Os meus Tanques - 216; 1800; 2500;


Simoes7

Recommended Posts

Olá,

 

Eu não colocaria nenhum ciclideo africano nesses tanques! Isto por uma questão de custos claro.

Acho que uma boa opção é colocares Gymnogeophagus - tens algumas opções interessantes em termos de cor!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso...

 

Vou tentar, vamos ver no que dá...

 

Olá,

 

Eu não colocaria nenhum ciclideo africano nesses tanques! Isto por uma questão de custos claro.

Acho que uma boa opção é colocares Gymnogeophagus - tens algumas opções interessantes em termos de cor!

 

Abraço,

Diogo

 

 

Boas

 

Quando falas em custos tas a referir-te aos peixes? os preços são assim tão elevados?

 

Em relação aos Gymnogeophagus, esses já tão na lista desde o começo desta ideia, até porque aguentam bem o frio caso não consiga colocar nenhum tipo de aquecimento, esses vão ter presença garantida. :)

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Andei a fazer uns esboços do que pretendo para o tanque asiático e cheguei a algumas ideias, mas preciso da vossa ajuda.

A ideia mais ou menos que tenho é a seguinte:

 

cubo216.png

 

Lado esquerdo visto de cima e do lado direito visto de frente.

 

 

Este tanque será para levar os seguintes peixes:

 

(Ainda não sei bem as quantidades, conto com a vossa ajuda para isso, tinha pensado no seguinte).

 

5 x Comedor de Algas Chinês

30 x Neon Chinês

6 x Betta (1 Machos e 5 Femeas, aqui é a maior duvida, pois não sei se o tanque é suficientemente grande para todos estes bettas, o que acham?)

 

As plantas ainda as estou a estudar bem, por isso não o vou dizer, mas de certeza que Vallisneria spiralis var asiática e Cryptocorynes vai ter..

 

Agora sugestões pessoal e ideias para isto.

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tambem já fiz a seleccção das plantas e optei mais pelas que tenho cá por casa, para evitar gastar muito dinheiro, até porque tenho algumas de origem asiatica e são essas que vou utilizar.

 

São elas as seguintes:

 

Vallisneria spiralis var asiática

Cryptocoryne wendtii

Hygrophila corymbosa

Hygrophila difformis

Hygrophila polysperma

Microsorum pteropus

Riccia fluitans

Rotala rotundifolia

Vesicularia dubiana

 

e serão estas que vou colocar no tanque asiático...

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wels Catfish!!!

hehehe

O musgo tenho um igual em minha casa não é java, só sei que se reproduz melhor desfiado e que em molhos decompõem se.

Vou ficar a ver.

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto mais pontos.. :)

Bettas só podes ter um macho senão matam se, na natureza vivem em poças de agua nas plantações de arroz.

Fertilização: plantas em vasos com humus.

Aquecimento não.

Areão: não ou de rio.

Peixes: europeus ou ciclideos centro americanos (tilapias).

Acho que só assim te safas, entre tanto se me lembrar de mais qualquer coisa posto.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto mais pontos.. :)

Bettas só podes ter um macho senão matam se, na natureza vivem em poças de agua nas plantações de arroz.

Fertilização: plantas em vasos com humus.

Aquecimento não.

Areão: não ou de rio.

Peixes: europeus ou ciclideos centro americanos (tilapias).

Acho que só assim te safas, entre tanto se me lembrar de mais qualquer coisa posto.

Abraço

 

Boas

 

Em relação ao catfish, então e ponha mais o que? nada e mesmo assim ele ficava apertado. lol

o musgo tambem já descobri, é fontinalis antipyretica e no tanque tenho aos molhos. :)

Os bettas tambem vou colocar apenas um trio, agora falta escolher quais.

A fertilização e o areão vão ser mesmo isso que disses-te, agora os peixes ainda não sei, ciclideos americanos vou ter um com eles, outro com peixes tugas e outro com peixes asiáticos, agora falta um e tudo vai depender do aquecimento que ainda não sei se posso ou não colocar, mas se conseguir definitivamente que serão peixes da américa do sul.

 

Ando a tratar do aquecimento neste momento, caso consiga vai ser espectacular. :) Serão 2500 L de agua quente.

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma estufa á volta :) e mete pedras metade dentro de agua e metade fora assim aquecem durante o dia e mantém a agua quente durante a noite.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sujeria Ameirus Melas pois aguentam bem o exterior e são de agua fria.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma estufa á volta :) e mete pedras metade dentro de agua e metade fora assim aquecem durante o dia e mantém a agua quente durante a noite.

 

Estufa é-me impossivel para já devido pois a troika não deixa. lol Tinha pensado era colocar uns plasticos de estufa a tapar, fiz o teste aqui em casa com uns cubos da vodafone e o resultado foi muito bom, a diferença nas medições foi sempre 3º ou 4º a mais do que sem o plastico, falta fazer o teste nos tanques.

Isso das pedras não é nada má ideia, mas será que resulta? tenho que testar.

 

 

Eu sujeria Ameiurus Melas pois aguentam bem o exterior e são de agua fria.

 

Aí está uma boa opção, vou juntar a lista. Obrigado

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção ao Ameiurus Melas, tudo o que lhe couber na boca marcha

 

Boas

 

Pois eu vi isso na info do peixe, mas por enqanto é só para juntar a lista de possíveis peixes a colocar, só quando tiver a certeza de que tenho quase todas as hipoteses é que passo a triagem das especies. :)

 

Mas obrigado pelo aviso.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Simoes

 

Qualquer peixe oriundo do Paraguay, Uruguay ou Argentina se dara em Portugal. As temperaturas ambientais destes paises sao exatamente as mesmas que em Portugal.

 

Espero que o va ajudar.

 

PS: Peco desculpa dos meus erros ortograficos mas estou a escrever num teclado americano que nao me permite fazer acentos.

    Obrigado pela compreencao. Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Simoes

 

Qualquer peixe oriundo do Paraguay, Uruguay ou Argentina se dara em Portugal. As temperaturas ambientais destes paises sao exatamente as mesmas que em Portugal.

 

Espero que o va ajudar.

 

PS: Peco desculpa dos meus erros ortograficos mas estou a escrever num teclado americano que nao me permite fazer acentos.

Obrigado pela compreencao. Paulo

 

Obrigado pela ajuda, não tinha essa ideia,pensava que fosse diferente.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal venho fazer uma pequena actualização e tambem um pequeno pedido a todos.

A minha ideia inicial era a seguinte:

 

Tanque de 2500 L - Africano (estou a estudar a possibilidade de aquecimento todo o ano)

Tanque de 1800 L - Europeu (Nomeadamente com espécies portuguesas)

Tanque de 216 L - Asiático

Tanque de 216 L - Não sei

Tanque de + ou - 4000 L - Este ainda tenho que falar com os donos, mas tem a possibilidade de aquecimento e seria para a América

 

Pois é, depois de muito pesquisar cheguei a conclusão que isto assim não era viável, de maneira nenhuma, falei com algumas pessoas a respeito e mudei alguma coisas. Neste momento está assim a minha ideia:

 

Tanque de 4000 L - América Central

Tanque de 2500 L - Espécies Portuguesas

Tanque de 1800 L - Asiático

Tanque de 216 L - Indefinido

Tanque de 216 L - Indefinido

 

Neste momento quero começar a cultivar as plantas para estes tanques, mas para isso vou precisar de alguma ajuda de pessoal do forum, visto que a troika não deixa ninguém em paz,se houvesse algumas almas caridosas que me disponibilizassem algumas podas das plantas que têm em casa eu agradecia muito, claro está que eu pago os portes.

 

Vou colocar uma lista com as plantas que fazem parte deste habitats, quem tiver algumas a mais pode sempre dar uma ajuda.

 

Tanque de 4000 L - América

  • Echinodorus cordifolius ssp. fluitans
  • Hemianthus callitrichoides ''Cuba''
  • Ludwigia repens 'Rubin'
  • Ludwigia glandulosa
  • Juncus repens
  • Echinodorus tenellus
  • Heteranthera zosterifolia
  • Sagittaria subulata
  • Echinodorus uruguayensis
  • Cabomba caroliniana
  • Echinodorus 'Ozelot'
  • Echinodorus 'Ozelot Green'
  • Anubias barteri var. nana 'Petite'
  • Anubias barteri var. caladiifolia ''1705''
  • Anubias barteri "coffeefolia''

 

Tanque de 2500 L - Espécies Portuguesas

 

Pois aqui vou precisar de ajuda do pessoal, a quem souber agradecia que me dissesse plantas que posso colocar aqui e onde as poderei apanhar.

 

Tanque de 1800 L - Asiático:

  • Cryptocoryne beckettii (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne ciliata (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne crispatula (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne gomezii (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne língua (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne retrospiralis (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne spiralis (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Cryptocoryne wendtii (por toda Ásia tropical e Nova Guiné)
  • Barclaya longifolia (Burma, Tailandia, India, Sumatra, Nova Guiné)
  • Blyxa aubertii (largamente distribuida por toda Ásia)
  • Blyxa japonica (Índia, Japão, até Nova Guiné)
  • Cardamine lirata (Russia, China e Japão)
  • Ceratophyllum demersum (leste da Ásia)
  • Ceratopteris cornuta (India, Burma, Indonésia)
  • Eleocharis acicularis (toda Ásia)
  • Eusterallis stellata (Japão, China, Taiwan, Malásia)
  • Hottonia palustris (norte da Ásia)
  • Hygrophila corymbosa (Sudeste da Ásia)
  • Hygrophila difformis (ìndia, Burma, Tailandia, Malásia)
  • Hygrophila polysperma (ìndia, Butão)
  • Isoetes japonica (Japão)
  • Limnophila aquatica (ìndia, SriLanka)
  • Limnophila aromatica (sudeste asiático)
  • Limnophila sessiliflora (da ìndia ao Japão)
  • Lindernia parviflora (SriLanka, ìndia, Vietnam)
  • Microsorum pteropus (por toda Ásia tropical)
  • Myriophyllum tuberculatum (ìndia, Paquistão, Indonésia)
  • Najas indica (Ásia tropical e Japão)
  • Nuphar japonica (Japão)
  • Nymphoides cristata (Taiwan)
  • Riccia fluitans (cosmopolita)
  • Rotala macrandra (Índia)
  • Rotala rotundifolia (da Índia ao Japão)
  • Rotala wallichii (China, da Índia até a Malásia)
  • Rotala nanjenshan (Taiwan)
  • Vallisneria americana (Leste e sudeste asiático)
  • Vallisneria spiralis (Sudoeste Asiático)
  • Vesicularia dubiana (Filipinas)

 

Obrigado a todos os que me puderem dar uma ajuda

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acho que deve tentar pensar bem nesse projecto.

Um pergunta, qualquer pessoa tem acesso a esses tanques tal como tu tiveste acesso a aquele que já tinha os peixes?

É que se sim creio poder haver uma possibilidade de alguém os roubar ou matar...Há pessoas para tudo

[url="http://algarvecarconnections.net/"][img]http://img826.imageshack.us/img826/4670/bannersdd.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Estive a ler o tópico com interesse e pelo que conheço de peixes, os Bettas que queres colocar em 216litros podem lá se manter sem problemas penso eu, mas considerando que podes ter sorte e eles se reproduzem vai ter grandes problemas pois essa litragem é pequena para jovens machos fugirem e esconderem-se, isto a médio prazo, claro.

 

Também já tive peixes para isso e é também bastante agressivo mas não tanto como o betta, considero-o um peixe resistente, e talvez se aguentasse, o que é certo é que ambos gostam de águas paradas, e é ai que fazem os ninhos de bolhas.

 

Atenção apesar de falar que são resistentes nunca testei a extremos.

 

A minha mãe é que já testou um Tetra Neon, num aquário de 60 litros. A minha mãe punha comida e pouco mais, passado uns tempos, deixou do ver, talvez devido ao verdete (digo eu), e desligou o filtro, iluminação, termostato, passados 4 meses (com apenas metade da água presente) foi limpar o aquário para o encostar de vez, e reparou que andava lá o dito neon, que já tinha uns 6 aninhos, escusado será dizer que com o stress, o animal já muito debilitado não sobreviveu.

 

Isto para dar a entender que não é uma questão de espécies, é mais uma questão de peixes, ou seja, podes colocar lá 10 guppys, passados meses serão 300, e com o inverno passarão a ser 50, é a lei da vida, sobrevivência do mais forte e apto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas Pessoal

 

Estava no outro dia a conversa com um colega meu sobre aquários, peixes, etc. Quando lhe falei numa experiência que fiz com um tanque exterior que existe na minha aldeia, um tanque grande onde o pessoal costuma colocar a uva na altura da vindima.

 

Contando e experiência que eu e o membro Tugz fizemos foi o seguinte, o tanque já não era usado para a vindima a imenso tempo e está cheio de agua de uma nascente de aqui perto e também de agua da chuva, durante o verão a agua mantém uma temperatura de 25º/26º e nós decidimos colocar uns guppies que tinhamos a ver no que dava, colocamos cerca de 5 ou 6 guppies entre machos e femeas e tambem alguns planorbis corneus, isto por volta do mês de Maio de 2010, digamos que em Setembro de 2010 retirei de lá mais de 50 guppies todos de optima saúde e ainda tenho cá alguns, inclusive uns que ando a tentar apurar devido a cauda e as cores. Caracois ainda a coisa de uma semana lá fui e está cheio deles. lol

 

Deixando esta experiência para trás, esse meu colega tem 3 tanques que disse que posso usar a vontade, um tanque com 1800 litros e mais 2 com 216 litros cada, sendo estes com a forma de cubos de 60 cm e o grande com 1,8 metros de comprimento, tem tambem um poço cheio de agua que eu posso usar, a minha duvida agora é a seguinte, que peixes posso eu colocar num local assim durante todo o ano? sei que guppies posso colocar no verão a vontade que eles reproduzem bem, mas outros? Será que se tapar o tanque com alguma coisa consigo manter alguns peixes tropicais?

 

Desculpem esta conversa toda mas gostava de aproveitar estes tanques para fazer algo interessante.

 

Cumprimentos

Boas,

Eu sei que este topico ja tem o ano mas gostava de contribuir. Eu reparei que estavas a pensar em por peixes tropicais, e para isso precisas de ter agua quente. Se quisesses aquecer essa agua com aquecedores sai muito caro então na minha opinião para teres isso quente construías uma estufa a volta do tanque e punhas no tanque peixes monster baratos, bonitos e grandes (RTC, TSN, PACU etc). Espero que a minha mensagem de-te uma ideia intressante.

 

Cumprimentos

Antonio Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.