Recommended Posts

Boas… Quero a pensar montar um calha de iluminação diy para um aqua de 80C*40l*50ª a minha ideia era com 3 barras de 80 cm e utilizar 2 fitas led brancas e 1 led azul as brancas nas pontas e a azul ao meio.

Queria saber quais as fitas que devo de utilizar. O nível de iluminação de plantas tem de ser médio.

 

vala pessoal uma ajudinha

Editado por swantonfm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que posso dizer e se procurares vais descobrir muitas opinioes diversas por aqui, mas a principal é que essas fitas nao servem para nada pois sao demasiado fracas e terias de por muitas mas muitas mesmo.

 

Se queres meter leds, ou fazes um DIY com leds de alta potencia a serio e para essas medidas poderás usar cerca de 18 a 24 leds conforme caracteristicas deles ou compras uma calha já feita.

 

Mas como disse tens por aqui muitos exemplos no forum e topicos sobre esse tema, procura que vais encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja li bastante só que não consigo chegar a nenhuma conclusao... a minha ideia principal é cosntruir uma calha com led só que nao sei quais uzar... achas que me podes dar uma ajuda? Sou novo nisto xD

 

boas, olha venho te aconselhar a não fazeres nada disso que estas a pensar se não quiseres gastar dinheiro duas vezes, eu falo por experiencia própria, também tive a mesma ideia que tu e desisti a tempo de não fazer porcaria, o dinheiro que gastas é quase tanto como o que custa uma calhazinha boa, sem ser chinesices baratas, eu tenho uma aquaone de 3-t5 de 22 w e estou muito contente sendo que quando chegar a altura de trocar as lampadas podes sempre fazer um upgrade e por 3t5 leds que tem uma jarda vou t contar. o problema é que vais gastar adinheiro numa coisa que pode não dar certo e depois tens de gastar mais numa coisa em condições, isto é só o que penso e vale o que vale. cumps

http://www.aquariofi...howtopic=186921 CRYSTAL CLEAR CUBE - SOLO AQUA PROJECT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.