marconi Publicado Fevereiro 18, 2005 Publicado Fevereiro 18, 2005 Ola Sou mais um explorador do mundo da aquariofilia. Tenho um aquario de 65L (mais ou menos), agua quente, uma unica Anubia e alguns peixes (Guppys e Limpa-vidros) e tava a pensar em comprar um filtro novo (filtro interior, visto que o aqua não é muito grande e pra não gastar muitos €€€). Tou indecido entre o Duetto dj100 da Aquarium Systems, o Fluval 2 "plus" da Hagen e o Hydor K20II. Alguem me pode ajudar na escolha?? Obrigado desde ja Citar
Sparus Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, Na minha modesta opinião acho que devias por um filtro exterior pequeno, tipo Eheim 2213 pois embora seja um pouco exagerado, não te ocupa espaço dentro do aquário, faz-te uma filtragem perfeita e não é muito caro. Se pesquisares aqui no forum encontras à venda por valores muito justos. Também te aconselho um filtro deste género pois daqui a algum tempo vais querer um aquário um pouco maior e assim já tens filtro. Abraço, João Citar
fakadas Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Concordo com o Sparus. Mas se a questão for dinheiro dou a possibilidade dos filtros de cascata. São tão baratos como os internos e têm as vantagens dos exteriores. O problema é precisar de um aquário aberto. Sobre esses dois que tens aí penso no geral que o fluval é demasiado simples e fraco e o Hydor (não sei como é esse modelo) costuma ser com mais alternativas. Abraço Citar Think Aqua
Ritaz Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Ois... Tenho dois filtros Duetto dj100 da Aquarium Systems nos meus dois aquas de 53Lt. Posso-te dizer que fazem uma boa filtragem e em termos de barulho 0. Tenho ambos os aquas no quarto e de noite não se houve nada. Não te posso dizer se os outros são bons ou não porque nunca os tive. Na altura (3 meses atrás) cada filtro custou-me 30 €. * Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
marconi Publicado: Fevereiro 20, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2005 Boas Pois... Eu tb ja tive um Duetto (mas o dj50) da Aquarium Systems. O problema é arranjar filtros novos para ir substituindo. Nao consigo encontrar muitas lojas que vendam filtros desta marca. Ritaz onde costumas comprar os teus filtros? Conheces algumas lojas na zona de lisboa que vendam? Obrigado Citar
Ritaz Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Tens uma mp... * Citar Um peixe cai dum telhado dum prédio de 20 andares. Que tipo de peixe é?! É UM AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUM!
Recommended Posts