Montagem de novo aquario


a14271

Recommended Posts

Este é o meu primeiro aquário plantado... Como ainda nao estou experiente na coisa, demorou 4 horas a ser montado :D

 

Ficam aqui umas fotos da evolução...

 

Sei que não está nada de especial, mas foi o meu primeiro plantado de 115 litros...

 

Ficam aqui as fotos em 1ª mão... Acabadinho de montar...

 

Step 0:

391160_2446929812704_1235695155_32228232_380275780_n.jpg

 

Step 1:

397150_2446940892981_1235695155_32228237_2128071481_n.jpg

 

Step 2:

395548_2446947573148_1235695155_32228238_1198776267_n.jpg

 

Step 3 - Após 4 horas de trabalho :D :

395264_2446954293316_1235695155_32228241_1563862343_n.jpg

 

 

Espero que gostem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

GOstei muitO :D

Que tipO de peixes vai cOlOcar nO aqua?

Deves ter gastadO um cadinhO na cOmpra dO aqua :)

MAs gOstei! Tambem querO :P

ihih

 

beijos

 

Bom dia...

Presente da namorada :D ...

Estou a pensar por quase tudo peixes viviparos e de cardume e camarões...

Estava a pensar por Neon's e peixes bebedos (cardumes), um discu que é quase exigência da namorada (discu cor-de-rosa), ramirezis e mais alguns o mais fluorescentes possível, juntamente com + - 10 camarões :D .

O mais engraçado é que sem a luz, o que se vê laranja é tudo vermelho :D, mas depois de acender a luz fica tudo laranja e eu gostei do efeito que sem querer se proporcionou uma vez que a minha cor preferida é o laranja...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei imenso do layout, está simples e bonito.

Vai dando seguimento para ir-mos seguindo.

 

Bom dia.

Esta simples porque também ainda não sou grande entendedor disto, porque comecei com um aquário de 15 litros mesmo simples, só com termostato e filtro, passado uns dias passei para mais um de 30 litros com termostato, filtro e umas roldanas que rodam com ar por baixo, e agora este que foi o meu primeiro plantado e bastante maior que os outros... Ou seja, em 3 meses +- já tenho 3 aquários e este foi o meu primeiro mais elaborado.

Agora a agua esta a ser tratada para depois por la os peixes e camarões.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...

Presente da namorada :D   ...

Estou a pensar por quase tudo peixes viviparos e de cardume e camarões...

Estava a pensar por Neon's e peixes bebedos (cardumes), um discu que é quase exigência da namorada (discu cor-de-rosa), ramirezis e mais alguns o mais fluorescentes possível, juntamente com + - 10 camarões :D  .

O mais engraçado é que sem a luz, o que se vê laranja é tudo vermelho :D, mas depois de acender a luz fica tudo laranja e eu gostei do efeito que sem querer se proporcionou uma vez que a minha cor preferida é o laranja...

 

Cumps

 

BOasTenhO ca uma sOrte! :)Tens uma namOrada 5*Eu tambem queria que o meu namOrado me oferecesse um mas...NãO faz farte dos planos dele:SlolMas prontos :PPelOs vistO vai ficar lindO e coloridO:)POR FAVOR, de colocar fOtOs:DD ahhaCumprimentOs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de se tirar um chapéu, está realmente muito bonito, acho que as cores condizem muito bem.

Agora sabes que se puseres um discu vais ficar super limitado em termos de escolha de peixes, pois diz-se que para casa discu adulto são 50 litros de água, e eles devem andar em cardume por isso se fores pra frente com essa ideia compra 2 :)

Em relação ao ramirezi, sim tens de ter um casal, eles ficam lindos, aposto que a tua namorada vai adorar...

 

Em relação ao cardume de peixes escolhe só um tipo.

Se optares por não teres discus podes colocar escalares (cada um necessita de 25 litros), Colisas, mais ramirezis,...

boa sorte e vai postando actualizaçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É de se tirar um chapéu, está realmente muito bonito, acho que as cores condizem muito bem.

Agora sabes que se puseres um discu vais ficar super limitado em termos de escolha de peixes, pois diz-se que para casa discu adulto são 50 litros de água, e eles devem andar em cardume por isso se fores pra frente com essa ideia compra 2 :)

Em relação ao ramirezi, sim tens de ter um casal, eles ficam lindos, aposto que a tua namorada vai adorar...

 

Em relação ao cardume de peixes escolhe só um tipo.

Se optares por não teres discus podes colocar escalares (cada um necessita de 25 litros), Colisas, mais ramirezis,...

boa sorte e vai postando actualizaçoes

 

Claro que vou postando novidades...

Obrigado pelo parecer positivo quando ao design... a intenção nem era ser laranja, era ser vermelho e as pedrinhas ate sao vermelhas, mas com a luz fica laranja... (Melhor ainda que fica mais bonito)

Eu tive um ramirezi que adorei, mas não arranjo em lado nenhum igual que é este da foto:

388802_2267980899093_1235695155_32157147_1967873502_n.jpg

 

Tenho que fazer uma lista de Peixes para o senhor da loja me arranjar para por no aquário..

Hoje já adquiri 10 Red Cherry para la por loool...

Quero colocar quase todos os peixes vivíparos e casais e o mais coloridos possível porque é por isso que adoro os peixes, pela sua coloração...

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, então faz o seguiste, se queres por vários, e queres ter casais, o melhor é mesmo esqueceres os discus, ocupariam demasiado espaço.

Esse ramirezi quase de certeza que foi alterado, dai nao encontrares nenhum igual.

 

Entao já sabes que queres um casal de rams não é? Que mais peixes gostaria de ter? Querias ter mais casais?

Queres opinioes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, então faz o seguiste, se queres por vários, e queres ter casais, o melhor é mesmo esqueceres os discus, ocupariam demasiado espaço.

Esse ramirezi quase de certeza que foi alterado, dai nao encontrares nenhum igual.

 

Entao já sabes que queres um casal de rams não é? Que mais peixes gostaria de ter? Querias ter mais casais?

Queres opinioes?

 

Manda ai opiniões... queria por:

- cardume de neons;

- cardume de bebedos;

- danios de varias cores que adoro as suas colorações;

- Guppys;

- Platys;

- Espadas;

- Guppy de endler (adoro as colorações)

- Ramirezis;

- Kribensis;

- Peixes vidro;

 

E não sei mais... queria mesmo o mais coloridos e fluorescentes possível...

Achas que o aquário ficaria fixe com esses???

Se metesse um discu era pequeno e quando tivesse grande devolvia à loja porque é quase uma exigência da namorada.. já que me ofereceu o aquário todo completo também tem direito a um peixe :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, os discus são caros, e tu podes fazer isso mas depois tens mesmo de o devolver, até porque ele sem mais 3 amigos não é feliz.

 

Em relação ao cardume como já te disse acho que devias apenas escolher um, e fazes de 10 peixes, porque se tiveres 2 cardumes de 8 ocupa-te muito espaço e não vejo qual a vantagem de ter 2 cardumes e menos um casal por exemplo. Aconselho-te os néons, se queres cores vivas claro.

 

Danios não sei, não percebo deles, não percebo mesmo nada, sé sei que não são muito grandes :)

 

Guppys deves ter 1 macho e 3 femeas.

Platys acho que deves colocar um casal

Espadas Outro casal

Guppys endler acho que deves colocar em vez de guppys, ou então faz uma mistura

Um casal de ramirezis

Um casal de kribensis

 

E depois um equipa de limpeza.

 

Mas dá-me as dimensões do aquário para eu ver uma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquário tá a ficar com bom aspecto... não sei a quantidade de água que levas, mas tens que ter em atenção que os discus são peixes que se sentem bem em grupo, e colocar só um não será boa ideia...

Quanto ás outra espécies que falas, são espécies com necessidades de água diferentes, o que a meu ver não seria boa ideia misturar... devias optar por espécies mais compatíveis...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, os discus são caros, e tu podes fazer isso mas depois tens mesmo de o devolver, até porque ele sem mais 3 amigos não é feliz.

 

Em relação ao cardume como já te disse acho que devias apenas escolher um, e fazes de 10 peixes, porque se tiveres 2 cardumes de 8 ocupa-te muito espaço e não vejo qual a vantagem de ter 2 cardumes e menos um casal por exemplo. Aconselho-te os néons, se queres cores vivas claro.

 

Danios não sei, não percebo deles, não percebo mesmo nada, sé sei que não são muito grandes :)

 

Guppys deves ter 1 macho e 3 femeas.

Platys acho que deves colocar um casal

Espadas Outro casal

Guppys endler acho que deves colocar em vez de guppys, ou então faz uma mistura

Um casal de ramirezis

Um casal de kribensis

 

E depois um equipa de limpeza.

 

Mas dá-me as dimensões do aquário para eu ver uma coisa.

 

As dimensoes sei que tem um metro de largo e ke leva 115Litros

agora as outras dimensoes nao sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

então prontos:

Guppys deves ter 1 macho e 3 femeas.

Platys acho que deves colocar um casal ou Espadas Outro casal

Guppys endler acho que deves colocar em vez de guppys, ou então faz uma mistura

 

Um casal de ramirezis (esquece o de kribensis pois ambos são peixes de fundo)

E um casal de colisas.

 

Depois um cardume e a equipa de limpeza, e tentava manter o pH nos 7.0

 

Eu acho que devias fazer isso, segundo o que disseste que gostavas.

 

mas acho que tambem podias colocar um casal de Boas-de-fogo, mas para isso ficavas sem o casal de colisas e sem o casal de rams... e ainda tinhas de criar muitos esconderijos.

 

O que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

então prontos:

Guppys deves ter 1 macho e 3 femeas.

Platys acho que deves colocar um casal ou Espadas Outro casal

Guppys endler acho que deves colocar em vez de guppys, ou então faz uma mistura

 

Um casal de ramirezis (esquece o de kribensis pois ambos são peixes de fundo)

E um casal de colisas.

 

Depois um cardume e a equipa de limpeza, e tentava manter o pH nos 7.0

 

Eu acho que devias fazer isso, segundo o que disseste que gostavas.

 

mas acho que tambem podias colocar um casal de Boas-de-fogo, mas para isso ficavas sem o casal de colisas e sem o casal de rams... e ainda tinhas de criar muitos esconderijos.

 

O que achas?

 

Esses bola de fogo nao conheço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bocas-de-Fogo, enganeime a escrever, o nome cientifico é Cichlasoma Meeki

 

Abre este tópico, está la a especie http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=951

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bocas-de-Fogo, enganeime a escrever, o nome cientifico é Cichlasoma Meeki

 

Abre este tópico, está la a especie http://www.aquariofi...p?showtopic=951

 

Adoro esses peixes...

E os peixes vidro não se podem juntar com os outros???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a minima... qual é o nome cientifico?

Não conheço

O nome é: kryptopterus bicirrhis

Eu tenho 2 no meu aquario pekeno...

São mesmo todos transparentes, so vez a cabeça e a espinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos peixes que vais meter, em relação a esses peixes não sei, tens de ser tu a ver se se são bem com os outros ou não.

Se puseres aqueles casais que eu disse ou os bocas-de-Fogo tens de colocar mas plantas/pedras/esconderijos. Faz tipo um monte de um lado do aqua e do outro lado outro monte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos peixes que vais meter, em relação a esses peixes não sei, tens de ser tu a ver se se são bem com os outros ou não.

Se puseres aqueles casais que eu disse ou os bocas-de-Fogo tens de colocar mas plantas/pedras/esconderijos. Faz tipo um monte de um lado do aqua e do outro lado outro monte

 

O aquario atras da raiz já é mt mais alto k o resto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.