ph nao desce e nivel alto de fosfato


Recommended Posts

boas...

iniciei um plantado pela primeira vez.

o aqua é de 240 litros esta em funcionamento a cerca de 4 meses.

tenho cerca de 60 pes de vasllinerias dois troncos e susbtrato fertil da jbl 5klg. e outra camada de areao do rio.filtro biobox com esponjas, la de fibra, ceramica turfa. um saquinho de carvao ativado.

20 neons

6 discus

4 comedores de algas.

problema que queria baixar o ph para 6 e nao desce de maneira nenhuma. outro problema esta me aparecer algas castanhas no areao.

faço trocas de 60litros de 15 em 15 dias com agua da fonte que vem com o ph a 5. mas nem assim .

quanto a luz estou a fazer 8 h por dia

aqui vai testes feitos a pouco.

ph-7

gh-6

kg-3

no2-0,0mg/l

no3-10mg/l

nh4-0mg/l

po4-antes de ligar a luz 2mg/l assim que acabar o periodo de luz vou tronar a medir.

fe- 0,5mg/l.

 

espero que me ajudem.

 

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesses o pH em 8 ou 9 e quisesses passar para 6 compreendia o teu problema, se tens a 7 e queres passar a 6 não vejo o trabalho todo que estás a ter e a tua preocupação.

 

Para já retirava o carvão activado, pois só serve para retirar medicamentos da coluna de água após alguma doença, e se queres mesmo baixar o pH pensava em injectar CO2 em conjunto com a turfa que já lá tens, mas de 7 para 6 não tens de te preocupar. Antes a 7 constante que a 6 a variar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem, não está excessivamente alto, mas verifica se esse valor vem da alimentação ou de alguma fertilização que fizeste, pois se for alimentação convém controlar isso melhor, pois pode causar-te alguns problemas se esse valor aumentar. Convém saber a fonte de onde vêm esses fosfatos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.