Ramirezis com fungos


David Pereira

Recommended Posts

Oi,

 

Comprei 6 ramirezis já lá vão umas 3 semanas. Dos 6 que comprei, 3 passados uns dias apresentavam sinais de fungos pelo corpo e barbatanas. Prontamente isolei-os no aquario hospital, com TetraMedica FungiStop Konzentrat, que até aqui sempre me tinha dado muito bons resultados e temperatura 29º, pois também me pareceu ver uma ponta de ictio. Mas já lá vão quase 3 semanas de tratamento e nada, os fungos até desaparecem em alguns locais, mas voltam a aparecer noutros. Já pensei em adicionar sal à água, mas como os rams são tão sensiveis ainda não quis arriscar, mas se não encontrar outras soluções vai ter mesmo de ser. Eles sempre se alimentaram bem, desde o primeiro dia e estão "fortes" e "vigorosos".

Gostaria de saber se sabem de algum produto que realmente seja viável ou então se acham que o sal pode até resultar. Agradecia sugestões.

 

PS: Só para referir que o meu azar, os 3 que estão doentes são todos machos, e os outros 3 todos femeas, em principio!!! :)

 

Fiquem bem... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva , sempre que tive problemas com fungos tratei com sal de cozinha, mas foi com bettas, coloco o peixe dentro de um recipiente com 2l (tipo caixa de arrumos) com um colher de café de sal e deixo durante dois a três dias, aumentando a temperatura para os 30°.

Depois começo a retirar parte da água, substituindo-a por a água do aqua. Nota que os betta são bastante resistentes, e não são referência em termos de exigências. É questão de fazeres este banhos durante menos tempo.

 

Eu chegei uma vez a retirar parte com um cotonette, e ainda tenho esse peixe.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais