Alberto Magalhães Publicado Janeiro 2, 2012 Publicado Janeiro 2, 2012 Boas, Precisava da vossa ajuda sobre qual o melhor escumador externo para um aquário de 200 lts. Actualmente tenho um Tunze 9005 que pretendia "reformar" adquirindo um escumador externo (não posso ter SUMP) com o objectivo de: Ganhar espaço interior no aquário; Melhorar a escumação; Silencioso; Recomenda esta alteração? Quais as marcas/modelos que recomendam? Estiva inclinado para o Deltec APF600 O facto de estar a utilizar um escumador externo sem sump não aumenta o risco de inundação? Obrigado Alberto
jc.gomes Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Ola, podes ir para um Deltec APF600. Desde que esteja tudo bem ligado nao ha problema. Cumprimentos. Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Alberto Magalhães Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Boas, Obrigado, E posso o ter abaixo do nível do aquário? É que me tem dito que deve ficar acima do aquário. Para utilizar este tipo de escumador vou necessitar de um overflow. Correcto? Alberto
jc.gomes Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Repara... Com uma bomba mandas a agua para o escumador, depois essa agua tem que sair do escumador certo? Como? Por gravidade... Se bombeias agua da sump a saida de agua do escumador tem que tar acima da linha de agua maxima da sumo. A mesma logica se bombeares a agua do aquario. Cumprimentos. Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
Recommended Posts