NOVO AQUARIO PLANTADO


Recommended Posts

Saudações galera...

 

Estou de volta ao fórum apos 2 anos de ausência...

Pra quem não lembra eu estive aqui em 2009 pra mostrar a minha instalação elétrica do móvel do aquário... Segue abaixo o link do tópico sobre a montagem

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=130419

 

Agora com todos os equipamentos comprados e mais perto da montagem, estou novamente aqui pra postar minhas idéias, receber criticas e opiniões.

 

Seria na seguinte configuração:

Aquário: 65x35x45 com 102l

Iluminação: 6 Lâmpadas ainda não definidas entre T5 e T8 gerenciadas por um timer digital

Fauna e Flora, tbm não definidos

Sistema de Co2: Cilindro 2 kg Ista + Regulador cm Válvula solenóide de ajuste fino Ista

Substrato: Natural Soil 5 kilos

Cascalhos: 3 kilos de laterita + 7 kilos de areia fina branca + 6 kilos de Areia Preta BlackBlue Mbreda

Filtragem: Canister Boyu EFU-35 950 L/H com lâmpada Uv de 5W

Aquecedor: Boyu 100w

 

Como moro em Foz do Iguaçu no Paraná e trabalhando no Paraguai, tive acesso a uma loja de aquarismo onde pude somar a sede com a vontade de beber... hehehe...

Comprei os mesmos produtos comercializados no Brasil, com menos da metade do preço no pais vizinho...

 

dsc04340e.jpg

 

Pra vcs terem uma idéia, comprei tudo isso aeh e não gastei 1200,00 reais

Bom, pra começar eu coloquei 3 kilos de laterita

 

dsc04351v.jpg

 

dsc04349n.jpg

 

Peguei 5 kilos de areia fina e branca pra isolar a laterita

dsc04357uf.jpg

 

dsc04353y.jpg

 

dsc04358g.jpg

 

Agora to no aguardo da chegada de 5 kilos do substrato Natural Soil da Aquamazon, assim que puder irei postando novas fotos pra mostrar esse passo a passo...

Agradeço desde já os comentários que será postado nesse tópico e a atenção de vcs por terem lido e dado opiniões pra mim...

logo estará ai mais fotos...

abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.