Filtro com demasiada capacidade?


Tiago Sabino

Recommended Posts

Boas.

 

Vou colocar camarões Red Cherry no meu aquário de 15 L. Neste momento a água está a ciclar e antes de meter os camarões ainda vou pôr algumas plantas. Mas olhando para o aquário penso que tenho um problema: o filtro tem demasiada capacidade para o aquário, mesmo no mínimo, e acho que quando os camarões tiverem filhotes vão ser todos sugados lá para dentro :(.

 

O filtro é um filtro interno PENN-PLAX CASCADE 300 30/60 L.

 

Têm algumas sugestões do tipo DIY para impedir que isto aconteça? :) Estava a pensar colocar tecido de modo a cobrir as entradas do filtro mas não sei se se haverá problemas com contaminação da água.

 

Cumprimentos, e agradeço desde já as respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma meia de senhora ;)

Ok é isso que vou pôr ;) obrigado pela resposta. Já agora, posso pôr canas daquelas que crescem à beira das ribeiras para fazer uns esconderijos para eles? Não apodrecem ou fazem mal à água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bambu ;)

Já estou farto de te ensinar, vais ter que me pagar as propinas!!!! :P

Mais propinas?? Ok as minhas dúvidas acabaram todas instantâneamente...que professor milagroso biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

ps: onde é que se arranja bambu? respondam só se for de borla :mellow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Também podes comprar 1 coco, custa menos de 1 €, fazes uns furos na casca com 1 broca de 8/10 mm, depois serras ao meio e retiras o miolo, ficas com 2 esconderijos para eles usarem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Também podes comprar 1 coco, custa menos de 1 €, fazes uns furos na casca com 1 broca de 8/10 mm, depois serras ao meio e retiras o miolo, ficas com 2 esconderijos para eles usarem.

 

Abraço,

Pois, as duas coisas ao mesmo tempo acho que não dá porque a casa deles é um T0 lol... 15L+- :? Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opta pelo coco, nem que uses so uma metade eles preferem, e se conseguires corta 3 bocados de mangueira daquelas tipo de jardim juntas em piramide e prendes musgo de java por cima, eles vao adorar e fica-te baratinho ;)

Então mas bambu não fica melhor que mangueira? Eu consigo arranjar bambu, só que não sei é que tratamento dar-lhe para ele não flutuar lol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opta pela mangueira e mais facil, e o diametro e bem maior que o bambu...mas se preferires o bambu ferves com agua e sal, deixas tar na panela depois de ferver ate a agua arrefecer, apos arrefecer passas para um balde cheio de agua limpa e espera ate que vao ao fundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opta pela mangueira e mais facil, e o diametro e bem maior que o bambu...mas se preferires o bambu ferves com agua e sal, deixas tar na panela depois de ferver ate a agua arrefecer, apos arrefecer passas para um balde cheio de agua limpa e espera ate que vao ao fundo...

Ok obrigadão pela ajuda :) ainda tenho tempo para preparar tudo porque a água ainda está a ciclar. Já agora tenho outra dúvida. Tenho posto pouca comida, dia sim dia não, para ajudar o ciclo, mas quando mexo no fundo para mudar alguma coisa nos esconderijos e isso a água fica toda suja. Devo aspirar o areão para limpar a porcaria ou isso ia matar as bactérias do ciclo? :?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo :? é nisto que dá a noobice. Vou tratar disso ;) Obrigado. Depois quando tiver as cenas montadas com os esconderijos e flora que quero posto umas fotos ::D:

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim para um aqua de camaroes acredita que o filtro de esponja e mais que suficiente, e eles ate agradecem pois a agua nao vai ter tanta movimentação. não te esqueças de por umas plantinhas que é para eles comerem as algas.de vez enquando cozes um bocadinho de cenoura e das-lhes que eles adoram!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL pois é! Já que moramos perto diz-me uma coisa, que loja é que costumas ir que seja fixe nas redondezas?

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao vou a nenhuma loja aqui porque strexei com todas so querem e vender....a qur te aconselho e na rinchoa e ainda esta para abrir e na rinchoa, e de um grande rapaz com bastante conhecimento e olha tem uma grande area so dedicada a camaroes. E a gadshop esta aqui no forum, e o user dennerleportugal mas se precisares de algo diz que eu falo com ele ou mandas tu mp directamente para ele dizes que foi o Duilio que te recomendou.

 

O que precisares dispoem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao vou a nenhuma loja aqui porque strexei com todas so querem e vender....a qur te aconselho e na rinchoa e ainda esta para abrir e na rinchoa, e de um grande rapaz com bastante conhecimento e olha tem uma grande area so dedicada a camaroes. E a gadshop esta aqui no forum, e o user dennerleportugal mas se precisares de algo diz que eu falo com ele ou mandas tu mp directamente para ele dizes que foi o Duilio que te recomendou.

 

O que precisares dispoem

Ok obrigadão vizinho ;).

 

Agora tenho uma dúvida diferente. Já pus musgo de Java no aqua, mas queria pôr valisnérias também. As Valisnérias precisam de quantas horas de iluminação diária +-?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.