tiagoandre24 Publicado Dezembro 28, 2011 Publicado Dezembro 28, 2011 boas... iniciei um plantado pela primeira vez. o aqua é de 240 litros esta em funcionamento a cerca de 4 meses. tenho cerca de 60 pes de vasllinerias dois troncos e susbtrato fertil da jbl 5klg. e outra camada de areao do rio.filtro biobox com esponjas, la de fibra, ceramica turfa. um saquinho de carvao ativado. 20 neons 6 discus 4 comedores de algas. problema que queria baixar o ph para 6 e nao desce de maneira nenhuma. outro problema esta me aparecer algas castanhas no areao. faço trocas de 60litros de 15 em 15 dias com agua da fonte que vem com o ph a 5. mas nem assim . quanto a luz estou a fazer 8 h por dia aqui vai testes feitos a pouco. ph-7 gh-6 kg-3 no2-0,0mg/l no3-10mg/l nh4-0mg/l po4-antes de ligar a luz 2mg/l assim que acabar o periodo de luz vou tronar a medir. fe- 0,5mg/l. espero que me ajudem. cumpr. Citar
jpospr Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Se tivesses o pH em 8 ou 9 e quisesses passar para 6 compreendia o teu problema, se tens a 7 e queres passar a 6 não vejo o trabalho todo que estás a ter e a tua preocupação. Para já retirava o carvão activado, pois só serve para retirar medicamentos da coluna de água após alguma doença, e se queres mesmo baixar o pH pensava em injectar CO2 em conjunto com a turfa que já lá tens, mas de 7 para 6 não tens de te preocupar. Antes a 7 constante que a 6 a variar Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
tiagoandre24 Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 e quanto ao nivel de fosfatos de que dizem? Citar
jpospr Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Parece-me bem, não está excessivamente alto, mas verifica se esse valor vem da alimentação ou de alguma fertilização que fizeste, pois se for alimentação convém controlar isso melhor, pois pode causar-te alguns problemas se esse valor aumentar. Convém saber a fonte de onde vêm esses fosfatos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts