Larvas brancas na parede do aquario


JotaPe1976

Recommended Posts

Pessoal, hoje reparei nuns pontos brancos minusculos na parede do aquario e quando me aproximei para ver melhor reparei k se mexiam.

São umas lavas minusculas brancas agarradas ao vidro.

Max 3mm de cumprimento e sao algumas dezenas.

Alguém sabe do que se trata?

É necessário eliminar? Como?

 

Obrigado e um abraço

JP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho. Em princípio não há stress.

 

Tive a mesma dúvida e até as filmei com um microscópio:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=152084

 

Apesar de alguns falarem em planárias, não tive problemas nenhuns e penso que muitos terão a mesma espécie sem notarem como concluí no último post (#15).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado a todos, fico muito mais descansado...

Sim AirbornG, são mesmo esse k observaste no microscópio... Têm um ar ameaçador quando ampliados... parecem saídos de algum filme do Alien LOL

 

Abraço

JP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

pois,eu realmente vi desses bichinhos no aquario do meu irmao,pois ele tinha reparado e eu fui lá a casa dele para ver realmente o que era.

quando cheguei a minha casa,fui ver com bastante atençao o meu aqua de 1,20m e lá andavam eles a passear tambem pelo aqua.

a quanto tempo já andavam lá eu nao sei,pois nunca tinha reparado e nao fiz nada em relaçao a isso.

hoje nao vejo nenhum desses bichinhos a passear,nem no meu aqua,nem no do meu irmao.

portanto a minha conclusao é que foram comidos pelos peixes.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JP, tens tetras no aquário?

 

Pergunto isto, pois também tive essas larvas, mas a partir do momento em que introduzi 5 tetras serpae... adeus larvas, comeram-nas todas em segundos.

 

Dei o exemplo dos tetras mas com certeza outros peixes com tendências carnivoras também o farão.

Ricardo Domingues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também tenho e sim são inofensivas aqui a tempos reparei que os meus ramirezi andavam a beliscar o vidro ate fiquei surpreendido pensei que andavam a comer algas :) afinal anda a papar comidinha caseira da melhor :)

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais