Ajuda muito urgente por favor


Hinitiale

Recommended Posts

Boas tardes a todos,

 

Estou mesmo a precisar de muita ajuda, pois nao sei mais o que fazer com os kinguios, já perdi um novinho que comprei a pouco tempo e acho que vou perder o mais velho que ca tenho, já fiz varios TPA's, já tratei com general tonic, e agora meti num outro aquario que tenho. penso ter tido problemas com a agua, mas ja nao sei...

 

Aquario 60*35*35

2 filtros internos

 

deixo ca as fotos do dito peixinho, esta muito mau mesmo

 

nota: o aquario e onde se encontrava e nao onde esta agora...

 

Obrigado desde ja pela ajuda...

 

http://img256.images...2/img0060dm.jpg

 

http://img97.imagesh.../img0059exf.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamentavelmente , não deverá haver nada a fazer.. em todo o caso faça tratamento com medicamento de largo espectro.. em água fria não faço a mínima o que é usado..mas existe o esha200 o omnipur da sera, ou tente nas dosagens de 1 colher de sopa de SAL para 50L de água, para infecções bacterianas simples.. Mas o peixe a meu ver já está um pouco debilitado pelo que vi.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente foi tudo muito rapido, neste momento meti-o num globo com GoldOomed da Tetra, espero que recupere. So esperando e vendo, pois ficou muito debilitado. Gostava de saber o porque, pois eu montei um novo aquario e enchi-o com agua de uma torneira publica que nao contem tanto tratamento como a de casa. e de um dia para outro num aquario de talvez 40 -45L começou a ficar assim e dava-me alto para NO2 e NO3. num espaço de 1 - 2 dias

 

Vou ver, tenho esperança que recupere, ele ainda está se aguentando, vai respirando e come...

 

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Uma torneira pública? Não contém o tratamento como a da torneira de casa?

Caro amigo, o valor alto do NO2 e NO3 dessa água da tal torneira pública, de um momento para o outro, só se pode concluir uma coisa, ÁGUA IMPROPRIA PARA CONSUMO, tanto para consumo humano como para a vida num aquário ou então não houve CICLAGEM nos seus filtros, pois é, a pressa é a pior inimiga de quem gosta e se inicia nesta coisa que se chama aquariofilia.

Um aquário leva cerca de 6 meses para equilibra-se por completo e, pelo menos, 30 dias para obter um equilíbrio seguro para os peixes. No seu caso, fazia uma mudança parcial de água do aquário ou globo onde está agora o peixinho, 50 a 60%, todos os dias (com água da torneira com o respectivo repouso de 24 horas num recipiente aberto) e no outro aquário deixava os filtros a trabalharem durante 4 semanas afim de finalizarem o ciclo.

 

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Infelizmente acabou por morrer.

 

Penso eu ter sido da agua, pois costumo trazer cerca de 40L de uma outra torneira publica perto de casa sem nunca ter tido problemas, desta vez mudei e dei-me mal...Quanto à agua estar em repouso deixo sempre as latas destapadas pelo menos durante 2 a 3 dias antes de fazer a TPA. Neste caso especifico ate levou Nutrafin. Agora a minha pergunta será:

Poderá ter sido do areão, é que este aquario encontrava-se com areão e agua mas já todo verde, lavei o aquario, mas por desleixo ou esquecimento passei apenas por agua o areao e nao o fervi?

Mesmo tendo levado com Nutrafin, como poderá ter aumentado tao rapidamente os valores de NO2 e NO3 no espaço de 2 - 3 dias, com apenas 3 peixes, 2 deles pequenos num aqua de talvez 40 - 45L?

 

Ultima questao:

Tenho(tinha) o aquario destapado e fice de frente para o frigorifico, poderá ter a haver com gases que sejam libertados pelo frigorifico?

 

Obrigado pela ajuda...

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora em resposta ao Sr. Avelino, quando digo que a "agua de uma torneira publica que nao contem tanto tratamento como a de casa" é porque a de casa sente-se um paladar diferente da outra da torneira publica. " nota-se um gosto diferente"

 

é so por isso que disse aquilo...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais