Substituir filtro de Osmose


Recommended Posts

Boas a todos!

Comprei o meu filtro de osmose em Fevereiro que é este:

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/osmose-inversa/sistemas-de-osmose/aquili-osmose-classic-nps.html

Faço cerca de 40Lts/semana de osmose.

Acham que deveria substituir o filtro, visto estar a usá-lo á quase 1ano?

É que parece que a água passa mais rápido que antigamente e como não tenho medidor de TDS, não consigo fazer testes á água.

Será que o filtro ainda estará operacional ou devo trocá-lo?

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho a mesma dúvida.. embora o use com mais frequência e faça mais lt's por semana...

 

No meu caso , ando a notar que cada vez a água deita menos quantidade.. parece-me... não tenho a certeza.. antes só usava metade de osmose e metade da rede.. agora só uso mesmo água de osmose e neste momento parece-me que demora muito tempo para que seja produzida... tenho-o ligado à 4 dias e só me fez para aí 200L quando o rácio é 190l por dia...

 

Será que se tem que efectuar alguma limpeza ?

 

Paulo em relação à tua dúvida, é só fazeres as contas.. no manual diz la para quantos litros fazem o filtro de sedimentos e o outro de carvão.. a membrana se for bem cuidada dura mais de 5 anos seguramente... quantos ao filtros eu ainda não troquei também.. mas sei que há um KIT de limpeza da osmose na pet4you.. mas já não o vejo online por isso já não devem vender.. digo eu...

 

Se alguém souber porque a água de osmose está lenta a produzir que me dê algumas luzes.. quem usa :P

 

Nota :

 

Esta unidade consegue produzir diariamente 190 litros de água e apesar de ser das unidades mais baratas do mercado possui todas as principais fases de uma boa unidade de osmose. Dai ela ser RO/DI. Assim vamos ter:

  • Activated Carbon
  • Sediment Cartridge
  • Osmotic membrane with capacity of treating 50 gallons (190L) per day
  • NO3 – PO4 – SiO2 Filter

Regularmente deve ser feita uma inspecção visual e a membrana nunca deve ficar sem água, isto é, pode-se parar a água mas deve-se manter a unidade na posição em que está nas fotos de modo a que a membrana nunca perca a água que possui la dentro e sece porque isso iria estragar a membrana de osmose. Esta membrana normalmente tem uma durabilidade de vários anos (+5 anos).

Já os vários filtros têm uma durabilidade de 1500 gallon (5678 litros) – 3000 gallon (11356 litros) dependendo do filtro.

 

Link de onde tirei a informação : http://reefcentral.w...rodi-portugues/

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho a mesma dúvida.. embora o use com mais frequência e faça mais lt's por semana...

 

No meu caso , ando a notar que cada vez a água deita menos quantidade.. parece-me... não tenho a certeza.. antes só usava metade de osmose e metade da rede.. agora só uso mesmo água de osmose e neste momento parece-me que demora muito tempo para que seja produzida... tenho-o ligado à 4 dias e só me fez para aí 200L quando o rácio é 190l por dia...

 

Será que se tem que efectuar alguma limpeza ?

 

Paulo em relação à tua dúvida, é só fazeres as contas.. no manual diz la para quantos litros fazem o filtro de sedimentos e o outro de carvão.. a membrana se for bem cuidada dura mais de 5 anos seguramente... quantos ao filtros eu ainda não troquei também.. mas sei que há um KIT de limpeza da osmose na pet4you.. mas já não o vejo online por isso já não devem vender.. digo eu...

 

Se alguém souber porque a água de osmose está lenta a produzir que me dê algumas luzes.. quem usa :P

 

Nota :

 

Esta unidade consegue produzir diariamente 190 litros de água e apesar de ser das unidades mais baratas do mercado possui todas as principais fases de uma boa unidade de osmose. Dai ela ser RO/DI. Assim vamos ter:

  • Activated Carbon
  • Sediment Cartridge
  • Osmotic membrane with capacity of treating 50 gallons (190L) per day
  • NO3 – PO4 – SiO2 Filter

Regularmente deve ser feita uma inspecção visual e a membrana nunca deve ficar sem água, isto é, pode-se parar a água mas deve-se manter a unidade na posição em que está nas fotos de modo a que a membrana nunca perca a água que possui la dentro e sece porque isso iria estragar a membrana de osmose. Esta membrana normalmente tem uma durabilidade de vários anos (+5 anos).

Já os vários filtros têm uma durabilidade de 1500 gallon (5678 litros) – 3000 gallon (11356 litros) dependendo do filtro.

 

Link de onde tirei a informação : http://reefcentral.w...rodi-portugues/

 

 

Boas

 

Também tenho o mesmo producto e a mesma dúvida, da mesma forma ainda não fiz substituição da membrana nem dos filtros. costumo fazer por volta de 30 litros semanais e tenho o Kit de limpeza a que o Rodrigo se refere, no entanto ainda não utilizei.

 

Quanto ao facto de ser mais lenta ou mais rápida pode ter a ver com a pressão da água à entrada, por vezes a pressão da água nos canos varia conforme o consumo e o débito e por isso pode ficar mais lenta ou mais rapida. Podem fazer a experiencia de abrir mais a torneira ou fechar um pouco (aumentando ou diminuindo a pressão " Caudal") e verão que filtra maior ou menor quantidade.

 

Se souberem mais informação, digam que também estou interessado no assunto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que mais alguém do fórum dê uma olhadela no tópico e nos possa ajudar com as nossas dúvidas..

 

Artur tens o kit de limpeza?

 

Se puderes facultar que material/produto é usado para a limpeza seria uma excelente ajuda de momento.

 

Porque não encontro loja que tenha o KIT de limpeza da osmose..

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperemos que mais alguém do fórum dê uma olhadela no tópico e nos possa ajudar com as nossas dúvidas.. Artur tens o kit de limpeza? Se puderes facultar que material/produto é usado para a limpeza seria uma excelente ajuda de momento. Porque não encontro loja que tenha o KIT de limpeza da osmose..

 

Rodrigo,

 

Aqui fica a foto do Kit de limpeza.

 

gallery_43109_3021_36798.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais