Qual °C colocar no Termostato


Recommended Posts

tenho um aquario de 80L com varios exemplares de peixes

como

guppyes

mato grosso

molinesia (dalmata)

espadinha

paulistinha

e 2 peixinhos azuis parecidos com o mato grosso mais esqueci o nome agora

porem li aqui que aquarios de zonas tropicais a temperatura do termostato

tem de ser de 26 com a variaçao max de 2 graus , porem o venderdor do termostato disse

que por minha cidade ser um pouco quente devo deixar em 21 a 22 graus no max , pois se eu fosse

colocar 26 a temperatura ambiente iria se misturar com a do aqua e ficaria la nas alturas.

Bom essa é minha duvida se puderem esclarece-la para mim :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim é verdade o que o vendedor te disse :)

 

O melhor mesmo é aderires a um termómetro cá em Portugal que esta frio nesta época do ano toda a gente regula o termostato para mais que 26. por ex o meu esta nos 30 e mantêm a 26 27...

 

Na época de calor e normal baixar o termostato para menos de 26...

 

controlamos esses valores com o termómetro...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado esclareceu a duvida mais a temperatura ideal da agua entao seria tento em dia quente quato nos dias mais frios 26° ?

 

sim certo o aquário deve rondar sempre essa temp 26 27 a peixes que gostam de temperaturas mais altas que outros, consoante o seu habitat natural mas em media é essa temperatura pois as plantas se as tiveres não gostam de temp muito altas o importante é manter estável...

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assolan qual é a temperatura média do local onde vives no inverno? e no verão?

em minha cidade é bem dificil ter essa temperatura média pois no verao as vezes temos até inundaçoes de tanta chuva e frio , e no inverno um sol de rachar sem nem chover por 1 mês por exemplo , se quiser acompanhar esse tempo maluco moro em Itaperuna RJ deixarei um link aqui as vezes

muitas pessoas falam que nós temos as estaçoes : quente , mais quente ainda , muito quente , frio de rachar

 

link > http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/302/itaperuna-rj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a dar uma olhadela e aqui vai o meu conselho :)

Em tempo quente mantém o termosstato a 23 graus pois é a temperatura ideal pra manteres o Aqua estável (dado que o ar pode aquecer e muito fica a margem de 4 graus para evitar o sobreaquecimento.

 

Em tempo frio diminuís essa margem para dois graus aumentando o termosstato para 25 graus.

 

A zona onde vives é de uma elevada humidade pelo que a agua tende sempre a aquecer mais do que o valor do termosstato cerca de dois graus em media

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.