Bruno Guerra Publicado Dezembro 7, 2011 Publicado Dezembro 7, 2011 Olá a todos, amigos. O meu problema é o seguinte. Comprei um Eheim 2213 plus a um membro aqui do fórum em Agosto e não tenho mesmo tido sorte nenhuma. Mas vamos ao que interessa. De 15 em 15 dias….simplesmente o filtro perde completamente a força. Começa a fazer aquele barulho típico do ar dentro do motor…e lá vai a força toda. Retiro a cabeça do filtro….ponho a trabalhar dentro de 1 balde e já está. Parece uma fonte, ou seja, penso que do motor não é! «Penso eu de que…» Ora…não sendo do motor…será do que? Mangueiras limpas! Cerâmicas qb e lã de vidro qb. Será do ar, que de alguma forma entra dentro do copo e “desverre” o filtro??!! Se sim…como resolver? Cump. Bruno Guerra Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 Verifica o O-ring entre a cabeça e o copo, pode estar a vedar mal, estar com algum rasgão, ou estar apenas ressequido Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Publicado: Dezembro 7, 2011 Pois...O-ring! Tb já pensei nisso. Ser por ai que entra o ar, mas não...o ring tá Ok, ou seja, não esta ressequido. Estava agora a «macacar» comprar aquela fita branca de canalizações, para pôr por dentro do motor (na rosca), e por fora colar á volta do copo «Tape» (aquela fita castanha) ou coisa parecida, de forma a selar de uma forma mais estanque a união entre o copo e motor. O que achas? Contudo...não deveria de ser resolvido assim. Alguma coisa tá mal. Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 Se vais aplicar técnicas cientificas à McGuyver, tudo indica que seja o o-ring, se achas que ele está bom, retira-o, limpa-lhe o calcário que se deposita nele e lubrifica-o com vaselina. Só não entedi onde podes colocar a fita branca, o 2213 tem rosca? Não é só fixo com 3 molas que estão presas no copo e que depois prendem por cima da cabeça do filtro? Essas molas, estão a fazer força suficiente ou estão laças? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Publicado: Dezembro 7, 2011 lol gostei do McGuyver. Ora bem...realmente a cabeça do motor não tem rosca. Referi rosca para se visualizar mais ou menos onde estava a falar em colocar a dita fita. Podia tb ter dito onde tem a Ring, se calhar era menos confuso. Peço desculpas por isso. Quantos ás molas...sim! Por falares nisso, tem 1 que faz menos pressão. Podera ser dai. Aliás...a parte de plastico onde tem o encaxe das ditas molas está partido. Logo...realmente essa não esta a fazer pressão nenhuma. Isto sou eu a pensar e escrever ao mesmo tempo. Fiquei sempre a pensar no motor...e nunca me lembrei desse promenor. Vou amanha tentar ver isso melhor, mas se assim for (molas), so mesmo com fita por fora, para o ar não entar, não axas??!! Um Abraço e obrigado pela ajuda. Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 Pode ser daí...a fita pode resolver de facto, mas cada vez que descolares para limpares o ficará uma grande porcaria :pompomgirl: Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
telmo vale Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 boas. retira a cabeça do filtro do balde e retira a turbina. e ferifica se o veio de ceramica. ele fora com o veio partido pode trabalhar bem porque nao tem que fazer pressao para puxar a agua. kmas dentro do copo ele tem de fazer pressao por causa das materias filtrantes, e se tiver o veio partido pode reduzir o caudal ou parar completamente. verifica e depois diz algo aqui no topico. abraço. espero ter ajudado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 7, 2011 Autor Publicado: Dezembro 7, 2011 Melhor ainda. Lembrei-me agora. Como tenho 2 filtros 2213, antes de me armar em Mcguyver, vou amanha trocar a cabeça do motor de um para ou outro. Se no que me está a dar problemas, voltar a trabalhar mal...só pode ser das molas que seguram o copo. dhuuuu....coisa que já devia ter feito.looool Mas obrigado á mesma. Depois dou o feedback. Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 7, 2011 Publicado: Dezembro 7, 2011 Isso parece-me uma excelente opção! A mola geralmente é substituível só depende da zona onde partiu Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 OK...1º Feedback. Troquei os motores. Até agora estão ambos a trab. como deve ser. Contundo...vou aguardar mais uns dias para ver se é das molas ou não, pois normalmente no que me dá problemas, de inicio trabalha bem....passado 1 semana é que começa a dar problemas(ar e menos força). Vou aguardar. Abraços a todos. Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 9, 2011 Publicado: Dezembro 9, 2011 Ficamos a aguardar tb gostava de saber as conclusões que tiras Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Bruno Guerra Publicado: Dezembro 14, 2011 Autor Publicado: Dezembro 14, 2011 Olá malta. Olhem...é assim, até agora pareçe-me que o problema foi resolvido. Era mesmo das molas. Dobrei-as um pouco mais para dentro, de forma a fazerem mais pressão sobre o encaixe e penso ter resolvido o problema. Mas...vou esperar mais uma semanita para ficar mesmo descançado. De qualquer das formas, obrigado a tds pela ajuda. Cumps. Bruno Guerra Citar Queen74
jpospr Publicado: Dezembro 14, 2011 Publicado: Dezembro 14, 2011 Boa! Ainda bem Abraço! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts