Precisam-se opiniões ou conhecimentos


xtaz

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso de opiniões ou mesmo conhecimentos para este fenomeno. Quando toda a gente tem problemas em elevar o calcio, eu tenho calcio a mais, ou seja, sempre entre 550 e 650. Por sua vez não consigo levantar o magnesio. Há algum problema nisto? Será isto estranho? Obrigado desde já pela ajuda

 

Setup:

240 lts

40 kgs rocha viva

Peixes e corais (duros e moles)

2 sunsun 3000

Escum. Tmc 1000

Reposiçao c/osmose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

De vez em quando lá vai variando (pouca coisa) sobe um 20 pontos desce o outro outros 20 e vice-versa. Tenho crise em manter alguns tipos de corais, euphilyas por exemplo. Não sei se a causa virá daí. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uso sal da red sea. mas de vez em quando também vou buscar á ericeira e os resultados têm sido os mesmos. já experimentei com 3 marcas de testes diferentes, daí também as tais "pequenas variações". um dá um bocadinho mais e outro dá um bocadinho menos. agora ando a usar testes da jbl. Agora também ando com receio de fazer o kalk pois se calhar ainda vai subir mais o calcio, ou estou enganado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aposto em problemas com o teste... não gosto nada de JBL para marine... nem nutrafin...

 

isso é cálcio a mais para o sistema... só se andaste a adicionar cálcio é que podes ter valores assim...

 

experimenta com um teste em condições....

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já experimentei 3 marcas diferentes e os resultados são muito idênticos. nunca adicionei nada ao aquario. a unica adição "não-natural" que faço (comecei há 2 ou 3 semanas) foi o kalk, mas vou parar pois tenho medo que ainda suba mais o calcio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá xtaz

 

Adicionas kalk???

Se sim...pára.

Sobe a densidade para 1025.

Para terminar...uma boa TPA com àgua natural,retira-te esse excesso.

Isto se como diz o pedrolena,os testes não estiverem marados.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou experimentar. Tenho andado a fazer realmente, mas com uma diluição muito alta. Diluo a quantidade para 5 litros em 10 litros, ou seja, metade, mas então por agora vou parar e experimentar.

 

Em relação á agua natural tenho algum receio pois já tive um panico que creio que foi criado por causa da agua natural.

 

Vou mantendo a malta informada. Obrigado pela ajuda. Abraço

Editado por xtaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei bem pois só comecei a medir calcio desde o verão e nessa altura já estava nesses valores. (O aquario no verão já estava quase com um ano)

o kalk adiciono na reposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais