Aquario 300 litros quase Cubo


Poingas

Recommended Posts

BOas

 

Como tinha falado eu vendi o meu Red Sea Max 130 para poder montar um aquario com mais litragem e mais virado para os sps´s.

Por conseguinte resolvi montar um aquario com o maximo de comprimento que pude ou seja 70 cm... lol

 

Dimensões: 70x65x60

 

Litragem: Aquario270 litros + 30 litros de Sump

 

Equipamento:

 

Escumador - ATB D150

Iluminação - ATI Sunpower 6x24w

Bomba de Retorno - Eheim 3000

Bomba de Circulação - MP40(ainda tou a espera que chegue mas por enquanto tenho uma mp10...)

Termostato - EHEIM JAGER 250W(neste momento tá no aquario porque n cabe nos compartimentos da sump...)

 

Aguardo opiniões!

Fotos daqui a bocado.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar vão umas fotos do tempo em que montei o aquario ou seja inicio de Outubro

Nestas fotos ainda está o meu antigo escumador o Nac9 que entretanto foi trocado.

 

Ainda n se ve com nitidez mas já dá para se ter uma ideia do Layout da autoria de Bruno Santos ao qual eu agradeço a disponibilidade e toda a ajuda que me deu!

 

IMG_2176.JPG

 

IMG_2175.JPG

 

IMG_2178.JPG

 

IMG_2193.JPG

 

IMG_2192.JPG

 

IMG_2248.JPG

 

IMG_2249.JPG

 

Aguardo comentários e vou tentar postar mais fotos desta vez mais actuais...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

BOas

 

Resolvi então iniciar o Balling.

Mas ao fazer os testes deparei-me com valores um pouco estranhos no kh e no magnesio...

O calcio tava nos 400 mas o magnesio tava nos 2300 e o kh em 3,5...

 

Hoje faz uma semana que iniciei o balling e noto que o calcio se mantem nos 400, o magnesio desceu um pouco mas continua altíssimo nos 2100, o kh subiu um pouco para os 4.

 

O kh resolvi ir subir devagar para os corais n sentirem muito mas esta semana vou ver se subo um pouco mais depressa o kh...

 

Acham estes valores normais? Principalmente o magnesio esse n faço ideia porque está assim, o que me ocorre é o teste tar estragado lol

 

Cumps

Editado por Poingas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco:

 

Sim penos que sim. eu vou arranjar outro teste de magnesio para ver se dá diferente.

 

Mas de resto o kh já tá a ir ao sítio com o balling.

 

José:

 

Obrigado. A ver se tiro novas fotos para se ver a evolução.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

com esses valores que te dão cheira-me a teste mal executado ou então a reagentes estragados.

 

Um Mg dessa ordem só surgiria se tivesses adicionado uma quantidade colossal de Mg extra no aquário (para além da reposição dos valores nas mudas de água)... e com um KH tão baixo como 3 dificilmente terias um Ca nos 400, para além dos teus peixes e corais mostrarem alterações por não gostarem das oscilações de Ph que um KH nessa ordem de grandeza provocaria.

 

Se o aquário não demonstra grandes problemas é porque esses valores não estão correctos de certeza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.