vendaceratophilum demersum:


Ricardomalias

Recommended Posts

Olá, estou com uma planta há uns meses, mas ela tem se desenvolvido muito pouco, então pensei em procurar aqui sobre ela, mas não encontrei nada, vou postar para ver se me dão algumas dicas para fazê-la crescer melhor.

 

Queria uma planta fácil e um aquárista disse que esta seria boa, pois não precisa de CO2. Então peguei duas mudas e elas cresceram até o topo da água, resolvi então podar uma delas e plantar mais ao lado, pois bem, a original que foi podada ficou fraquinha e morreu, já o galho que retirei se deu bem e cresceu de novo. Agora a pergunta é como faço para ela crescer e ficar densa e não só um galho? Essa planta não gera nenhuma raiz para se fixar? (meu cascudo tira ela da pedra toda semana)

 

vendaceratophilum demersum da internet:

http://images03.olx....-1278610078.jpg

 

minha pobre vendaceratophilum demersum:

 

Outra coisa que queria perguntar é se alguém sabe qual é espécie da outra planta que tenho (que aparece na filmagem  verde escura) e se vocês sabem de alguma planta rasteira e/ou média também fácil de criar, sem CO2 de preferência, pois não tenho muita experiência com planta.

Editado por Ricardomalias

Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A outra é ceratophilum demersum "foxtail".

 

A técnica de reprodução é a estacaria, a qual fizeste. Normalmente resulta e vais ficando com uma moita densa.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais