THE FIRST ONE


Santosre

Recommended Posts

Boas,

 

Sou novo por estas andanças, montei o meu primeiro aquário a cerca de 20 dias e gotaria de colher algumas criticas ou sugestões para ver se me encontro no bom caminho. O Aquário ainda não se encontra completo pois ainda me encontro á espera de alguns elementos, tais como flora, fauna e alguns equipamentos que devem chegar durante esta semana.

 

Aquário;

- 45*29*30 (+/- 39 l)

 

Filtro;

- Aquaclear 30 ( max. 567 l/h)

 

Termostato;

-EHEIM JAGER 75w

 

CO2;

-Pressurizado

-Garrafa de 500 gr

-Redutor de pressão

-Válvula Solenoide

-Difusor nano em vidro

-Conta bolhas e valvula anti-retorno também em vidro

-Regulador de precisão

 

Nota: O sistema de CO2 ainda não se encontra montado pois ainda me encontro a aguardar a chegada do redutor.

 

Iluminação;

-LED's

 

Substrato;

-Aquabasis plus JBL

-Manado JBL

 

Hardscape;

-Pedras de rio

-Ramos

 

Flora;

Já plantada:

-Eleocharis parvula

 

A aguardar chegada (ainda esta semana):

-Hemianthus callitrichoides Cuba

-Echinodorus quadricostatus var - magdalenensis

-Echinodorus peruensis

-Singapore moss - Musgo Mini

 

Fauna;

Já no aquário:

-Otocinclus Affinis 2x

 

A aguardar chegada (ainda esta semana):

-Paracheirodon axelrodi 7x

-Microgeophagus ramirezi (Ramirezi German Blue) 3x

-Otocinclus sp Orinoco 3x

 

Caracteristicas Quimicas da água após TPA realizado hoje (10 lt);

Tiras de teste JBL (não são as mais precisas mas foi o que o ''saldo'' deixou)

PH - 6,8

NO2 - 0

NO3 - 0

GH - >7ºd

 

Teste proveta

NH3/NH4 - 0

 

Julgo que com estes valores tenha o ciclo do aquário estabilizado.

Gostaria ainda de baixar o PH para valores entre os 6,0 e os 6,5 de forma a criar melhores as condições aos Habitantes e futuros Habitantes, pois provêm todos do mesmo ecocistema (Orinico), mas sobretudo para os Ramirezis, pois de todos julgo ser a mais frágil das espécies do meu aquário.

Como o poderei fazer sem recorrer a quimicos? Estou a ponderar utilizar turfa no filtro. Que dizem?

Quando Começar a injectar Co2 o PH irá descer mais um pouco?

 

Aguardo os vossos comentários

Espero que gostem

Abraço para todos

Editado por Santosre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de postar uma foto :tapfoot: , mas sempre que clico no icon para inserir imagem o meu ecra fica cinzento e nao aparece a janela para colocar o link.

Não estou a perceber porquê?

 

manda me a foto por mensagem que eu meto a foto aqui :)

ou entao vai ao site imageshack.com e carregas la a imagem e depois copias o link e metes aqui :)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo

 

Bem penso que a nível do equipamento tudo esta bem o ciclo acabado, o filtro já sabe o melhor e sempre os externos mas cascata já é bom...

 

Quanto ao ph não mexas que esta bom e o co2 vai baixar isso mas o que esta já é o ideal...

 

Quanto as ramirezi acho que é pouco a litragem para eles, o recomendado são 50 LT para um casal...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai então,

Espero que gostem,

 

''THE FIRST ONE''

DSC08074-2.jpg

 

 

Bom equipamento para montar um bom aquário, mas sinceramente esse calhau enorme...pondera retira-lo, é desproporcional

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas então ja tens os Ramirezi certo amigo eu seguia o concelho do VitorFranco pois se tirasse esse calhau também ganhavas mais litros e mais espaço, nos ramirezi não há confrontos?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para primeiro aquário está muito acima da média. Realmente a pedra é dominante mas eu nem sei porquê até gosto. Eu experimentava era tirar os troncos a ver como fica. Mas em última análise quem tem que gostar és tu, não te esqueças.

 

Devias faser mais a entrada dos peixes. Penso que são muitos de uma vez só para essa litragem.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita coisa foi dita e bem, mas há um pormenor que gostaria de saber.

 

Ciclo iniciado significa que a amónia, depois de reduzida e nitritos é posteriormente transformada em nitratos, não seria de esperar que o valor de Nitratos do teu aqua não fosse exactamente igual a 0 ? Mas pelo menos igual a 1 ou 2 visto que até agora tens pouca fauna?

 

Só para nota, as medições devem ser sempre feitas antes das TPA's e nunca depois

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários,

Estou a estudar o ''pormenor'' da pedra, mas até encontrar solução vou manter pois é distribuição e enquadramento que pretendo no layout .

Os Rams chegam em principio na sexta.

Quanto ao valor dos nitratos, coloquei o que me pareceu mais aproximado na escala de cor dos testes em comparação com a tira. No final do mes compro um teste de proveta para o NO3 e outro para o PH, visto que ja tenho para a amonia, acho que dessa forma fico com os mais importantes pois as tiras deixam pelo que posso constatar um pouco a desejar.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.