Rikass Publicado Dezembro 19, 2011 Publicado Dezembro 19, 2011 Boas, tenho aqui uma duvida eu tenho répteis e como tal faço criação de alimento vivo (micro-grilos, tenebrio e outras larvas mais pequenas) estes alimentos também podem ser dados aos peixes? Se não porquê? Obrigado Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 Os tenebrios do amendoim nas primeiras instancias larvares (larvas mais pequenas) podem e devem ser dados aos peixes até uma vez por semana. De resto e para poderes comparar as comidas vivas mais comuns de vermes são os vermes de grindal, as bananaworms, os vermes do vinagre e os microvermes de aveia Citar
Rikass Publicado: Dezembro 19, 2011 Autor Publicado: Dezembro 19, 2011 Grilos nem por isso? É que experimentei e o escalar comeu o micro-grilo as larvas que tenho também são muito e pequenas e são mais frequentemente chamadas de buffalo e o tenebrio é a larva da farinha achas que dá para experimentar? É que como tenho em enormes quantidades podia aproveitar... Citar
Rikass Publicado: Dezembro 19, 2011 Autor Publicado: Dezembro 19, 2011 Buffalo não comem...Mas os grilos sim, existem outro tipo de larvas ou insectos que eles comam e que devam comer? Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 O tenebrio podes experimentar. Os micro grilos só com os peixes maiores Citar
Rikass Publicado: Dezembro 19, 2011 Autor Publicado: Dezembro 19, 2011 Tipo escalares adultos? É que o meu escalar maiorzinho comeu um micro-grilo mas claro que este era muito pequeno...Tenebrio nem tocaram nele na volta não tem fome esxperimento amanhã...Dizem que também se pode secar estes insectos e depois dá-los aos bocados ou em pó aconselhas a fazer isso? Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 Nao aconselho pois a secagem é bastante falível quando feita em casa e facilmente podem apodrecer. Usa os vivos cortados em bocadinhos mínimos eles vão gostar Citar
Rikass Publicado: Dezembro 19, 2011 Autor Publicado: Dezembro 19, 2011 Ok, obrigado Em relação ao outro tipo de vermes sabes alguma/as loja/as onde se vendam? Citar
SusanaPaço Publicado: Dezembro 19, 2011 Publicado: Dezembro 19, 2011 Aqui acho mais fácil pedir a alguém que te ceda uma cultura inicial. No bettaPortugal podes pedir um starter de microvermes de aveia Citar
Recommended Posts