Dois peixes mortos e uma anemona... o que fazer?


Miriam Branco

Recommended Posts

Boa noite...

 

O meu namorado comprou um aquario de agua salgada ha alguns meses... ha cerca de dois meses metemos um chaetodon, depois um palhaço, e ha pouco tempo um strigosus, e ha uma semana um peixe limpador (labroides dimidiatus). tinhamos tambem uma anemona e alguns corais...

 

Ha cerca de uma semana e uns dias, o strigosus começou a apanhar uns pontos brancos, e apesar de normalmente lhes darmos artemia com alho, pensamos que fosse ictio ou qualquer outro problema de bacterias... em poucos mais de 24 horas acabou por morrer...

 

Entretanto o chaetodon começou a apanhar manchas vermelhas num dos lados mais ou menos na mesma altura...

 

Hoje tinhamos a anemona morta de manha e o chaetodon estava bastante atordoado e as manchas tinham aparecido tambem na zona da boca... Acabou por falecer agora à noite...

 

Agora os restantes dois peixes estao com pontos brancos...

 

O que poderá ser? o lictio pelo que sei nao provoca manchas vermelhas... serao duas infecçoes diferentes que surgiram em simultaneo? e a anemona?

 

Os resultados da agua foram vistos ha uma semana e estava tudo normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vocês fazem os Tpas com que água? Água do mar? O TPA coincidiu com o aparecimento dos primeiros sinais de doenças?

Digo isto porque nunca tive Ictio nem nenhuma doença no aquário, tirando uma vez que por coincidencia ou não, coincidiu com uma mudança de TPA, apesar de não ter havido nenhuma alteração de temperatura nem motivo de stress.

Os pontos brancos de que falas levam me a apontar para ictio, mas de facto este não provoca pontos vermelhos nem a morte de corais.

Digo eu...mas espera pela opnião de alguém mais graduado a ver se te dão umas luzes;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tpa temos feito nornalmente com agua do mar, excepto quando nao temos tempo de ir buscar, e ai fazemos a agua em casa... Penso que nao tera coincidido pois morrerram com uma semana de intervalo...

Realmente o mais estranho foi os sintomas serem diferentes entre eles, e ainda morrer tambem a anemona... Ainda a tiramos a tempo, podia ter sido pior...

Agora esta a desaparecer a alga coralina... Penso que sera porque o calcio baixou bastante rapido, apesar de ainda tar nos niveis normais... Estava tudo a correr muito bem e agora sao uns problemas atras de outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais