportscar.com

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não estou em erro, existem diferentes graduações de CO2. A utilizada na medicina, na alimentação e uma outra utilizado por exemplo nos processos de soldadura (industrial).

 

Lembro-me de há uns anos atrás isto ser discutido no rec.aquaria e na altura o consenso era para não utilizar esse industrial. No entanto, nos foruns americanos muita gente compra e usa garrafas das casas de soldadura. Em relação ao paintball, já li que as garrafas podem ter óleo que se pode escapar com o gás.

 

Julgo que há uma empresa no Cabo Ruivo, Gasin??? que vende CO2, ou melhor ainda, aluga as garrafas. Só tens que lá ir quando a "tua" chegar ao fim e eles trocam por outra.

 

Não te esqueças que vais precisar também de uma valvula redutora e um conta gotas.

 

O pessoal dos plantados deve saber mais qualquer coisa sobre este assunto.

 

Se conseguires saber mais alguma coisa, diz pois amim tamb+em me interessa este assunto.

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver que o ideal é mesmo o fermipan, eu comecei mesmo agora e ja começo a ter as primeiras bolhinhas em 15 min sem utilizar bicarbonatos.

 

Não sei ao certo qual a quantidade que devo colocar no aquario.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para que usas o CO2? Reactor de Cálcio?

 

Eu uso CO2, nos plantados, DIY também. Ou Fermipan ou Fermento de padeiro (este faz a solução durar mais tempo).

 

Em relação ao CO2 é o que o Manklit disse. existem vários CO2, mas julgo que todos têm o mesmo efeito. CO2 é CO2 aqui e na China é preciso é ter cuidado com o que pode vir com o CO2. Para os plantas não interessa a pressão por isso, desde que seja CO2, serve.

 

Duvido é que consigas importar garaffas dos USA. Nem da Alemanha eu consegui. É um produto considerado muito perigoso e embora esteja bem acondicionado, e se torne assim menos perigoso que muitas outras coisas que transportam, não o importam... Eu pelo menos não consegui, nem da Alemanha.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois enganas-te eu mandei vir uma arma completa com a butija e n tive qualquer problema.

 

Em relação ao preço o Ebay tem tudo a preços nunca vistos.

 

So na USA é que se encontra coisas a bons pressos.

 

Bem estou danadinho para dar 20USD por uma com tranporte deve ficar pelos 45USD.

 

Não anda a ter grandes resultados com o fermipan, pois ela passado alguns segundos perde pressão para chegar a pedra difusora, so quando agito a garrafa é que volto a ter mais pressão outra vez.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já descobri o que deve ter sido.

 

Acho que existia alguma perda na valvula que tinha antes da pedra difusora, porque??? tb nao sei.

 

Agora tenho directo a pedra difusora e funcina impecavelmente.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais