Iniciação - Mikrogeophagus ramirezi


davidc

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário de 50x30x30cm onde estou a pensar colocar apenas um casal de Mikrogeophagus ramirezi e uns quantos caracóis para benefício do aquário.

 

A minha questão primeira é se eles são tão sencíveis como tenho visto escrito pela net?

Li isto em vários sites, nos quais um deles decerteza conhecido por aqui (ciclideos.com).

 

A outra dúvida que tenho é em relação à decoração do aquário. Quero uma decoração simples, apenas com rochas e/ou troncos e Lenna minor à superficie. Na maioria ou mesmo em todos os aquários que tenho visto desta espécie a decoração é feita com algumas plantas de solo.

Posto isto, queria saber se é possível manter em condições e reproduzir esta espécie nas condições que referi acima (apenas com rochas e/ou troncos e Lenna minor à superficie)?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tambem estou neste momento a preparar um aquario para Ramirezis, mas pelo que li em relação a decoração dos seus aquarios, é que eles gostam de bastantes plantas, pelo menos foi essa a conclusão a que cheguei, mas espera que venha alguem mais experiente e te diga mais qualquer coisa.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não penso que o site ciclideos.com seja uma referência. Algumas selecções de Ramirezi são sensiveis, devido ao processo de selecção, nomeadamente o German Blue, o Ramirezi natural é um peixe bastante resistente, como alias seria de esperar de um peixe que se denomina mikrogeophagus. De qualquer forma antes de se colocar qualquer ciclideo num aquário este deve estar bem maturado, para acelerar o processo e reduzir problemas deves colocar acelerador de ciclo (bacterias em frasco). Deves fazer a adaptação lentamente. E, o problema que a estirpe tenha fica automaticamente reduzido. Um produto que podes ter sempre em mão para as eventualidades (doenças, excesso de fungos no aquário) é o Esha 2000.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais