Piteu Publicado Dezembro 15, 2011 Publicado Dezembro 15, 2011 Boas pessoal tenho aqui um grande problema! Renovei a minha iluminação do aquário e agora tenho duas lâmpadas flurescentes das económicas e cada uma é de 20watts e 6700k O problema é k na caixa dizia k a lâmpada gasta 20watts mas é como se fosse uma de 100 watts. O meu aquário é de 50 litros se for o valor 20watts o correcto, tenho então 40 watts o que é bom mas se for os 100 watts é muito mau sinal e era isso que queria saber para n estragar o meu plantado. ajudem-me Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
robintiago Publicado: Dezembro 15, 2011 Publicado: Dezembro 15, 2011 no caso de aquário considera o valor de 20W, pois é o valor consumido e o valor utilizado para a regra de 1W/litro. os 100W, é como se fosse uma lampada incandescente. A lampada que estás a falar, espero que seja uma lampada tubular T8 fluorescente. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts