novo filtro de cascata


Recommended Posts

boas

tenho um aquario de 50*30*30 e estou a usar um filtro "SERA FIL 60", mas como o aquario ja nao é muito grande, adquiri um filtro de cascata..

o filtro xegou hj mas nao sei o k tenho que fazer antes de o meter a fincionar, ele traz um esponja azul bastante aberta, e nao sei se aquilo é para manter, ou se posso la meter a fibra de vidro e as outras materias filtrantes que tenho no filtro actual.. se me podessem ajudar agradecia...

 

cumpts

Lau21

Editado por lau21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves sim manter as materias filtrantes do filtro actual especialmente as materias mais purosas, já a fibra de vidro será o menos relevante. Para o meter a funcionar o ideal é ler as instruções. Mas por norma é simples, o tubo bem colocado, e o filtro deve estar cheio de agua antes de começar a arrancar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, aproveita as porcelanas,a lã de vidro será pouco importante aproveitar, a esponja azul tem como função filtar mecanicamente impuresas de tamanho maior e então depois passar pela lã de vidro

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigado pessoal...o filtro não traz livro de instruções :(

li algures por aqui que tinha que meter primeiro num balde antes de meter no aquário, é verdade, ou após estar montado posso meter logo no aquário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar logo a funcionar no aquário, se tiver pó limpa.

 

Se tiveres "lã" branca podes sempre colocar um bocado, parece que não mas ajuda sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.