Duvida na calha e bomba circulação???


fabiarte

Recommended Posts

Boas pessoal,

tenho um aqua com 200x60x60cm, fiz dois furos um de 50 e outro de 40 que em principio era para ser o tubo ladrão mas como pus uma bomba de retorno da eheim 5000+ e a ideia era uzar a bomba no maximo do caudal então a queda esta a ser feita pelos dois furos, não fiz coluna porque o aqua esta encastrado na parede com vista para os dois lados, sala e corredor, os furos preferi fazer no topo lateral do aqua porque assim ñ fica a vista onde a queda maxima despejada para a sump (de 180lts) é apenas 70lts e a agua que esta na sump não põe em perigo o transbordo da agua para fora do aquario.

 

escumador: depois de 2 meses a espera do ati powercone 250i desisti da espera e comprei o aqua medic shorty 5000 com a bomba oceanneruner or 3500

bomba retorno: eheim 5000+

bomba de circulação: sumsum 12000 + o caudal da bomba retorno

aqui tmbm preciso de conselho, com a bomba que tenho + movimento do retorno basta-me uma resun wave 15000 ou 1 vortech mp 40 ou 1 mp 60, e se apenas uma destas ultimas basta para este aqua (opniões)

termostatos: eheim 300W» 1000lts + eheim 250W 600lts (acho)

iluminação: esta em fase de decisão, que dizem para um aqua com toda variedade de corais, tou virado para uma calha feita pela aquaedem de 8xt5 de 80W 150cm + 3 leds monlight (opniões)

o aqua neste momento ja esta a bombar mas como todos sabem vamos melhorando confor-me os €€€ lol

 

peixes: 1 hepatus, 1 lecostermos, 1 naso elegantis, 1 velopinos ciganos, 1 folha, 1 flavescence, 4 cromis e 2 camarões lysmatas.

equipa de limpesa: 9 ofiuris, 2 estrelas de areia, 50 burries, 19 nassarios, 22 eramitas.

 

corais: 2 eufilias ancora + 1 paradivisa, 4 sarcophitom, ricordias, discossomas verdes e vermelhos, montipora capricornis vermelha pólipos brancos, star polyps, xenias brancas que estão a morrer, Pocillopora Damicornis Rosa, zoantos, e outro coral duro que não me lembro do nome.

 

rocha viva: 40kg + 10kg que vou acrescentar

rocha maturada: 10kg

rocha morta: 10kg

areão: 50kg de areia de coral de 3mm de espessura.

 

parametros:

salinidade: 1024

temperatura- 26ª

ph-8.2

kh-8

calcio-400

magnesio-1500

amonio- 0.00

nitritos- 0.00

nitratos- 0.00

fosphatos-0.0

 

tenho o aqua montado apenas desde agosto de 2011 com salgados, na minha galeria tenho fotos do aqua mas com os meus discos, ainda ñ tive oportunidade de por fotos do salgado lol.

gostava de todo o tipo de conselhos em especial sobre a calha e as bombas vortech.

bem aja a todos, cumps

Fábio Silva

Editado por fabiarte

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais