Sign in to follow this  
jtsoares1

Compatibilidade de Bótias

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um aqua de 80L brutos, com 65 cm de frente.

Tenho a seguinte fauna:

4 - Ampulária Dourada

1 - Pangasius Sutchi (8 cm)

2 - Ancistrus spp (7 cm)

2 - Coridora Paleatus

2 -Coridora Aneaus

1- Bótia Palhaço (5/6 cm)

e Alguma variaedade de flora.

O meu bótia está há umas 3 semanas no aqua, e tem dado-se bem com todos os restantes habitantes, andando sempre a cheirar as ampularias, e na brincadeira com o Pangasisus. Isto quando não está escondido meio adormecido.

Agora a minha questão é, estava a pensar adquirir um outro bótia para lhe fazer companhia, e para o peixe se sentir melhor, pois o pangasisus não é tão brincalhao como ele, andando mais a fugir dele que outra coisa :).

Neste sentido pensei em adquirir um Botia lohachata também chamado de Bótia YoYô ou Bótia Pasquitanesa.

Ha algum problema em que o novo amigo seja de uma espécie diferente? Seria preferivel adicionar antes outro bótia palhaço?

E se tiver a possíbilidade de adicionar um palhaço e um lohachata, isto irá trazer-me problemas?

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado,

jtsoares1

Hello,

Tenho 3 bótias palhaço com cerca de 6 a 8cm cada (comprados aqui no fórum), a conviver com um lohachata bem mais pequeno (comprado em loja, fishplanet, comprei-o após ver um cliente comprar 3 de 4 e deixar lá este sozinho na loja). Não sei se é apenas uma questão de tamanho, mas o lohachata nunca se "agrupou" aos outros 3. De qualquer das formas, também não se chateiam uns aos outros. Quanto à personalidade, vejo muito mais vezes o lohachata do que os restantes, mas pode ser personalidade daquele pequenito em particular, e não dos lohachata no geral.

Da minha experiência: problemas não terás, poderás é eventualmente não ter à mesma todos os peixes a nadar em grupo.

[],

Kharys

boas

gostaria de saber onde posso comprar as botias yoyo

Sign in to follow this