CMota Publicado Dezembro 22, 2011 Publicado Dezembro 22, 2011 Boas, Sou novo neste forum mas já ando na aquariofilia a algum tempo, mas visto que ainda não sou nenhum expert, registei-me aqui no Aquariofilia.net para esclarecer muitas das minhas dúvidas. Ora bem, actualmente tenho um aquário de 100L com uma pequena comunidade de ciclismos do Malawi, sendo um Labidochromis caeruleus, um Pseudotropheus Albino, e um Pseudotropheus Saulosi Amarelo. Tirando estes três tenho também um um Hypostomus Punctatus que é o meu gigante e faz parte da família á bastante tempo, e um Hypostomus Plecostomus Albino que foi adquirido a uns 5 ou 6 meses. Como indica no titulo, o meu objectivo é modificar a setup do aquário, ou seja, queria acrescentar pedras de xisto argiloso pousadas umas nas outras para dar outro ar ao aquário visto que apenas tem tenho apenas umas pequenas plantas artificiais e um pequeno tronco. Eu decidi fazer isso agora pois está na altura de dar uma boa limpeza ao aquário, desde limpar o cascalho no fundo por causa dos dejectos que ficam acumulados. Posso então, adicionar este tipo de pedras no aquário após a limpeza do mesmo? Não será prejudicial para os peixes? Nota: As pedras já estão cortadas, foram lavadas a pressão para remover todos os detritos e agora estão demolhadas em água. Antes de as colocar irei ferve-las um pouco. Citar
Julius Publicado: Dezembro 23, 2011 Publicado: Dezembro 23, 2011 (editado) A paciência e a calma é uma virtude neste mundo;) E nem sempre as pessoas estão disponíveis para aqui virem;) Podes colocar xisto a vontade no teu aquário que não irás ter problemas, isto é, o xisto argiloso de que falas, é aquele xisto preto que se encontra facilmente nos montes certo? Se for isso é sem stress, já meti muitos nos meus e pacifico. Um abraço Editado Dezembro 23, 2011 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
CMota Publicado: Dezembro 23, 2011 Autor Publicado: Dezembro 23, 2011 Sim, é daquele xisto que se encontra muito nas pedreiras e escavações, mas não é preto. A cor predominante é um castanho muito escuro e tem brilhos de rosa, azul... Quando peguei numa achei logo que ficaria bem no meu aquário visto que está muito básico. Para a próxima tenho mais paciência, mas neste caso tratava-se de um caso com alguma urgência pois tenho que fazer a manutenção do aquário ainda hoje. Citar
Recommended Posts