Aqua 120x60x20


Recommended Posts

boas

 

essa ideia da areia por cima do areao da sempre barraca, pela logica a areia é mais fina e a gravidade e movimento obriga a areia a ir pro fundo ficando uma salganhada que nao é nem areia nem areao , é misto:)

atençao ao abuso de substrato fertil ja que nao vai colocar muitas plantas..... muitos nutrientes da em algas , algas é mau lol

portanto para 1,08x0,18 e com plantas de facil manutençao , num aqua que pode estar sem ser mexido/visionado durante 15 dias, diria que todo o cuidado é pouco para evitar algas a monte, 5 litros de fertil aqui soa me a um exagero e perigoso........tudo tem o seu limite e nao é bem o caso de quanto mais quantidade melhor........

 

Boas amigo já há vários tópicos sobre isso e vou repetir outra vez excesso que nutrientes quase nunca para não disser nunca mesmo dá algas, o que provoca o aparecimento de algas é faltam de um deles basta um para a fotossíntese não ocorrer da melhor maneira...

 

A fotossíntese abrandando ou mesmo parando as algas tem tudo a favor delas...

 

Abraços da uma vista de olhos nos tópicos por ai..

 

Feliz Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola

 

ha que ler bem os topicos pra nao se dizer asneiras , ou coisas do genero caro sergio

entao se o autor do topico refer que tem x litragem , com um x de fundo no aqua e que sera pouco plantado , como sera que a fotosintese se ira realizar em pleno pra manter um aqua desta litragem com 5 litros de substrato fertil e sem plantas pra consumir os nutrientes, e ainda nao gerar algas? nao lhe parece que seja sensato e jogar por baixo ja que o autor pretende um aquario baixo rendimento , sem muitas manutençoes ? pra que meter combustivel pra aviao num automovel? nao sera pra o extoirar?

 

enfim

mais uma vez fico me por aqui, nada mais digo contra essas verdades cientificas e alem de ler bastante aconselho o a testar o que diz ..... cada caso é um caso, ha demasiadas atenuantes ou agravantes pra cada situaçao referente a aquariofilia e cientificamente as coisas nao se desenrolam assim....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

ha que ler bem os topicos pra nao se dizer asneiras , ou coisas do genero caro sergio

entao se o autor do topico refer que tem x litragem , com um x de fundo no aqua e que sera pouco plantado , como sera que a fotosintese se ira realizar em pleno pra manter um aqua desta litragem com 5 litros de substrato fertil e sem plantas pra consumir os nutrientes, e ainda nao gerar algas? nao lhe parece que seja sensato e jogar por baixo ja que o autor pretende um aquario baixo rendimento , sem muitas manutençoes ? pra que meter combustivel pra aviao num automovel? nao sera pra o extoirar?

 

enfim

mais uma vez fico me por aqui, nada mais digo contra essas verdades cientificas e alem de ler bastante aconselho o a testar o que diz ..... cada caso é um caso, ha demasiadas atenuantes ou agravantes pra cada situaçao referente a aquariofilia e cientificamente as coisas nao se desenrolam assim....

 

Boas amigo é cada ex que ate fico estupefacto gasolina de um avião num carro? lol

 

e porque não pensar assim tenho 10 euros de gasolina ando 50km mas se atestar o deposito ando muito mais, e cria algum problema ao carro? não pelo contrario andar na reserva e que pode trazer problemas...

 

Dá uma vista de olhos neste post esta como amovível cá no fórum http://aquariumalgae.blogspot.com/

 

Já agora posso fazer um pergunta qual a alga que tiveste com nutrientes elevados e qual deles assegurando todos os outros?

 

Abraços feliz Natal

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deve faltar pouco para chegar o material e começar a montar o aquário.

Hoje já adquiri duas lampadas de 30w que irei colocar quando fizer a tampa.

Em relação ao substrato, vou colocar apenas uma camada com 1 centímetro.

 

PS- Em relação à gasolina de avião (como vocês chamam), informo que não pode ser colocada num carro a gasolina pois é mais parecida com o gasóleo. Pode-se colocar num carro a gasóleo se for misturada com óleo. Informo também que o preço por litro é muito mais barato ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deve faltar pouco para chegar o material e começar a montar o aquário.

Hoje já adquiri duas lampadas de 30w que irei colocar quando fizer a tampa.

Em relação ao substrato, vou colocar apenas uma camada com 1 centímetro.

 

PS- Em relação à gasolina de avião (como vocês chamam), informo que não pode ser colocada num carro a gasolina pois é mais parecida com o gasóleo. Pode-se colocar num carro a gasóleo se for misturada com óleo. Informo também que o preço por litro é muito mais barato ;)

 

LOL ficamos a espera para ver essa montagem ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora que trouxe um tronco de videira, bastante seco. Coloquei-o dentro de água mas ainda não the tirei a "casca".

Tem mesmo que se tirar? Se sim, existe algum método que facilite a sua saída? Estou muito sériamente a pensar em colocar uma escova de aço no berbequim e ver o que acontece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora que trouxe um tronco de videira, bastante seco. Coloquei-o dentro de água mas ainda não the tirei a "casca".

Tem mesmo que se tirar? Se sim, existe algum método que facilite a sua saída? Estou muito sériamente a pensar em colocar uma escova de aço no berbequim e ver o que acontece...

 

Boas amigo já li em algum sitio pessoas que não tiram a casca mas liberta taninos por muito mais tempo eu tenho e retirei a casca toda a melhor maneira para mim é usar agua quente e no meu caso esfreguei com um escova de aço por isso se usares o berbequim no mínimo eu acho que ainda era mais fácil mas o método é esse ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Meus caros leitores (LOOOOOOOOOOOOOL),

 

Fugi para aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190736

 

Conto convosco.

 

Abreijos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.