InCoGniTuS Publicado Novembro 19, 2011 Publicado Novembro 19, 2011 Ora boas! Onde vi um Guppy com a cauda que parecia estar a desfazer-se e hoje estava morto. Agora vi outro igual. Fica um vídeo com ele A agua está um pouco turva porque estive a aspirar o fundo e a limpar as esponjas do filtro! Daqui a 1h já está melhor... Quem puder ajudar agradeço antes que perca as dezenas de guppys que tenho... Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
InCoGniTuS Publicado: Novembro 19, 2011 Autor Publicado: Novembro 19, 2011 Mais um... Noto também uma descoloração na cauda. Fica uma foto. Este já está "caído" no fundo do aquário... URGENTE ajuda... Daqui a pouco fico sem peixes... Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Geada Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Boas, podias mandar os valores dos testes para perceber melhor o que se passa? Que espécies mantens com os guppys, e inseris-te alguns peixes recentemente? O que apresenta ser é necrose que é uma infecção bacteriana das barbatanas, o mesmo se deve por má qualidade da agua e sistema de filtragem por isso é imprescindível que dês os valores dos testes se tiveres.
SusanaPaço Publicado: Novembro 19, 2011 Publicado: Novembro 19, 2011 Isto aparenta realmente ser derivado da má qualidade da agua. Por favor dá-nos uma ideia da fauna que tens no aquario e dos parâmetros da agua.
InCoGniTuS Publicado: Novembro 19, 2011 Autor Publicado: Novembro 19, 2011 (editado) Estive a pesquisar e desconfio de infecção bacteriana das barbatanas! Já iniciei tratamento com Sera Bactopur. Quanto à água não me parece que seja: ph - 7,1 gH - 7 dgH kH - 4 dgH NO2 - 0 No3 - 25 mg/l Co2 - bom para o baixo ( caseiro ) Quanto à amónia passou-se uma coisa estranha... O teste que tenho é o da Sera. Manda fazer a leitura 5 minutos depois de juntar os reagentes. Nessa altura estava a 0. Passado 10 minutos voltei a olhar e estava a 0,02mg/l o que não sendo muito preocupante me chamou à atenção! Qual dos dois valores devo considerar? O ultimo certo? Provavelmente precisa de mais que os 5 minutos para reagir por completo... Se assim fôr, o que devo fazer? Quanto a fauna tenho red Cherry, coridoras, CAE, pleco e guppys. Obrigado! Editado Novembro 19, 2011 por InCoGniTuS Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
InCoGniTuS Publicado: Novembro 21, 2011 Autor Publicado: Novembro 21, 2011 Bem... Como dito e como forma de acção imediata fiz um tratamento com Sera Bactopur. Depois de ter feitos os testes cujos valores eram: ph - 7,1 gH - 7 dgH kH - 4 dgH NO2 - 0 No3 - 25 mg/l Co2 - bom Nh3 - 5 mg/l Nh4 - 0,02 mg/l Assim sendo fui comprar Sera Toxyvec para reduzir o Nh3/Nh4 de imediato e comprei Sera Nitrivec para colocar na próxima 4ª feira depois de terminado o tratamento com o Bactopur. Peço aos mais entendidos que comentem se esta forma de actuação está ou não correcta, o que alterariam e / ou recomendariam. Obrigado. Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardomalias Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 estou com o mesmo problema com meus guppies, comecei a ter depois de ter introduzido um novo casal que um amigo me deu, já morreram 14 guppies em 3 dias, porém tudo adulto, os alevinos parecem estar bem. É triste vê-los morrer, pois crio há 6 anos e nunca tive problemas assim. InCoGniTuS você conseguiu solucionar seu problema, qual melhor produto para colocar no aquário?? Eu aumentei a movimentação da água com uma bomba submersa e troquei os filtros, mas os peixes nem comendo estão =/ Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
InCoGniTuS Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 estou com o mesmo problema com meus guppies, comecei a ter depois de ter introduzido um novo casal que um amigo me deu, já morreram 14 guppies em 3 dias, porém tudo adulto, os alevinos parecem estar bem. É triste vê-los morrer, pois crio há 6 anos e nunca tive problemas assim. InCoGniTuS você conseguiu solucionar seu problema, qual melhor produto para colocar no aquário?? Eu aumentei a movimentação da água com uma bomba submersa e troquei os filtros, mas os peixes nem comendo estão =/ Depende do que os teus guppys tiverem... No meu caso parece ter sido uma infecção bacteriana. Com o produto que coloquei parece que se está a resolver mas isso depende de caso para caso. Se poderes coloca uma foto dos teus guppys doentes. O tratamento que fiz expliquei atrás: Bem... Como dito e como forma de acção imediata fiz um tratamento com Sera Bactopur. Depois de ter feitos os testes cujos valores eram: ph - 7,1 gH - 7 dgH kH - 4 dgH NO2 - 0 No3 - 25 mg/l Co2 - bom Nh3 - 5 mg/l Nh4 - 0,02 mg/l Assim sendo fui comprar Sera Toxyvec para reduzir o Nh3/Nh4 de imediato e comprei Sera Nitrivec para colocar na próxima 4ª feira depois de terminado o tratamento com o Bactopur. Peço aos mais entendidos que comentem se esta forma de actuação está ou não correcta, o que alterariam e / ou recomendariam. Obrigado. Abraço. Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardomalias Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 (editado) Fiz um vídeo, pois tentei tirar foto, mas ficou tudo embaçado. Estou usando Sera Baktopur, a água ficou turva depois que usei e os peixes ainda estão morrendo, já foram 29. <iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/H1kpWCay7cA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> Quem conseguir me ajudar agradeço. Obs: Ignorem o áudio do vídeo. Editado Novembro 24, 2011 por Ricardomalias Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
InCoGniTuS Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 Se a água ficou turva provavelmente será mesmo infecção bacteriana. A água turva não é mais que bactérias mortas ( penso eu...). Como tens os níveis de amónia? Muito peixe morto tem tendência a fazer subir esses níveis. Se de facto estiveres com esses níveis altos podes fazer o mesmo tratamento que eu fiz com Sera Toxivev. Agora é dar tempo ao tempo... Daqui a 2 semanas sabes se resultou ou não o tratamento. Nada é imediato infelizmente... Espero ter ajudado... Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardomalias Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 Não tenho nada aqui para medir o nível de amônia, vou procurar para comprar, assim como o Sera Toxivev. Em relação ao Baktopur, mantenho o tratamento pelas duas semanas colocando dia sim, dia não? Ao ler a bula vi que só manda usar por três dias. Contei 55 guppy mortos e me surgiu uma dúvida, até agora morreu apenas um alevino, como essa doença é transmitida, apenas eles respirando? Há muito na internet sobre o tratamento com baktopur, mas pouco se fala nas causas e precausões da doença, até como tratar os peixes é difícil de achar, só achei aqui neste site. Não sei como funciona o fórum, mas poderia ter algum tópico fixo com as doenças mais comuns assim como tratamento e precauções, fica a idéia. Agradeço a ajuda Abraços. Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
InCoGniTuS Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 Neste sub-forum tens o que pedias... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82 Quanto às 2 semanas que falei não é para fazeres o tratamento dia sim, dia não durante esse tempo! O que digo é que demora a que o ecossistema responda! Portanto é provável que ainda te morra mais algum, pois estão já debilitados! A causa por norma é falta de qualidade da água, tal e qual como no meu caso. Por isso te disse para fazeres os testes. Falei-te na amónia porque foi o que se passou comigo. Mas o ideal é fazer a bateria de testes completa! Abraço. Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardomalias Publicado: Novembro 24, 2011 Publicado: Novembro 24, 2011 Tendo em vista que a água está suja, seria melhor remover os peixes para outro aquário com água limpa, ou isso só iria piorar as coisas? Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
InCoGniTuS Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Publicado: Novembro 24, 2011 Se tiveres um aqua hospital devidamente ciclado não era pior... Colocar em água e filtro não ciclados não creio que seja muito benéfico. No meu caso não tirei para lado nenhum! O tratamento resultou e ao fim de 3 dias já notava os peixes mais activos. Mas como em tudo cada caso é um caso... Abraço Guppy Wood Heaven... Simple Shrimp
Ricardomalias Publicado: Novembro 25, 2011 Publicado: Novembro 25, 2011 <p>Consegui salvá-los, ufa... bom, ontem a noite cheguei em do trabalho e havia uns 50 mortos! Então vi que o Baktopur não estava fazendo efeito%2 Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
Ricardomalias Publicado: Novembro 25, 2011 Publicado: Novembro 25, 2011 Consegui salvá-los, ufa... bom, ontem a noite cheguei em do trabalho e havia uns 50 mortos! Então vi que o Baktopur não estava fazendo efeito nenhum, a cada 12 horas havia mais mortos, primeiro 8, depois 14, 26 e chegou em 46, então já tinha perdido mais de 90 peixes, antes que eu perdesse os 30 adultos restantes e mais de 50 alevinos retirei todos os que ainda não estavam agonizando e coloquei em um aquário de 60 litros que eu iria usar de hospital, deixei ontem assim, restando apenas um cascudo tamanho família no aquário antigo, os que estavam agonizando coloquei em um balde de água que iria usar para TPA. Hoje de manhã só um morreu no aquário de 60 litros (já estava mal), então fiz TPA com 50 litros no meu aquário principal (tem 200 litros), vou repetir o processo mais 2 ou 3 vezes para ver se melhora a água, pois ela está com a aparência suja de rio podre =( ... acho que só o cascudo consegue sobreviver naquela porcaria, mas hoje de noite vou dar uma rodela de batata para ele. O que vocês acham, repito o processo do TPA ou esvazio tudo e lavo todo o aquário? E outra pergunta, esses caramujos de aquário, transmitem doenças para os peixes ou servem como agravante? Ricardo Malias, programador php e apaixonado por Guppy's
Recommended Posts